sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Torcedor lança livro com a história do Sampaio

Rodrigo Ramos e Hugo Saraiva / Foto: Bruno Alves
Na noite desta sexta-feira, 25, o professor de Educação Física e escritor, Hugo Saraiva, lançou o livro “Sampaio Correa, uma paixão dos maranhenses”. O evento contou com a presença de vários torcedores e do ídolo boliviano, o goleiro Rodrigo Ramos.

Logicamente Hugo Saraiva e Rodrigo Ramos foram os centros das atenções no evento. Destaque também para a equipe da TV Mirante, que foi a única a comparecer. Neste ponto, uma nota negativa para as demais emissoras, tendo em vista, que iniciativas como estas precisam ser incentivadas no Maranhão.

A obra conta a história de 87 anos do Sampaio, um dos times mais tradicionais do Nordeste, em 160 páginas. As conquistas da Série B, em 72, da Série C, em 97 e a participação na Copa Conmebol de 98, são alguns dos destaques do livro.

Quem quiser adquirir o livro pode encontrá-lo nas bancas Lacerda, que estão localizadas na Cohab, Alemanha e Cohab.

Siga o Blog no Twitter

Casagrande retorna ao Cordino

O atacante Casagrande retornou ao Cordino para a disputa do Campeonato Maranhense de 2011. O jogador foi vice-artilheiro da Série B Estadual de 2010, com a camisa da Onça de Barra do Corda e no início deste ano acertou a sua ida para o Botafogo-PB.

Entretanto, por causa de mudanças no comando técnico da equipe pernambucana acabaram culminando com o retorno de Casagrande para o Cordino. O atacante já treinou com o restante do elenco, que se prepara para o Campeonato Maranhense.

O técnico Edelson Oliveira deve definir o time do Cordino que estreará no Estadual nesta sexta-feira. A Onça realizará a partida de abertura da competição, diante do Bacabal, no próximo domingo, 27, no estádio Lendrão.

Siga o Blog no Twitter

Placar da rodada

O rescaldo dos jogos de quarta-feira fica para a quinta e alguns terminaram somente nesta sexta. Mesmo tendo que virar a noite pra acompanhar todos os jogos, o pessoal do @placar_futebol e @placar_futebol2 trazem todos os resultados desta quinta.

Pela Copa do Brasil mais dois times já se garantiram na próxima fase da competição. O Coritiba passou pelo Ypiranga e o Botafogo-PB tirou o Vitória do certame. O Sampaio segurou o Sport no Nhozinho Santos e fará o jogo de volta na Ilha do Retiro.

Pela Libertadores o Grêmio foi surpreendido pelo Junior Barranquilla. Os gaúchos saíram na frente, mas não seguraram a pressão e acabaram sofrendo a virada e, consequentemente, a derrota.

UEFA Europa League:
Zenit(RUS) 3x1 Young Boys(SUI).
Bayer Leverkusen(ALE) 2x0 Metalist(UCR).
Liverpool(ING) 1X0 Sparta Praga(TCH).
PSV(HOL) 3x1 Lille(FRA).
Spartak(RUS) 1x1 Basel(SUI).
Sporting(POR) 2x2 Rangers(ESC).
Ajax(HOL) 2x0 Anderlecht(BEL).
Dynamo de Kiev(UCR) 4x0 Besiktas(TUR).
Twente(HOL) 2x2 Rubin Kazan(RUS).
Manchester City(ING) 3x0 Aris(GRE).
PSG(FRA) 0x0 BATE(BIE).
Braga(POR) 2x0 Lech Poznan(POL).
Stuttgart(ALE) 0x2 Benfica(POR).
Villarreal(ESP) 2x1 Napoli(ITA).
Zenit, Bayer Leverkusen, Liverpool, PSV, Spartak, Rangers, Ajax, Dynamo de Kiev, Twente, Manchester City, PSG, Braga, Benfica e Villarreal classificados para as oitavas de final.

Copa Libertadores:
Independiente(ARG) 3x0 Peñarol(COL).
Argentinos Juniors(ARG) 3x1 América(MEX).
Junior Barranquilla(COL) 2x1 Grêmio(BRA).

Campeonato Chileno:
Unión Española 3x0 Cobresal.
Universidad de Chile 1x2 Santiago Morning.

Campeonato Equatoriano:
LDU 2x1 Independiente Del Valle.

Campeonato Boliviano:
Boívar 0x0 Nacional Potosí.
Real Mamoré 1x1 Aurora.

Copa do Brasil:
Coritiba-PR 2x0 Ypiranga-RS.
Barras-PI 1x1 ABC-RN.
Sampaio Correa-MA 0x0 Sport-PE.
São José-RS 1x0 Paulista-SP.
Vitória-BA 0x0 Botafogo-PB.
Coritiba e Botafogo classificados para a 2ª Fase.

Siga o Blog no Twitter

A matemática dos maranhenses na Copa do Brasil

Iape e Sampaio forçaram a barra com seus adversários na Copa do Brasiil, no caso Atlético-MG e Sport, respectivamente. Com isso as duas equipes garantiram a realização dos jogos de volta, que ocorrerão na próxima quarta-feira, 2 de março.

A situação mais complicada é a do Iape, que perdeu por 3 a 2 em São Luis. Por causa deste placar, o Atlético-MG jogará por um empate e, até, por uma derrota para avançar à segunda fase da competição.

Para o Canário ser a zebra da primeira fase, o time precisará vencer o Galo por 2 a 0 ou 3 a 1. No caso de um placar igual ao de São Luis, decisão nas penalidades. Caso o Atlético-MG faça mais de dois gols, basta o Iape vencer o jogo com um gol de diferença, para superar o time mineiro e chegar à próxima etapa da Copa do Brasil.

O Sampaio vai para Recife, jogando por um empate com gols para se classificar. Empate zerado, como ocorreu no Nhozinho Santos, leva a decisão vai para as penalidades. No caso deste jogo, o vencedor, seja o Tricolor ou o Sport, avança direto para a segunda fase.

Siga o Blog no Twitter

Torcida maranhense se destacou na Copa do Brasil

Tanto no jogo do Iape, em que perdeu por 3 a 2 para o Atlético-MG, quanto no jogo do Sampaio, que empatou em 0 a 0 com o Sport, a torcida maranhense deu um show a parte. Nas duas ocasiões, o Nhozinho Santos ficou pequeno e tremeu com a empolgação dos torcedores.

Na quarta-feira, 23, o Iape, que ainda não tem uma grande torcida no Estado, foi apoiado por torcedores de todos os times. Bolivianos, motenses, maqueanos, todos torcendo pelo Iape. Uma das melhores cenas do jogo foi quando a torcida ecoou pela Vila Passos os gritos “Timinho, timinho” para o elenco do Galo.

No duelo entre Sampaio e Sport, na quinta-feira, 24, não foi diferente. Mais um show da torcida, que desta vez era a torcida do Tricolor, reforçada por alguns torcedores de outros times. Uma bela festa e mais pressão pra cima do adversário. Os gritos de “Timinho, timinho”, desta vez para o Leão da Ilha, voltaram a ecoar pela Vila Passos.

Nas duas ocasiões o estádio ficou pequeno para tanta gente. Totalmente lotado, mais de 15mil pessoas em cada jogo, feito que não ocorria por estas bandas há algum tempo. Este é o sinal de que o povo maranhense gosta e quer ver futebol, mas precisa ser uma competição com credibilidade, ou seja, com a FMF fora da organização.

Siga o Blog no Twitter

Sampaio e Sport empatam sem gols

Ninguém balançou as redes no duelo entre Sampaio e Sport na noite desta quinta-feira, 24, no estádio Nhozinho Santos. Com o empate zerado entre as duas equipes, os dois times voltam a se encarar no dia 2 março, pelo jogo de volta, na Ilha do Retiro.

O primeiro tempo começou com as duas equipes buscando o gol. Mas o Tricolor dominou o rubro negro pernambucano, que adotou uma pequena retranca. Além disso, o Leão da Ilha abusou das faltas para conter as ofensivas do time maranhense.

Com o campo molhado por causa da chuva que atingiu o estádio, momentos antes do jogo, os times não conseguiam realizar muitas trocas de passes. Apesar disso, Ciro quase abriu o placar para o Leão. Leandro Mineiro, também tentou pelo Sampaio, mas não converteu.

Na volta para a etapa final o Sport entrou melhor, com Ciro e Fabrício levando perigo a meta de Rodrigo Ramos. Mas o bom momento pernambucano acabou aos sete minutos, quando Alex Bruno derrubou Carlos Renato e foi expulso, pois era o último homem e o atacante Tricolor iria em direção ao gol.

As emoções cessaram e o Sampaio não conseguia aproveitar o fator de ter um homem a mais. O time de Sandow Fecques conseguiu o pleno domínio do jogo somente aos 27 minutos. Kleo, Jack Jone, Leandro Mineiro, Johildo, todo mundo tentou, mas não conseguiram tirar o zero do marcador.

Com o empate sem gols o Sampaio precisa de um empate, com gols, ou uma vitória simples para se classificar. O jogo da volta será realizado na próxima quarta-feira, na Ilha do Retiro.

Ficha técnica

Sampaio: Rodrigo Ramos, Carlinhos (Bruno Limão), Johíldo, Robinho e Deca; Ismael (Roni), Eloir, Kléo e Leandro Mineiro; Jack Jone e Carlos Renato (Júnior Chicão).
Técnico: Sandow Feques.

Sport: Magrão; Thiaguinho, Igor, Alex Bruno e Wellington Saci; Astorga, Tobi, Joédson, Fabrício (Montoya) e ; Carlinhos Bala (Elvis) e Ciro (Pablo Pereira).
Técnico: Hélio dos Anjos.

Local: Estádio Nhozinho Santos, em São Luís (MA)
Data: 24/02/2011
Árbitro: Joaquim Florenço (CE)
Assistentes: Francisco Pereira (PI) e Antônio Sousa (PI)

Siga o Blog no Twitter