terça-feira, 18 de outubro de 2011

Wancerman pede dispensa no MAC

Wancerman pode deixar o MAC
O lateral esquerdo Wancerman, contratado como um dos reforços para a Copa União pode deixar o Maranhão nos próximos dias. O jogador pediu dispensa do clube, mas ainda está concentrado no Parque Valério Monteiro e a diretoria tenta convencer ao lateral para permanecer para o returno da Copa União.

Wancerman chegou ao MAC antes do início da Copa União, após terde fendido o Iape no Campeonato Maranhense. O lateral começou a competição como titular, mas nos últimos jogos perdeu espaço para Miranda.

Apesar do pedido de dispensa, Wancerman ainda não deixou o MAC. Entretanto o jogador não está participando dos treinamentos. Vale lembrar que desde que o time foi eliminado do primeiro turno apenas o meia atacante Bruno Chocolate foi dispensado da equipe.

Com Cleiton suspenso, Lenílson estreará no Sampaio

Lenílson fará sua estreia no Sampaio
Para o segundo e decisivo jogo da final do primeiro turno da Copa União, o Sampaio não poderá contar com o meia Cleiton. Com isso, o técnico Josué Teixeira promoverá a estreia do último reforço Tricolor, o meia Lenílson.

No jogo de ida contra o Imperatriz, Cleiton recebeu o terceiro cartão amarelo e cumprirá suspensão automática. Lenílson, que se apresentou ao Sampaio na última semana, já foi anunciado pelo técnico Josué Teixeira como o substituto de Cleiton no time titular do Sampaio.

No primeiro jogo, Sampaio e Imperatriz empataram em 2 a 2 e o Tricolor, por ter melhor campanha, depende apenas de mais um empate para ficar com o título do turno. O segundo jogo da final será realizado no próximo domingo (23), às 17h no estádio Nhozinho Santos.

Junior Chicão supera a má fase e vira homem-gol do Sampaio

Junior Chicão é o artilheiro da Copa União
O jovem atacante Junior Chicão, contratado pelo Sampaio em julho de 2010, enfim reencontrou o caminho do gol e derrubou todas as críticas. Chicão, agora artilheiro da Copa União, vinha sendo bastante contestado, principalmente por conta dos gols perdidos e especula-se que o jogador chegou a ter seu nome em uma suposta lista de dispensa do CT José Carlos Macieira.

Junior Chicão chegou ao Sampaio após uma bela temporada pelo Bacabal, onde marcou 13 gols em 2010. No Tricolor, era a chance do atacante despontar, mas nos primeiros seis meses no Tricolor, o Junior Chicão enfrentava uma forte concorrência com Célio Codó e Thiago Miracema e assim pouco produziu na equipe no Campeonato Maranhense de 2010.

Mas em 2011, o atacante de 24 anos viria a justificar o investimento. Ao lado de Roni formou a dupla de ataque titular no início da temporada e na Copa do Brasil, foi onde conseguiu maior destaque. No primeiro jogo contra o Santo André, na segunda fase, Junior Chicão executou uma arrancada brilhante, começando antes do meio campo, até concluir em gol. Foi a consagração do atacante.

No Campeonato Maranhense, Junior Chicão seguiu como um dos titulares, até o retorno da dupla Thiago Miracema e Célio Codó, que estavam emprestados, respectivamente, ao São José-RS e ao Santo André. Com isso, a aposta Tricolor voltaria a ser titular somente nas rodadas finais, quando Miracema e Codó foram para o futebol búlgaro, a tempo de contabilizar apenas quatro gols em todo o certame.

No final do Campeonato Maranhense, a queda de rendimento de Junior Chicão já era visível, e as críticas começaram. Durante a Série D, o atacante perdeu a titularidade para Orlando, que também não vivia grande fase e quando este se machucou a diretoria optou por contratar Marcelo Soares, que deixou o Sampaio após três jogos, onde marcou dois gols.

Era a nova chance de Junior Chicão, que passava a ser a única opção de atacante de área, devido à contusão de Orlando e a saída de Marcelo Soares. Antes, o atacante já vinha sendo titular na Copa União, mas perdendo muitos gols e durante a fase de classificação fez apenas um.

Mas a partir da semifinal, contra o São José, o novo homem gol do Sampaio desencantou e em três jogos marcou seis gols, o que lhe levou à artilharia isolada da Copa União, com sete gols. Os dois últimos gols foram marcados contra o Imperatriz, no primeiro jogo da final do turno, onde Junior Chicão assegurou o empate para o Tricolor no último minuto do jogo e saiu de campo como o grande nome do jogo.

Se manter o rendimento das últimas rodadas, fatalmente Junior Chicão será o artilheiro da Copa União, com folga. Além disso, poderá selar sua permanência no Tricolor em 2012 e tentar se firmar de vez na equipe, que mais uma vez disputará a Série D.

TJD julgará Timon por suposta escalação de jogadores irregulares

Timon teria atuado com até três jogadores de forma irregular
O sonho do Timon em conquistar o inédito acesso para a divisão principal do Campeonato Maranhense pode ter um termino prematuro na próxima sexta-feira (21). O TEC foi denunciado pelo Sabiá, pela suposta escalação irregular do meia Fabinho e dos atacantes Cleiton e Jorginho.

O Sabiá alega que o meia Fabinho possui contrato em vigência com o 4 de Julho, enquanto que Cleiton e Jorginho também seguem com contratos em vigência com o Comercial. Em uma consulta à Federação de Futebol do Piauí (FFP), a entidade confirmou o vínculo dos atletas com os respectivos clubes.

Com isso, o Timon foi enquadrado no artigo 214 do CBJD, pela escalação irregular de jogadores e poderá perder todos os pontos conquistados até aqui e com isso, o Sabiá, ficará com a segunda vaga na divisão principal de 2012, já que o Viana campeão do primeiro turno, já assegurou uma das vagas.

No atual momento, o Timon pode conquistar o acesso com apenas mais uma vitória, caso o Sabiá não seja campeão do returno. Isso porque o TEC tem oito pontos na classificação geral, enquanto que o time de Caxias conquistou apenas um ponto em toda a competição.