sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Sampaio deve contratar atacante

A diretoria do Sampaio está negociando com o atacante Roni, que defendeu o Flamengo-PI por duas temporadas, mas foi dispensado no início da semana. O atleta já defendeu as cores do rubro negro piauiense na Série D, nos jogos da fase de ida.

O presidente do tricolor, Sérgio Frota, admitiu que vem conversando com o jogador e se possível espera contar com ele para a disputa da primeira fase da Série D e para o campeonato maranhense.

Frota afirmou que fará uma consulta com a CBF para saber se o atleta, tendo defendido o Flamengo-PI em três jogos, ainda pode ser escalado por outra equipe na Série D. Além disso, a diretoria tricolor também deve se reunir com a comissão técnica para saber como o atleta poderá ser aproveitado no time.

Moto entra com recurso contra o TJD

Após ter sua participação, na segunda divisão de 2009, considerada nula, o Moto quer voltar a disputar a competição, que será realizada novamente. O advogado do rubro negro, Willians Dourado já havia cogitado a possibilidade do novo recurso rubro negro.

Em seu novo recurso o rubro negro alega que o TJD não poderia julgar o recurso anterior, já que este não foi avaliado pelo STJD. No entender do Papão, o TJD se antecipou ao STJD, o que não poderia acontecer.

Diferentemente do que havia declarado após o resultado do julgamento, agora o Moto deve recorrer até a última instancia contra o resultado do julgamento da segundona.

Campeonato maranhense de 2010 é adiado

Após o presidente do TJD, Antônio Américo, enviar um pedido de adiamento do estadual deste ano, a FMF acatou a decisão e alterou as datas de início do campeonato maranhense deste ano e da disputa da segunda divisão de 2009.


O presidente da FMF, Alberto Ferreira, explicou que somente acatou ao pedido da justiça e que a federação não cogita recorrer da decisão.


“Apenas aceitamos o pedido do TJD e vamos cumprir” declarou Alberto Ferreira.

Com as mudanças, a federação irá realizar a segunda divisão com jogos de ida e volta, anteriormente a tabela marcava somente jogos de ida. Outro fator é que os clubes terão de realizar as inscrições dos atletas.

“Os times não estão com o mesmo elenco do ano passado, então existe a necessidade de que os atletas sejam inscritos novamente” explicou Antônio Américo.

Outra novidade é que o Moto poderá disputar mais uma vez a segunda divisão referente à 2009. O advogado do clube, Willians Dourado entrou com mais um recurso, desta vez contra o TJD que considerou a participação dôo Moto na competição inválida.

Até o momento apenas Viana, Santa Quitéria e Chapadinha participarão da reedição da segundona de 2009.

Já o estadual de 2010, que estava com início previsto para o próximo domingo, 8, começará somente após a disputa da segunda divisão. Até o momento não existe nova previsão de quando começará o campeonato maranhense.