terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Goleiro Tony confirma acerto com o Moto

Tony voltará ao Moto em 2012
O goleiro Tony, de 32 anos, é um dos oito reforços “importados” do Moto para 2012. O arqueiro confirmou o acerto com o rubro-negro e se apresentará com outros sete jogadores na próxima quinta-feira (5).

Tony foi um dos destaques do Moto na Copa União, sendo destaque do jogo na partida contra o Sampaio, apesar da vitória Tricolor por 3 a 0. O goleiro estava de férias em Pernambuco e já estava sendo sondado pelo Papão e o São José.

Com a definição do goleiro Tony, apenas sete reforços “importados” são desconhecidos. Segundo o diretor de futebol Daniel Menezes, chegarão mais dois zagueiros, dois laterais, dois meias e um atacante.

Daniel Menezes confirma permanência de Kleber Pereira

Segundo diretor, Kleber fica no Moto em 2012
O diretor de futebol do Moto, Daniel Menezes, confirmou na noite desta terça-feira (3) a permanência do atacante Kleber Pereira no Moto para a temporada de 2012. O cartola confirmou que o atacante de 37 anos se apresentará com a primeira parte da equipe na quarta-feira (4), quando o rubro-negro inicia os trabalhos para a temporada.

Em entrevista à rádio Mirante AM, Daniel Menezes afirmou que conversou pessoalmente com Kleber. O dirigente afirmou que o atacante, apesar de ter outras ofertas, prefere permanecer no rubro-negro maranhense.

“Conversei pessoalmente com o Kleber e ele se apresenta na quarta-feira com o restante do grupo. Além disso, oito jogadores, de outros Estados, desembarcarão na quinta-feira em São Luis”, disse Daniel.

Vale lembrar que em 2011, Kleber disputou sua primeira temporada no Moto, desde sua saída em 1999. Apesar do baixo rendimento em campo, o atacante ainda foi um dos artilheiros do rubro-negro na Copa União, com sete gols marcados.

Os reforços que virão de outros estados serão um goleiro, dois laterais, dois zagueiros, dois meias e um atacante. Especula-se que o goleiro Tony, que defendeu o Moto em 2011, seja um destes reforços “importados”, já que ele está de férias no Estado de Pernambuco, que foi citado como um dos locais de onde os atletas virão. Alem disso, jogadores do Rio de Janeiro e do Paraná também estão acertados.

Sobre os nomes dos jogadores acertados, Daniel Menezes não revelou e não negou o acerto com os jogadores já revelados pela imprensa. O Papão já teria acertado com o goleiro Flauberth e Jade, e o meia Valbson, que estavam no Bacabal. Além disso, há a possibilidade do volante Curuca, o lateral direito Dailson e os atacantes Robson e Gilson, que defenderam o Maranhão, terem acertado com o Papão.

Lateral esquerdo Locatelli é o novo reforço do MAC

Locatelli é o novo reforço atleticano
O primeiro reforço do Maranhão para a disputa do Campeonato Maranhense de 2012 desembarcará em São Luis nas primeiras horas da quarta-feira (4). Trata-se do lateral esquerdo Rafael Locatelli, de 28 anos, que estava no Santo Angêlo, disputando a Segundinha Gaúcha.

O lateral possui um vasto currículo pelo futebol gaúcho, onde já defendeu equipes como o Passo Fundo e o Pelotas. De acordo com as informações, além de atuar pelas laterais, Locatelli também atua como zagueiro ou primeiro volante.

Além do lateral esquerdo, pelo menos mais quatro reforços, sendo um lateral direito, dois volantes e um atacante devem ser contratados. Sobre o atacante, o MAC negocia com o jovem Romário, de 19 anos, que disputou o Campeonato Brasileiro Sub-20 pelo Ceará e começou a carreira na base do Grêmio.

Ainda sem reforços, Bacabal perde a base de 2011

Cabrera lamenta a perda da base do time do Bacabal
Após fazer uma boa campanha no primeiro turno da Copa União, onde foi semifinalista, o Bacabal ainda segue indefinido para 2012. Com a certeza apenas da permanência do técnico Paulo Cabrera, a equipe vai perdendo a base da última temporada, enquanto a diretoria ainda não se movimenta.

Entre os jogadores que deixaram a equipe, estão pelo menos seis titulares. A dupla de goleiros Flauberth e Jade, já acertaram com o Moto, que também levou o meia Valbson. Além destes, o terceiro goleiro Solano foi para o Cordino.

O atacante Léo Paraíba, vice-artilheiro da Copa União com 10 gols, chegou a ser anunciado pelo Sampaio, mas acertou com o Olaria. Além destes, o lateral Cleyton Ribamarense foi para o Nacional-AM, enquanto que Evandro, Ademir e Juninho Pindaré foram para o futebol paraense.

O técnico Paulo Cabrera lamenta a perda dos jogadores, mas aguarda uma reunião com a diretoria nesta terça-feira (3) para definir a data de apresentação da equipe. Apesar de não revelar os nomes que negociam com o Bacabal no momento, o treinador já havia declarado anteriormente que gostaria de contar com os atacantes Gilson, Robson e Vanvan.

Moto acerta com três jogadores do Bacabal

Flauberth acertou o retorno ao Moto
Montando o time para 2012, que deverá contar com vários atletas que já atuam no Campeonato Maranhense, o Moto vai garimpando jogadores de outras equipes, que disputaram a Copa União. Os primeiros reforços conhecidos do rubro-negro estavam no Bacabal e já confirmaram suas idas para o Papão do Norte nesta temporada.

Entre os jogadores que acertaram com o Moto, está o goleiro Flauberth, que começou no rubro-negro e está de volta ao time. Além de Flauberth, o também goleiro Jade, acertou com o Papão, assim como o meia Valbson, titular no meio campo do Leão do Mearim na Copa União.

Outros reforços do futebol maranhense estão sendo contratados, mas a diretoria não revela os nomes. Nesta terça-feira (2) até 10 jogadores, de outros Estados, desembarcaram em São Luis, já acertados com o Papão, que na quarta-feira (4) apresentará o seu novo time de 2012.

Orlando permanece no Sampaio e Gabriel ainda tem situação indefinida

Orlando permanece no Sampaio em 2012
Ainda sem anunciar os últimos reforços para 2012, o Sampaio vai acertando a permanência de alguns atletas da última temporada. Os atacantes Orlando e Gabriel, que não ficariam no time nesta temporada, deverão permanecer na equipe.

O atacante Orlando, que retornou ao Sampaio para a Série D de 2011 e tem contrato até julho com o Tricolor, teve uma nova conversa com a diretoria do Sampaio, definindo sua permanência na equipe. Vale lembrar, que inicialmente o atacante seria um dos dispensados, mas agora está confirmado no elenco para 2012.

Quanto ao atacante Gabriel, o Sampaio havia anunciado o empréstimo do jogador ao Fluminense-BA. Entretanto, não houve o acerto e o atacante terá uma nova reunião com a diretoria Tricolor para definir seu futuro em 2012.

Imperatriz acerta com mais um zagueiro e dois atacantes

Após acertar com o goleiro Rodrigo Oliveira e o preparador físico Vinícius Vaz, o Imperatriz segue reforçando o time. O zagueiro Túlio Brito e os atacantes Geraldo e Arouche, são os novos reforços do Cavalo de Aço, que segue se preparando para o Campeonato Maranhense de 2012.

Destes quatro últimos reforços, o zagueiro Túlio Brito já se apresentou no último domingo (1) e nesta terça-feira (3) é aguardada a chegada do goleiro Rodrigo Oliveira e do atacante Geraldo. O atacante Arouche deverá se apresentar somente nos próximos dias da semana.

O time do Imperatriz já se reapresentou na última segunda-feira (2), para a semana de reforço físico, com trabalhos em dois períodos. A estreia do Cavalo de Aço no Estadual de 2012 será no dia 21 contra o Viana, no estádio Frei Epifânio.

Com 96 times, Copa São Paulo começa nesta terça

A Copa São Paulo, principal competição de base no Brasil, começa nesta terça-feira (3), com oito jogos na primeira rodada. Com 96 equipes, divididas em 24 grupos, cada um com quatro times.

Nesta temporada o Flamengo defende o título conquistado em 2011 e com alguns atletas remanescentes da temporada passada. O Santos quer manter a tradição de revelar bons valores, assim como o São Paulo, que sempre são grandes favoritos ao título da competição.

Neste ano, apenas o Americano será o único representante maranhense na competição e está no grupo W, com sede em São José dos Campos. Na chave, os maranhenses vão encarar os times do Botafogo, São José-SP e Vila Nova-GO.

O primeiro adversário maranhense será o Botafogo na próxima quarta-feira (4), que é o único, entre os grandes cariocas, sem títulos na Copinha. Na segunda rodada, encara o São José e encerra a participação na primeira fase do certame contra o Vila Nova-GO.

O Americano chega na Copa São Paulo, com a melhor base entre os times maranhenses, segundo o ranking do site especializado Olheiros.net. Com 10 pontos, os maranhenses ocupam a 92ª posição, superando os demais times maranhenses, que são o Juventude e o Marília.

Vale lembrar que apenas os campeões de cada grupo e os oito melhores, que terminarem em segundo, avançam para a segunda fase do certame. Para mais informações sobre a Copinha vale acompanhar o Olheiros.net, que para iniciar a cobertura da competição, traz as análises de todos os times da competição.


Confira os jogos desta terça-feira

Grupo A (São José do Rio Preto)
14h - América/SP x Mirassol/SP
16h - Cruzeiro x ABC/RN (Sportv/ESPN)

Grupo E (Araraquara)
17h - Ferroviária x Rondonópolis/MT
19h - Palmeiras x Linhares/ES (Sportv)

Grupo G (Leme)
14h - Internacional x Confiança/SE (Sportv)
16h - Lemense x Santo André

Grupo I (São Carlos)
19h - São Carlos x União São João
21h - Flamengo x Aquidauanense/MS (Sportv/ESPN/Rede Vida/Bandsports)