segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Marcelo sofre estiramento e desfalca o MAC por pelo menos uma semana

O zagueiro Marcelo, que deixou o jogo contra o Santa Quitéria nos minutos finais do primeiro tempo, deverá desfalcar o MAC nas próximas rodadas. Após os exames realizados nesta segunda-feira (6), ficará no mínimo uma rodada fora de jogo, fazendo trabalho de recuperação.

Após os exames, foi constatado que Marcelo sofreu um estiramento de 7cm na coxa esquerda. Devido à intensidade da lesão o beque fica fora da partida contra o Bacabal e antes de ser liberado, passará por novos testes para saber a situação da lesão.

Com a lesão de Marcelo, Cantarelli deverá ser mantido na zaga, apesar do retorno de Lucas, que cumpriu suspensão na última rodada. O MAC se reapresenta apenas na terça-feira (6), quando inicia os trabalhos para encarar o Bacabal no próximo domingo (12).

Vice-presidente pode deixar o Imperatriz

Ainda não é oficial, mas o vice-presidente Alex Santos, poderá deixar a diretoria do Imperatriz caso seja mantida a decisão da permanência do técnico Osmar Magalhães. De acordo com as informações, o cartola deverá anunciar a saída do clube na terça-feira (6).

Alex Santos está insatisfeito com o trabalho de Osmar Magalhães, que em três jogos conquistou apenas um ponto com o Imperatriz. Após a derrota para o Sampaio no último domingo (5), o dirigente afirmou que se o treinador permanecesse na equipe, ele deixaria a diretoria.

Para assumir o comando da equipe, Alex Santos já teria feito contato com Pita, ex-jogador de São Paulo e Santos. Procurado pelo blog, o vice-presidente não se pronunciou sobre o assunto, mas a sua saída já estaria dependendo apenas da oficialização.

Atacante se apresenta e deixa o time no dia seguinte

Após se apresentar no último sábado (4), o atacante Douglas Pitbull deixou o São José no domingo (5). Segundo o diretor de futebol, Waldemir Rosa, o atacante alegou que teria que viajar para resolver problemas pessoais e não poderia estrear imediatamente.

Segundo Waldemir Rosa o clube não poderia esperar e com isso optou por não acertar com o atacante. Dessa forma, o São José já está procurando outro atacante, que poderá ser anunciado nos próximos dias.

Enquanto isso, o técnico Zaluar já assumiu a equipe e iniciou os preparativos para a partida da próxima quinta-feira (9), apesar da incerteza da realização do jogo. Com quatro pontos, o Peixe Pedra é o sexto colocado no Campeonato Maranhense.

Osmar Magalhães segue no Imperatriz

Após o vice-presidente pedir a demissão do técnico Osmar Magalhães, a diretoria do Imperatriz se reuniu na manhã desta segunda-feira (6) e garantiu a permanência do treinador. a Junta Governativa alegou que o treinador ainda não teve tempo suficiente para dar cara ao time, que ainda não venceu no Campeonato Maranhense.

Nos três jogos, em que comandou o time, Magalhães conquistou apenas um ponto. Em entrevista à Mirante AM, após a última derrota para o Sampaio, o vice-presidente Alex Santos, disse que se o treinador ficasse no clube, seria ele quem deixaria o time.

Apesar das declarações do vice-presidente, que bancou a chegada de vários reforços, a Junta Governativa mantém a confiança no treinador. Após a decisão da permanência de Osmar Magalhães, Alex Santos ainda não se pronunciou se continuará no cargo.

Crise européia e valorização do Real aumentam o número de jogadores estrangeiros no Brasil

Em mais um levantamento no futebol, a Pluri Consultoria divulgou nesta segunda-feira (6), que houve um aumento de 31% no número de estrangeiros nos principais clubes brasileiros, em relação ao ano de 2011. Dos principais fatores para este aumento na importação de mão de obra nos clubes brasileiros, estão a valorização do Real e a crise econômica que atinge a Europa.

Em dezembro de 2011 havia 29 estrangeiros atuando no Brasil, e em janeiro, com o início dos Estaduais, o número saltou para 38, um crescimento de 31%. Dos 22 times analisados pela Pluri Consultoria, apenas sete (Atlético-GO, Bahia, Náutico, Ponte Preta, Portuguesa, Sport e Vitória )não possuem estrangeiros, enquanto que outros sete (Atlético-PR, Cruzeiro, Figueirense, Flamengo, Internacional, Palmeiras e Vasco) já atingiram o limite de três estrangeiros em seus elencos.

Entre os principais motivos para o aumento da mão de obra estrangeira nos clubes brasileiros está a crise econômica européia, que freou os investimentos dos europeus (além da janela de inverno ser tradicionalmente de poucas movimentações) e a valorização do Real, o que possibilita aos clubes brasileiros realizarem melhores propostas, comparado com os seus vizinhos. Além disso, alguns jogadores estrangeiros acabam se tornando mais baratos do que atletas em atuação no país e se tornam opção, principalmente por conta da Libertadores e Sul Americana.

O relatório da Pluri ainda sinaliza que mais estrangeiros deverão desembarcar no país. Isso porque, segundo o relatório, o número de estrangeiros representa apenas 5% dos elencos da Série A, o que mantém o Brasil como o país mais fechado a jogadores estrangeiros, entre os 60 mais importantes do mundo.

Entre os países que mais cedem jogadores ao Brasil, a Argentina segue como o principal fornecedor, sendo a pátria de 17 dos 38 estrangeiros no país. O Uruguai é o segundo com cinco atletas, seguido por Paraguai e Colômbia com quatro e o Chile com três. Peru, Equador Bolívia, China e Angola aparecem com apenas um jogador no futebol brasileiro.


Algumas das novas caras estrangeiras de 2012
Entre as novas caras estrangeiras de 2012, uma das principais novidades é o chinês Chen Zhizhao, contratado pelo Corinthians, muito mais e função do marketing do que do futebol. Mas há reforços que chegam pela qualidade, como os atacantes Hernan Barcos no Palmeiras, e Marcelo Moreno no Grêmio, além do zagueiro Marcos González no Flamengo.



Os clubes brasileiros e seus estrangeiros
Atlético-MG – Damian Escudero (Argentina)
Atlético-PR – Martin Liguera (Uruguai), Morro Garcia (Uruguai), Nieto (Argentina), Guerron (Equador)
Botafogo – Loco Abreu (Uruguai), Herrera (Argentina)
Corinthians – Ramirez (Peru), Chen Zhizhao (China)
Coritiba – Geraldo (Angola)
Cruzeiro – Victorino (Uruguai), Diego Arias (Colômbia), Walter Montillo (Argentina)
Figueirense – Canuto (Argentina), Saldívar (Paraguai), Pittoni (Paraguai), Niell (Argentina)
Flamengo – Marcos Gonzalez (Chile), Maldonado (Chile), Bottinelli (Argentina)
Fluminense – Edwin Valencia (Colômbia), Manuel Lanzini (Argentina)
Grêmio – Marcelo Moreno (Bolívia), Miralles (Argentina)
Internacional – Guiñazu (Argentina), Mario Bolatti (Argentina), D’Alessandro (Argentina), Jesús Dátolo (Argentina)
Palmeiras – Adalberto Roman (Paraguai), Valdívia (Chile), Hernan Barcos (Argentina)
Santos – Fucile (Uruguai), Breitner (Venezuela), Rentería (Colômbia)
São Paulo – Ivan Píris (Paraguai), Marcelo Cañete (Argentina)
Vasco – Abelairas (Argentina), Chaparro (Argentina), Tenorio (Equador)



Marcelo passará por exames e Locatelli está suspenso

Líder e único invicto do Campeonato Maranhense, o time do MAC começa a sofrer as primeiras baixas, devido à cartões e lesões. Após ficar sem o zagueiro Lucas e o volante Deco, na quarta rodada, o técnico André Baratz poderá ter outros dois desfalques para o jogo contra o Bacabal.

O zagueiro Marcelo, substituído nos minutos finais do primeiro tempo, deixou o campo com a suspeita de um estiramento na coxa esquerda. O beque será avaliado para saber o grau da lesão e se ficará fora das próximas rodadas.

Quem está fora do próximo jogo é o lateral esquerdo Locatelli, que recebeu o terceiro cartão amarelo. O garoto Otávio, apesar de atuar no meio campo, poderá ficar com a vaga, mas deverá disputá-la com o jovem Fábio, que atua na lateral.

Quanto ao zagueiro Lucas e o volante Deco, ambos voltam a disposição do time. Deco está recuperado da pancada no tornozelo e Lucas cumpriu suspensão na última rodada, assim como o volante Jhoninson. O MAC volta a campo no próximo domingo (12), quando encara o Bacabal, no Correão.

Augusto Luiz passar por exames para constatar lesão

Apesar da vitória sobre o Imperatriz, a noite de domingo reservou uma possível baixa no Sampaio para as próximas rodadas. O zagueiro Augusto Luiz, substituído no segundo tempo, deixou o campo com uma suspeita de rompimento dos ligamentos no joelho esquerdo.


O beque passará por exames na manhã desta segunda-feira (6) para constatar a gravidade da lesão. Somente após os exames é que Augusto Luiz saberá a real gravidade da lesão, que poderá tirá-lo das próximas rodadas do Campeonato Maranhense.


O zagueiro atuou em três, das quatro rodadas, e vinha se firmando como a provável escolha do técnico Josué Teixeira para formar a base do time titular na temporada. O Tricolor se reapresenta apenas na manhã da terça-feira (7), quando inicia os preparativos para o jogo contra o São José, no próximo domingo (17).

Após três jogos, Magalhães é demitido do Imperatriz

Magalhães deixa o Imperatriz sem vencer
Bastaram duas derrotas e um empate para o técnico Osmar Magalhães ser demitido do comando do Imperatriz. A gota d’água foi a derrota para o Sampaio no domingo (5).

Após a derrota, o vice-presidente do Cavalo de Aço, Alex Santos, anunciou a saída do treinador. A diretoria deverá se reunir nos próximos dias para definir a contratação do novo treinador.

Além de Magalhães, o goleiro Manga, os zagueiros Túlio Brito e Paulão, o meia Diego e o atacante Lion deverão ser liberados. Com apenas dois pontos, o Cavalo de Aço é o lanterna do Campeonato Maranhense.