sexta-feira, 22 de julho de 2011

Cordino anuncia mais quatro reforços para a Copa União

Ainda em recesso após a disputa do Campeonato Maranhense, a diretoria do Cordino segue trabalhando nos bastidores e aos poucos vai contratando novos atletas. O primeiro foi o goleiro Jairo, que atuou no Moto, e agora mais quatro nomes foram anunciados.

O diretor de futebol da Onça, Magno Luzardo, confirmou a chegada de mais quatro reforços. Os jogadores confirmados foram o zagueiro Paulo Maranhão, que estava no 4 de Julho, o lateral esquerdo Renato, que passou pelo Guarany de Sobral, o lateral direito Neto e o volante Thiago Mariano.

De acordo com as informações, o próximo reforço a ser contratado é o meia Cristian. O jogador teve curtas passagens pelo Flamengo e Portuguesa. O elenco do Cordino se apresentará na próxima segunda-feira, 25, no estádio Leandrão, onde inicia a preparação para a disputa da Copa União.

Orlando é regularizado e deve atuar contra o Trem

Enfim o Sampaio conseguiu regularizar o atacante Orlando, que está treinando com a equipe desde o término do Campeonato Maranhense. Com isso, o atacante deve ser titular para o confronto contra o Trem, pela Série D.

Com Orlando legalizado e a dispensa de Roni durante a semana, o Sampaio deve ter uma nova dupla de ataque. Edgar deve assumir a posição de Roni e Junior Chicão deve perder a vaga para Orlando, que vem sendo bastante elogiado nos treinos.

O nome de Orlando foi publicado no BID da CBF no final da tarde desta sexta-feira, 22. O Sampaio encara o Trem no próximo domingo, 24. A partida será realizada no estádio Correão, às 16h.

Diretoria do MAC recua e não confirma a contratação de atacante

Após anunciar a contratação do atacante Robson, a diretoria do MAC recuou e cancelou, pelo menos por enquanto, a chegada do jogador. O ex-atacante do atacante do Iape seria o reforço para suprir a perca de peças no ataque, já que Edgar foi emprestado e Naoh pode deixar o time a qualquer momento.

Com isso, os únicos reforços por enquanto são apenas o lateral esquerdo Wancerman e o volante Curuca, ambos ex-Iape. Apesar disso, a diretoria ainda negocia com outros nomes, já que a equipe perdeu vários jogadores após o término do Campeonato Maranhense.

Na primeira semana de trabalhos, o time aprimorou apenas a partir física. A partir da próxima semana o técnico Arlindo Azevedo dará início aos primeiros trabalhos com bola e já deve começar a procurar possíveis adversários para a realização de amistosos.

Comercial vende voto para participar da Série D

De acordo com a coluna do jornalista José Gomes, no portal 180graus, a CBF vai bancar o Comercial na Série D. Mas não pensem que isso vai acontecer porque a entidade se preocupa com o futebol piauiense, mas sim para garantir sua interferência no local.

Segundo a matéria, o Comercial conseguiu que a CBF arcasse com as despesas de viagens e hospedagens, pois somente desta forma a equipe participaria das eleições da Federação de Futebol do Piauí (FFP), que serão realizadas em agosto.

Como diz o ditado; “para o bom entendedor, meia palavra basta”. É justamente este caso. O Comercial agora vai participar das eleições da FFP, mas depois que a CBF já garantiu que vai arcar com os custos na Série D. Ou seja, o voto do representante de Campo Maior irá para o apadrinhado da CBF nas eleições da FFP.

Vale lembrar que no início do ano, Lula Ferreira perdeu a presidência da entidade, pois era apadrinhado da entidade e os clubes queriam uma mudança no cenário do futebol local. Ao que tudo indica, este discurso já foi esquecido.

Antes deste anúncio, vale lembrar que a atual diretoria da FFP já fez o repasse de R$ 30 mil para o Comercial. A equipe piauiense estreia na Série D no próximo sábado, 23, contra o Independente, no estádio Navegantão.

Robson é o novo reforço do ataque no MAC

Robson é o novo reforço do MAC
Depois da chegada do lateral esquerdo Wancerman e do volante Curuca, mais um ex-Iape acertou com o Maranhão para a disputa da Copa União. O atacante Robson, que marcou seis gols no Campeonato Maranhense, deverá se apresentar ainda nesta sexta-feira, 22, no Parque Valério Monteiro.

Assim como os demais jogadores que defenderam o Iape, Robson estava sem clube desde que o Canário da Ilha abandonou o Campeonato Maranhense. Isso porque ele não podia se transferir para nenhum outro clube do Estado, pois já havia disputa nove jogos pelo Canário e pelo restante do país, as competições estavam em fase final, com muitas equipes entrando em recesso.

Robson chegar ao MAC com a missão de substituir o atacante Edgar, emprestado ao Sampaio para a Série D. Inicialmente deve formar dupla de ataque com Naoh, enquanto este não deixa o time. Caso o artilheiro do Estadual confirme sua saída, a Robson deverá atuar ao lado de Rafael Luan.

O Maranhão segue se preparando para a disputa da Copa União, que está prevista para ter início no dia 14 de agosto. A estreia do MAC está agendada para o dia 15, contra o Bacabal, no Correão.