segunda-feira, 22 de março de 2010

Problemas no Iape

Com a classificação garantida para as semifinais da Copa União, o Iape agora terá de se firmar como o vice líder nesta fase classificatória, para ter a vantagem do empate nas semifinais. Mas a tarefa será um pouco difícil, já que Moto, Sampaio e Bacabal, cresceram nas últimas rodadas.

O próximo confronto do Canário da Ilha é justamente contra os motenses. Para a partida o técnico Cabrera terá três desfalques, todos por suspensão. Pires, Beto e Tim Marcos, são as baixas no Iape.

Em contra partida a equipe contará com o retorno do lateral Pedro Júnior, que cumpriu suspensão na última rodada. O jogador é peça fundamental da equipe e sua presença em campo melhora a qualidade do time.

Duas vagas em aberto no G4

Apenas duas vagas ainda estão sem dono no G4 da Copa União. O JV Lideral já garantiu o primeiro lugar e vai para as semifinais com a vantagem de jogar por empates para se classificar e ser campeão. O Iape ainda não garantiu o segundo lugar, mas já está garantido nas semifinais da competição.

Quatro equipes disputam duas vagas restantes para as semifinais. O Sampaio voltou ao G4, depois de vencer o Moto por 3 a 0. Com a derrota os rubro negros, caíram para a quarta colocação, e depois de ficarem com folga no G4, estão com a vaga ameaçada. Já o Bacabal empatou com o Viana e saiu do G4, mas tem a mesma pontuação do Moto.

Para o Sampaio basta somar mais três pontos e a equipe garante a vaga nas semifinais. O Moto depende somente de seus resultados para permanecer no G4. Por sua vez, o Bacabal precisa vencer e torcer por algum tropeço dos motenses.

O Nacional é a quarta equipe que briga por uma vaga no G4. O time de Santa Inês, que não jogou no último domingo, tem um caminho mais difícil para conseguir a classificação. O azulão terá de vencer os dois próximos jogos, contra o lanterna Viana, e o vice lanterna Santa Quitéria. Além disso terá de torcer para que Moto e Bacabal percam os seus jogos.

As demais equipes, Imperatriz, Mac, Viana e Santa Quitéria, estão sem chances de classificação. O planejamento dos times já está voltado para o segundo turno, onde pretendem realizar uma campanha melhor.