quinta-feira, 6 de maio de 2010

Iape vence o JV Lideral e assume a liderança

Em um jogo bastante equilibrado o Iape venceu o JV Lideral pelo placar mínimo, 1 a 0, e assumiu a liderança do returno da Copa União. Para o Tratorzão esta é a quarta derrota da equipe em cinco jogos no segundo turno da competição, seguindo com três pontos e na penúltima colocação.

No primeiro tempo o jogo não saiu do zero. As duas equipes buscavam o gol, mas a bola não entrava. Antes do final da primeira etapa o Canário da Ilha teve o zagueiro Carlinhos expulso.

Com um a mais durante todo o segundo tempo o JV Lideral começou a pressionar o Iape, mas não conseguiu aproveitar as oportunidades. E como quem não faz leva, o Iape marcou o único gol da partida em um belo chute de Dieguinho, que acertou o ângulo do goleiro Vicente, decretando o resultado da partida.

Com a vitória o Iape chegou aos 10 pontos, e assumiu a liderança do returno da competição. O JV Lideral acumula sua quarta derrota no returno e se complica na luta por uma vaga nas semifinais desta etapa.

Mac fica no empate com o Bacabal

O Mac empatou mais uma vez nesta quinta-feira, 6. Desta vez a equipe ficou na igualdade com o Bacabal e mais uma vez começou vencendo, mas deixou o adversário chegar e igualar o placar. Com o resultado a equipe atleticana segue fora do G4, mas agora tem a mesma pontuação Imperatriz na quarta colocação.

O Mac chegou ao primeiro gol logo aos 16 minutos, o garoto Edgar abriu o placar. Pouco tempo depois as redes voltaram a balançar em prol dos atleticanos. Aos 22 minutos, Raimundinho aos 22 minutos ampliou o marcador para o time do Bode Gregório. A vantagem durou até o fim da primeira etapa.

Na volta para o tempo complementar o Bacabal diminuiu aos 8 minutos, com Jonatas anotando o primeiro gol dos visitantes. Mas o Mac não queria dar espaço para uma reação do Leão e aos 20 minutos, Edgar, mais uma vez, marcou o terceiro da equipe atleticana.

Mas o terceiro gol atleticano não foi capaz de evitar a reação do Bacabal. Logo depois do gol de Edgar, Wellington, aos 21 minutos, marcou o segundo do Leão. E aos 40 minutos o zagueiro Deivid derrubou Júlio na área e o árbitro assinalou o pênalti para o Bec. Jonatas foi para a cobrança e converteu, dando números finais ao jogo.

O resultado não foi tão ruim para o Mac, que segue colado no G4, chegou aos sete pontos, mesma pontuação do Imperatriz. Já o Bacabal chega aos quatro pontos e segue perto do G4 neste returno.

Santa Quitéria tira a invencibilidade do Imperatriz

O Santa Quitéria tirou a invencibilidade do Imperatriz, na tarde desta quinta-feira, 6, ao vencer o Cavalo de Aço por 2 a 1. Com o resultado a equipe ficou mais próxima da ponta da tabela e vai se firmando no G4 desta etapa da competição.

Os gols da partida só começaram a sair no final do primeiro tempo. Aos 41, Lúcio abriu o placar para a Raposa da Baixada. Os donos da casa foram para o vestiário com a vantagem no placar.

Logo na volta ao campo, mais uma vez Lúcio, aos 2 minutos da etapa final, ampliou o marcador para o Santa Quitéria. O Imperatriz diminuiu ainda aos 28, com o gol de Raylan, mas a equipe não conseguiu chegar ao empate.

Com o resultado o Imperatriz perde sua invencibilidade no returno e agora se prepara para encarar o Bacabal, no próximo domingo, 9. Já o Santa Quitéria também volta a campo no domingo e encara o Iape, do experiente Cabrera.

Seleção brasileira encara os maranhenses no Desafio das Areias

A seleção maranhense vai ser a adversária da seleção brasileira no Desafio das Areias, que será realizado entre os dias 7 e 15 de maio. As duas equipes vão realizar sete partidas, cada jogo em uma cidade maranhense.

A primeira partida será realizada nesta sexta-feira, 7, em Imperatriz às 20h30. O duelo passará em São Luis, já na sua penúltima partida, no dia 13, e o último jogo será realizado em Barreirinhas no dia 15.

A delegação da Seleção Brasileira que é treinada por Alexandre Soares, será chefiada pelo coordenador técnico Júnior Negão e virá com a equipe principal formada por: Mão, Wagner, Buru, Daniel, Bueno, Betinho, Sidney, Bruno Malias, Benjamin, André Álvaro, Fernando DDI, Daniel (Neguinho).

A Seleção Maranhense será comandada pelo técnico Chicão e contará 11 jogadores, são esles: Os goleiros, Alan e Nilton, os pivôs, Jaudo, Juninho, Moisés, Juninho Maranhense e Rony, os alas, Dé e Eudin, e os fixos, Wellington e Niel. O 12º atleta do selecionado será um representante de cada cidade em que a Seleção Maranhense jogar.

Confira a programação do Desafio das Areias

07/05 – 20h – Imperatriz
08/05 – 20h – Santa Inês
09/05 – 20h – Bacabal
10/05 – 20h – Coroatá
11/05 – 20h – Paço do Lumiar
12/05 – 20h – São Luís
13/05 – 10h – Barreirinhas

Sampaio anuncia lista de dispensa

Na manhã desta quinta-feira, o Sampaio divulgou uma lista com o nome de cinco atletas que serão desvinculados da equipe. Já existia a expectativa de que alguns atletas fossem dispensados pelo time, quando Valter Ferreira comandava a equipe. Porém na mesma época o presidente Sérgio Frota, considerou a hipótese mas resolveu adiá-la para avaliar quais os jogadores tinham condições de permanecer no grupo.

Entre os cinco atletas que foram dispensados está o nome do lateral Dailson, que era presença constante entre os titulares da equipe, mas perdeu espaço após a chegada de Samuel, e do atacante Jessé, contratado a menos de duas semanas, o jogador atuou somente na partida contra o Viana, que terminou empatada em 2 a 2.

O motivo das dispensas foi o número de atletas que estavam no elenco tricolor, chegavam aos 32, enquanto que a diretoria considerava que era necessário apenas 28 atletas no elenco.

Além de Dailson e Jessé, foram dispensados o jovem volante Caio, que atuou em algumas partidas, o lateral Zé Filho e o atacante Ricardo Oliveira.

Iape, de olho na liderança, encara o JV Lideral

Iape e JV Lideral se enfrentam nesta quinta-feira, 6, no Nhozinho Santos, às 20h30. O jogo é o principal confronto da noite, já que o Iape pode assumir a liderança e o JV Lideral busca o caminho para reencontrar o bom futebol do primeiro turno.

No Canário da Ilha o técnico Cabrera contará com o retorno do atacante Robson, que vai formar a dupla de ataque com Vanvan. O Iape precisa de apenas uma vitória simples para assumir a ponta de cima da tabela, ultrapassando o Moto.

Para o JV Lideral a partida pode marcar a reação da equipe no returno da competição. Depois de conquistar o título do primeiro turno, a equipe não engrenou no returno, e com apenas três pontos somados, o Tratorzão ocupa a oitava posição da competição.

Santa Quitéria e Imperatriz jogam de olho na liderança

O Santa Quitéria recebe o Imperatriz, às 15h45, no estádio Rodrigão, nesta quinta-feira, 6, em mais uma rodada da Copa União. A partida pode valer a liderança para uma das equipes no caso de uma vitória para qualquer lado.

O Cavalo de Aço não poderá contar com o meia Careca, que foi expulso no último jogo, Derley e o lateral Chiquinho, ambos receberam o terceiro amarelo na última partida. em contra partida o lateral Dias e o meia Neneca, que se recuperavam de lesão, foram liberados pelo departamento médico e podem voltar ao time.

No caso de uma vitória, o Cavalo de Aço praticamente se garante no G4, e dependendo dos resultados, pode até assumir a liderança da competição, já que chegaria a 10 pontos, o atual líder, o Moto, tem apenas 9.

Para o Santa Quitéria a situação é basicamente a mesma do Imperatriz. Mas com uma diferença, para a Raposa assumir a liderança precisa vencer o Cavalo de Aço por pelo menos três gols, para igualar o saldo de gols, e como teria três vitórias, uma a mais que o Moto, passaria para a ponta da tabela.

Mac e Bacabal duelam de olho no G4

Mac e Bacabal jogam nesta quinta-feira, às 18h30, no estádio Nhozinho Santos. as duas equipes brigam por uma vaga no G4 e dependendo de seus resultados podem passar a noite na zona de classificação.

Para o duelo contra o Bacabal, o Mac terá três desfalques, todos por lesão. Os casos mais graves são do lateral Denilson, que sofreu um distensão e ficará fora por 15 dias, do goleiro Rondinelle e do volante Regis, ambos com lesão no púbis e sem previsão de retorno.

A equipe atleticana deve ir a campo com três zagueiros, formação que vem sendo adotada pelo técnico Arlindo Azevedo desde o início do returno e deu mais consistência ao time. O ataque segue sendo formado por Ricardo e Edgar.

Já o Bacabal procura se recuperar da derrota que sofreu para o Santa Quitéria na última rodada e não se distanciar do G4. A equipe tem três pontos somados e no caso de uma derrota na partida de hoje o sonho de conseguir se classificar para as semifinais pode ficar comprometido.