quinta-feira, 14 de junho de 2012

Brasil de Pelotas tem liminar cassada e CBF conquista a primeira vitória

Após 17 dias, a CBF enfim conseguiu a primeira vitória para dar início às Séries C e D. Depois da reunião com representantes dos clubes da Série C, onde a entidade deu o ultimato para todos retirarem as ações judiciais, a liminar que dava uma vaga ao Brasil de Pelotas na Série C foi cassada.

O Brasil brigava pela vaga do Santo André, que escapou do rebaixamento, pois o clube gaúcho perdeu seis pontos por causa da escalação de um jogador irregular. Apesar de ter a irregularidade comprovada pelo STJD, o Xavante recorreu ao TJ-RS e ganhou uma liminar que “rebaixava” o Santo André.

Entretanto, a liminar foi cassada na noite desta quinta-feira. Agora, com o Brasil-RS fora da briga, resta à CBF aguardar sobre o posicionamento do Treze, que por enquanto mantém o discurso de querer a vaga na Série C, no lugar do Rio Branco.

A CBF já avisou que irá aguardar somente até a próxima segunda-feira e após isso tomará as medidas necessárias para iniciar as Séries C e D. As competições eram para terem começado no último dia 26 de maio, mas por causa do pedido do Santo André, que as competições não começasse enquanto tudo fosse resolvido, as duas divisões estão paralisadas.

Romário no Moto?


Bem que poderia ser, mas não há nada disso. O Baixinho recepcionou a pré-candidata à presidência do Moto, Vera Baldez, e o atacante Kleber Pereira em seu gabinete na última quarta-feira. O momento foi registrado pela assessoria do ex-atacante e compartilhado no twitter.

Romário ainda mostrou total apoio à Vera e Kleber em seu perfil na rede social. Confiante na vitória da pré-candidata o baixinho escreveu: “Recebi em meu gabinete Vera Valdez, futura presidente do Moto Club, do MA. E o ex-jogador Kléber Pereira, um dos maiores artilheiros do país”

Só para finalizar o baixinho foi presenteado com a camisa 23, a mesma que Kleber usa nos jogos do time. Formariam uma boa dupla no ataque rubro-negro?

Perdendo oportunidades

Ulisses continua no Cordino
Aos 28 anos Ulisses não é mais nenhuma promessa do futebol maranhense. Fez um grande Campeonato Maranhense, foi eleito craque e artilheiro da competição com 16 gols marcados.

Ajudou o Cordino a se livrar do descenso e a rebaixar o Moto. Foi cobiçado e sondado pelo Sampaio, deu uma resposta negativa aos dirigentes tricolores. Segundo Ulisses haviam propostas do interior paulista.

Após o Estadual, o meia-atacante afirmou ter propostas do Bragantino e Guaratinguetá, seriam bons rumos para Ulisses, mas nada se concretizou. No final das contas, Ulisses continua no Cordino e vai disputar a Copa União.

As boas apostas do novo Moto Club

Vanvan: mais uma vez no Moto
Rebaixado pela segunda vez na história para a Segunda Divisão Maranhense, o Moto tenta se reerguer, mas da forma certa, em campo. Apesar dos problemas enfrentados pela possível nova diretoria, que corre atrás de parcerias para o time durante a Copa União, os dirigentes, reforçados com Kleber Pereira, vão montando um time, à primeira vista, competitivo.


Entre as novidades do time, que irão participar dos amistosos no interior do Maranhão, estão o goleiro Gustavo, o zagueiro Ywri e o atacante Vanvan. Gustavo e Ywri são revelações do Iape e passaram parte da temporada de 2011 treinando na base do Cruzeiro. Nesta temporada voltaram ao futebol maranhense, para defenderem o Bacabal durante o Campeonato Maranhense.


Já o atacante Vanvan dispensa apresentações. Típico segundo atacante, velocista e bom finalizador, o atacante foi um dos destaques do Iape na Copa do Brasil e depois passou uma temporada no futebol mineiro, intercalada pela disputada na Copa União de 2011 pelo próprio Moto.


Quem ainda pode chegar para reforçar esse time são o atacante Pimentinha e o zagueiro Carlinhos Rocha. Por enquanto chegariam apenas para os amistosos, já que ninguém pode ser contratado pelo Moto, pois a gestão da Junta Governativa, presidida por Sarney Neto terminará somente no final de julho, quando será indicada a nova diretoria do clube.

Palmeiras surpreendente na Copa do Brasil e a “goleada” do Corinthians no Santos

Palmeiras e Corinthians construíram boas vantagens para avançarem, respectivamente, às finais da Copa do Brasil e da Libertadores. Ambos venceram fora de casa e agora vão jogar com o regulamento pela vaga na decisão.

Mazinho comemora o primeiro gol do Palmeiras
A maior vantagem foi construída pelo Palmeiras, de forma até surpreendente. O jogo contra o Grêmio, em pleno Olímpico, seguia rumo ao empate sem gols. Mas aos 40 do segundo tempo, Felipão iria mandar Márcio Araújo para o jogo, mas mudou de ideia e chamou Mazinho para entrar no lugar de Daniel Carvalho.

Em um contra ataque, com a participação de Cicinho, aos 41, o Messi Black abriu o marcador no Olímpico. Parecia que seria só isso, mas não foi. Aos 45, Barcos acertou uma cabeça e viu a bola entrar lentamente no gol gremista para garantir o triunfo e a vantagem palmeirense.

Na Vila Belmiro, um Santos lento e parando no muro corintiano. Do outro lado o Corinthians que apostou no contra ataque e ainda no primeiro tempo viu Emerson fazer um golaço, para garantir a vitória do Timão.

Emerson ainda tentou cavar dois pênaltis, ao invés de sacramentar a vitória corintiana, talvez até ampliando a vantagem. No final das contas, foi expulso no segundo tempo após falta dura em Neymar, que pouco produziu no jogo, assim como todo o time do Santos.

Ainda vale destacar a melhora do Santos no segundo tempo, mas em vão. Cássio, em uma noite inspirada, evitou de todas as formas o gol santista.