quarta-feira, 2 de junho de 2010

Campeonato Maranhense começa a ser definido

Após a reunião do conselho arbitral na última terça-feira, 1, ficou definido que o estadual de 2010 vai contar com 12 equipes. A decisão foi tomada de forma unânime por todos os membro do conselho e todos os dirigentes dos clubes, que anteriormente tinham vetado a participação de Moto, Chapadinha, Santa Quitéria e Viana, também votaram a favor da inclusão das quatro equipes na competição.

Com a decisão o resultado do julgamento do Moto, por conta do caso da segundona do ano passado, não será mais necessário, pois todos os clubes foram tidos como “inocentes” e garantiram o acesso a primeira divisão.

O Campeonato Maranhense 2010 deve começar no dia 1º de agosto. A fórmula de disputa ainda não está definida, apenas uma proposta foi apresentada.

Nessa proposta os times seriam divididos em dois grupos de seis, onde jogariam entre si. Se classificariam os três primeiros de cada grupo para um triangular onde seriam definidos os participantes do quadrangular. A quarta vaga do quadrangular final ficaria com o campeão da chave dos últimos colocados de cada grupo.

Desta forma até a equipe que terminasse em último lugar na sua chave poderia participar da competição, mas a fórmula ainda não foi aceita podendo serem apresentadas outras formas de disputa.

Vai uma pizza aí?

É meus amigos mais uma vez uma pizzaria está (re)aberta no futebol maranhense. Depois da confusão na segundona de 2009, quando houve todo aquele episódio por causa do Moto, que participou indevidamente da competição, agora é a vez da FMF passar a mão na cabeça dos rubro negros, para colocá-lo na primeira divisão. Aproveitaram também e chamaram logo o Chapadinha, Viana, Santa Quitéria a primeira divisão do estadual.

Uma decisão que infelizmente foi aceita pelos dirigentes de todas as equipes, que no dia anterior a reunião, na última segunda-feira, 30 de maio, tinham sido contra a inclusão das equipes da segunda divisão.

Bem assim se fecha o caso da Segundona 2009. Uma pizza que pode ser repartida em quantas partes você quiser. E do jeito que andam as coisas a pizzaria vai aumentar sua produção.