quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Demorou, mas ele voltou

Foram exatos 12 dias com o presidente da Federação Maranhense de Futebol (FMF), Alberto Ferreira, afastado do cargo, após um pedido do presidente do TJD-MA, Antônio Cursino Raposo. O afastamento ocorreu para que o mandatário da FMF equipasse o tribunal com mesas, computadores, entre outros itens exigidos.

Como comentei no mesmo dia do afastamento, este ocorrido era apenas para iludir o torcedor maranhense. Até que Alberto Ferreira demorou um pouco para retornar ao cargo, mas tudo volta a ser como nunca deixou de ser.

Além disso, segundo Alberto Ferreira todo o equipamento adquirido para o TJD-MA é novo. De acordo com Antônio Cursino, presidente do TJD-MA, o mandatário da FMF também assinou um termo de ajustamento de conduta e já voltou a exercer suas funções.

Siga o Blog no Twitter

Jogadores que estavam no Cruzeiro-MG retornam ao Iape

Os laterais Pedro Jr. e Jouberth e o atacante Jonathan retornaram ao Iape após uma passagem pelo futebol mineiro. Os três jogadores se destacaram no Iape, durante a Copa União, quando Canário da Ilha foi campeão e foram emprestados para o Cruzeiro-MG, clube que tem parceria com a equipe maranhense.

Como não teriam chances imediatamente no time principal da Raposa, os atletas foram emprestados para equipes menores do estado. Primeiro passaram pelo Guarani de Divinópolis-MG e depois foram para o Nacional-MG, onde disputaram a segunda divisão mineira.

Jouberth e Jonathan foram os atletas que mais se destacaram. Ambos anotaram quatro gols com a camisa da equipe mineira. O lateral Pedro Jr. teve uma passagem mais discreta. Os três retornam ao Iape e devem ficar no clube para a disputa do campeonato maranhense de 2011.

Siga o Blog no Twitter