quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Ceará, Botafogo e Flamengo abrem vantagem na Sul Americana

Na noite desta quarta-feira (10) teve início a Sul Americana para os clubes brasileiros. Oito times brigam por quatro vagas na fase internacional da competição. Flamengo, Ceará e Botafogo largaram com vantagem e o Vasco joga apenas na quinta-feira (11).

Abrindo a competição para os brasileiros, o Ceará encarou o São Paulo. Em um excelente jogo dos alvinegros e do goleiro Rogério Ceni, os cearenses saíram na frente. Rivaldo abriu o placar para o São Paulo, mas Rudnei de letra empatou. Aos 48 do segundo tempo, Nicácio, que entrou na etapa final, garantiu a virada alvinegra e a vantagem de jogar por um empate para avançar de fase.

Na sequência, Flamengo e Atlético-PR fizeram o duelo de reservas. Um primeiro tempo com muitos erros de passe, e na etapa final, Luxemburgo mandou Ronaldinho, Thiago Neves e Renato para campo. Jael, mais uma vez foi decisivo, sofrendo o pênalti, convertido por Ronaldinho, garantindo a vitória rubro-negra.

Fechando o primeiro dia dos brasileiros na Sul Americana, o Botafogo venceu o Atlético-MG, em Minas Gerais. Os cariocas saíram na frente com Herrera e Maicossuel. Richarlyson ainda descontou para os mineiros, mas não evitou a derrota do Galo na estreia do técnico Cuca.

Vasco e Palmeiras encerram a rodada de ida da fase nacional, se encarando em São Januário. Os jogos de volta serão realizados nos dias 24 e 25, com Ceará, Flamengo e Botafogo jogando por um empate para avançarem, já que venceram os primeiros jogos na competição.

Confira os resultados da Sul Americana

Quarta-feira – 10/08
Ceará 2x1 São Paulo
Atlético-MG 1x2 Botafogo
Flamengo 1x0 Atlético-PR

Quinta-feira – 11/08
Vasco x Palmeiras

MAC espera por Fernandinho e Gilson para fechar o elenco da Copa União

Com a saída do lateral direito Hugo e dos atacantes Naoh e Lucas Pando o técnico Arlindo Azevedo ficou com duas posições carentes no Quadricolor. A diretoria já contratou seis reforços, mas ainda não anunciou o esperado lateral direito e o atacante, entretanto esta espera pode chegar ao fim na próxima semana.

O lateral Fernandinho, que estava no São José, e o atacante Gilson, que estava no Moto, estão negociando com o Quadricolor e devem desembarcar no Parque Valério Monteiro na próxima semana. Segundo o presidente Antônio Macedo os dois jogadores chegam para atender o pedido do técnico Arlindo Azevedo.

“O Fernandinho e o Gilson chegam para atender essa necessidade do Arlindo. Ele quer um reserva na direita e precisa de um homem de frente. Como ele tem feito um bom trabalho, então temos que atender aos pedidos”, disse Antônio Macedo.

Arlindo Azevedo vinha reivindicando a contratação de um lateral direito, pois contava apenas com Denílson para a posição. Com isso o treinador temia uma possível lesão ou suspensão de Denilson e ter que improvisa alguém na posição. A necessidade de um atacante de área se fez necessária após a saída dos atacantes Lucas Pando e Naoh, que foi artilheiro do Campeonato Maranhense.

Fernandinho e Gilson devem se apresentar no Parque Valério Monteiro somente na próxima semana. Os dois ainda irão resolver suas situações no São José e no Moto antes de acertarem com o Quadricolor para a disputa da Copa União.

Com a chegada dos dois reforços Antônio Macedo já anunciou que deve encerrar o ciclo de contratações do MAC. O mandatário Quadricolor justificou que ainda não há uma garantia do Viva Nota e enquanto isso o time conta apenas com recursos próprios.

Sampaio terá três atacantes diante do Independente

Enfim o Sampaio disputará um jogo da Série D no Nhozinho Santos ao lado de sua torcida. Para o confronto contra o Independente além do reforço das arquibancadas, o técnico Josué Teixeira vai mandar a campo um time mais ofensivo do que o habitual.

Nas três primeiras rodadas o Tricolor veio atuando com três volantes no 4-3-1-2. Após a derrota para o Comercial, o treinador resolveu alterar a formação e apostará em um time com dois volantes e três atacantes no 4-2-1-3.

Com a mudança tática Edgar e Orlando ganharão a companhia de Gabriel na linha de frente. Com isso Robson Simplício ou Luiz Maranhão deve perder a posição no setor de meio campo. Além disso, a zaga não contará com Wallax e com isso Robinho, que estava negociando com o Fluminense, ganha a posição de titular ao lado de Mimica.

Com seis pontos o Sampaio segue na liderança do grupo A2. O Tricolor volta a campo no próximo domingo (14), quando recebe o Independente no Nhozinho Santos.