quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Mac vacila e fica no empate com o Nacional

Nacional e Mac fecharam a rodada desta semana no estádio Nagibão, em Pindaré Mirim. As duas equipes entraram em campo precisando da vitória, cada uma por motivos extremamente diferentes. Os donos da casa queriam deixar a lanterna da competição, enquanto que a equipe atleticana queria seguir na vice liderança e ficar na cola do líder, o Santa Quitéria.

Com a bola rolando o Mac parecia que estava mais próximo de alcançar seus objetivos. Na etapa inicial, Marquinhos abriu o placar para os atleticanos, enquanto que na etapa final Edgar ampliou. Mas aí veio a tona um problema que assola o time desde a Copa União, fazer o resultado e não segurar.

Depois do Mac abraçar a vitória, o Nacional procurou forças e foi atrás do empate. A equipe de Santa Inês chegou e marcou os dois gols do empate. Fim de jogo e as duas equipes não atingiram seus objetivos.

O Nacional segue na lanterna da competição e o Mac ficou na terceira posição, vendo o Santa Quitéria se distanciar. Apenas o Mac volta a campo no próximo domingo, quando encara o Sampaio no Nhozinho Santos, às 18h.

Pra seguir na cola do líder, Mac visita o Nacional

No último jogo da rodada deste meio de semana do campeonato maranhense, o Nacional recebe o Mac, no estádio Nagibão em Vitória do Mearim. Enquanto o Nacional tenta se recuperar na competição e fugir do rebaixamento, o Mac quer continuar na cola do Santa Quitéria, o líder da competição.

Para o jogo de hoje o time atleticano terá apenas um desfalque. O experiente meia Tupã foi expulso na última partida da equipe e cumpre suspensão, com isso Marquinhos entra na sua vaga no meio campo. Com apenas esta alteração o técnico Arlindo Azevedo espera sair de campo vitorioso para o time continuar na briga pela liderança.

“Em um campeonato por pontos corridos, quem quer ser campeão não pode deixar de figurar nas primeiras colocações, mesmo se tratando do início da competição.” declarou Arlindo Azevedo

Enquanto isso o Nacional sabe que precisa da vitória para largar a lanterna da competição. O técnico da equipe, Josué Mendonça, sabe que a equipe precisa da vitória e por isso a equipe de Santa Inês deve entrar em campo de modo ofensivo.

“Sabemos que precisamos vencer e, por isso, vamos para cima do MAC”, avisou o treinador do Nacional.

Vinicius Saldanha diz que o São José é competitivo

Depois do empate zerado com o Sampaio na última quarta-feira, o técnico do São José, Vinícius Saldanha, declarou que a sua equipe está bastante competitiva. Apesar do time ter somado apenas dois pontos em três jogos, o treinador considera que a equipe está forte na competição.

“Empatamos com o Viana fora de casa e com o Sampaio, além de ter perdido para o Mac por apenas 1 a 0. Os resultados mostram que estamos com uma equipe competitiva e o time deve crescer com o decorrer da competição”, declarou Saldanha.

Entretanto, enquanto o São José espera ganhar ritmo durante a competição, o Santa Quitéria já soma dez pontos e lidera a competição. Lembrando que o campeonato maranhense deste ano está sendo disputado no sistema de pontos corridos.

Sampaio estreia com empate contra o São José

O Sampaio estreou no campeonato maranhense contra o São José, nesta quarta-feira, no estádio Nhozinho Santos. O time entrou em campo somente nesta rodada, pois estava tendo prioridade para disputa da Série D, onde só volta a jogar no dia 26 contra o Guarany-CE.

O jogo foi bastante parado e as duas equipes pouco chegaram ao gol. A melhor chance do jogo foi do
Sampaio, aos 46 da etapa final, quando Célio Codó driblou o goleiro, mas acabou ficando sem ângulo. Desta forma, o Tubarão e o Peixe Pedra ficaram no empate zerado na noite desta quarta.
Apesar do empate o técnico Flávio Campos gostou da atuação do Sampaio.

“Não foi o resultado que queríamos. Nosso time errou muitos passes. Mesmo assim, dominamos o adversário, que teve só dois bons momentos no começo do segundo tempo.” analisou Flávio Campos

As duas equipes voltam no próximo domingo, na rodada dupla que será realizada no Nhozinho Santos. Primeiro será a vez do São José encarar o Iape, às 16h, enquanto que o Sampaio encara o Mac, às 18h.

Imperatriz vence o BEC e segue na cola dos líderes

O Imperatriz venceu o Bacabal na noite desta quarta-feira e com isso assumiu temporariamente a vice liderança do estadual. O Bacabal segue na parte de baixo da tabela e fica mais distante dos líderes da competição.

O Cavalo de Aço não teve trabalho para dominar a partida. O primeiro gol saiu ainda no primeiro tempo, aos 27 minutos, com Leandro Mineiro. No segundo tempo, aos 14 minutos, o atacante Lindoval definiu o marcador.

O Bacabal só volta aos gramados no dia 22, quando encara o Sampaio, enquanto que o Cavalo de Aço, folga até o dia 26, quando vai receber o Mac no Frei Epifânio.