segunda-feira, 25 de abril de 2011

Iape apenas empata com o Bacabal

Com um resultado ruim para os dois times, Bacabale e Iape empataram em 1 a 1, na noite desta segunda-feira, 25, no estádio Correão. Com este placar o Leão do Mearim segue na nona posição e o Canário deixa escapar a chance de reassumir a liderança do Campeonato Maranhense.

Com a bola rolando, as redes balançaram somente no segundo tempo. O Bacabal saiu na frente, com gol de Diego Capela, aos 14 minutos. O empate do Iape saiu somente aos 34, com Valbson efetuando bela cobrança de falta.

O Bacabal agora soma seis pontos na competição e se prepara para o seu último jogo no primeiro turno. A partida será realizada contra o Moto na próxima quinta-feira, 28, no estádio Nhozinho Santos.

Já o Iape, que se igualou ao Mac e Santa Quitéria com 15 pontos, subiu apenas para a segunda posição. Por causa do saldo de gols do Quadricolor, o Canário não assumiu a ponta do Campeonato Maranhense. Agora a equipe se prepara para o duelo contra o Moto no próximo domingo, 1º de maio.

Siga o Blog no Twitter

Policiais comparecem a estádio sem jogo

Após a confusão na última semana, quando o Iape empatou com o Santa Quitéria, em 2 a 2, por causa do atraso dos policiais e do sumiço deles no intervalo do jogo, mais um episódio envolvendo os homens da lei entrará para os anais da história do futebol maranhense.

Desta vez, o policiamento foi solicitado, chegou antes do jogo e compareceu ao estádio Nhozinho Santos para fazer a segurança do duelo entre Iape e Bacabal. Entretanto, o jogo não foi realizado em São Luis, mas no estádio Correão, em Bacabal.

Pelo menos desta vez os policiais não se atrasaram e nem sumiram no intervalo do jogo. Entretanto, erraram o endereço do jogo realizado à 250km da capital maranhense.

Siga o Blog no Twitter

Longe de acerto com ex-volante do Fla, Cordino espera por reforços

O tão badalado volante Claiton, que recentemente foi dispensado do Atlético-PR, não deve acertar com o Cordino para a disputa do Campeonato Maranhense. Apesar disso, a diretoria da Onça da Barra espera por mais dois reforços, que devem se apresentar nesta segunda-feira, 25.

Veja também

De acordo com as informações, o acerto com Claiton ficou difícil e os dirigentes praticamente desistiram da negociação. O volante era esperado em Barra do Corda na última sexta-feira, 22, mas ele não foi para a cidade no interior maranhense.

Apesar disso, a diretoria aguarda a chegada de dois jogadores, que não tiveram os nomes revelados. Segundo as informações, os atletas estão vindo do Itapipoca, que encerrou sua participação no Campeonato Cearense no último domingo, e do Campinense.

Com oito pontos o Cordino é o oitavo colocado no Campeonato Maranhense. A equipe volta a campo na próxima quinta-feira, 28, quando encara o Sampaio, no estádio Nhozinho Santos.

Siga o Blog no Twitter

Depois de ser dispensado, Luiz Maranhão é reintegrado ao Sampaio

O volante Luiz Maranhão, que havia sido dispensado na última semana sob as alegações de indisciplina, foi reintegrado ao Sampaio. O jogador retornou já participou das atividades do Tricolor na manhã desta segunda-feira, 25, após uma conversa com a comissão técnica e o restante do elenco.

Veja também

Apesar da diretoria desmentir a dispensa do volante por indisciplina, de acordo com as informações existia um incomodo entre o atleta e o restante do grupo. Por causa disso, Luiz Maranhão teve uma conversa com o técnico Josué Teixeira e os demais jogadores que aceitaram o retorno do volante ao time.

Com isso, o volante, que estava lesionado, já participou dos treinamentos, que visam a partida contra o Cordino na próxima quinta-feira, 28. O jogo será uma espécie de vestibular para todo o elenco Tricolor, e dependendo do rendimento dos jogadores neste confronto, a lista de dispensas podem aumentar.

Siga o Blog no Twitter

Em duelo de opostos, Bacabal recebe o Iape

Na noite desta segunda-feira, 25, o Bacabal recebe o Iape, em mais um confronto de opostos no Campeonato Maranhense. Enquanto o Leão do Mearim tenta fugir do rebaixamento, o Canário da Ilha quer reassumir a ponta e seguir vivo na briga pelo título.

O Bacabal vem de um empate contra o Santa Quitéria, na última quinta-feira, 21. Com cinco pontos ganhos, caso o Leão vença o Iape, por mais de quatro gols, deixa a nona posição e sairá pela primeira vez da zona de rebaixamento do Campeonato Maranhense.

Pelo lado do Canário, o principal desfalque é o atacante Robson, que segue lesionado. Com isso o ataque do Iape será formado novamente por Rivelino e Ronielle. No meio campo, a novidade é o retorno de Válbson, recuperado de lesão.

Ficha técnica

Bacabal: Pablo, Vitor, Mário Júnior, Jamilson e4 Bruno; Marcelinho, Marquinhos, Wesley e Diogo; Juninho e Rodrigo
Técnico: Oliveira Sobrinho

Iape: Flauberth; Dieguinho, Daniel, Hans Muller e Wancerman; Tica, Pires, Arcinho e Válbson; Rivelino e Ronielle
Técnico: Paulo Cabrera

Local: Estádio Correão, em Bacabal
Data: 25/04/2011
Horário: 20h
Arbitragem: Gladstonni Viana de Oliveira
Auxiliares: Aelson Mariano Campelo Gomes e João Fonseca de Sousa

Siga o Blog no Twitter

Paulo César continua treinando no Cordino

Após o anúncio de que o meia Paulo César, contratado no início da temporada como um dos principais jogadores do Cordino e um dos titulares da Onça, foi negociado com o futebol árabe, o atacante segue no time de Barra do Corda. Apesar disso, ele não poderá atuar contra o Sampaio, pois recebeu o terceiro cartão amarelo no último jogo da equipe.

Veja também

Com 32 anos, Paulo César iniciou a carreira no Vasco, e acumula passagens pela Ponte Preta, Sampaio e Imperatriz. Apesar do início no time da Colina, onde atuou em alguns jogos no ano de 2001, o atacante nunca conseguiu despontar e acabou virando um andarilho do futebol brasileiro, registrando várias passagens em pequenos clubes.

No início de abril, foi divulgado que o atacante deixaria o Cordino para atuar no futebol árabe. Entretanto o jogador segue treinando com a equipe da Onça, e de acordo com informações apuradas a negociação não foi concretizada. Entretanto, o clube e nem o jogador, que segue treinando com o restante do elenco, se pronunciaram oficialmente.

Com oito pontos, o Cordino é o oitavo colocado no Campeonato Maranhense. Na próxima quinta-feira, 28, o time encara o Sampaio, no estádio Nhozinho Santos.

Siga o Blog no Twitter