quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Maranhão estreia dia 11 na Liga Nordeste de Rugby

Treinando desde o mês janeiro, o Maranhão Rugby, disputará a Liga Nordeste de Rugby, que começará no dia 11 de fevereiro. A competição contará com oito clubes, divididos em dois grupos e o campeão de cada chave disputará a grande final.

O Maranhão Rugby está no grupo A, que conta com o Piauí Rugby (PI), Centuriões Rugby (CE) e o Sertões Rugby (CE). O primeiro jogo da equipe maranhense será no dia 11 de fevereiro, contra o Centuriões Rugby, em São Luis, no campo principal do SESI Clube do Araçagi.

O grupo B conta com Bahia A (BA), Bahia B (BA), Recife Rugby (PE) e Potiguar Rugby (RN). A grande final da competição será realizada na Bahia, Recife ou Rio Grande do Norte, por serem Estados onde o rugby possui maior força no Nordeste.

Confira a tabela do grupo A

11/02 – Maranhão Rugby x Centuriões Rugby (CE) – São Luis (15h30)
10/03 – Piauí Rugby (PI) x Sertões Rugby (CE) – Teresina (18h)
10/03 – Maranhão Rugby x  Sertões Rugby (CE) – Teresina (21h)
07/04 – Centuriões Rugby (CE) x Sertões Rugby (CE) – Fortaleza (15h30)
07/04 – Maranhão Rugby x Piauí Rugby (PI) – São Luis (20h)
05/05 – Piauí Rugby (PI) x Centuriões Rugby (CE) – Teresina (15h30)

Kleber Pereira no Moto é um ganho para o futebol maranhense

Aos 37 anos, Kleber Pereira definiu sua permanência no Moto, após o interesse do Necaxa, em contar com o seu retorno para a disputa do Campeonato Mexicano. Um dos maiores jogadores maranhenses da década de 90 e 2000, revelado pelo rubro-negro, e ao que tudo indica, encerrará a carreira no clube, permanecendo para o Estadual, é um ganho para todos.

Kleber Pereira, logicamente não será mais aquele de 2001, campeão brasileiro, ou o artilheiro do Brasileirão de 2004. Hoje, não é possível maquiar a realidade e falar que Kleber é atacante para clubes de Série A, talvez uma Série B, mas talvez.

Enfim, pulemos estes detalhes e vamos falar do futebol maranhense. Para um Estado, com apenas um clube disputando a Série D, Kleber cai como uma luva para atrair o público, principalmente em jogos no interior. No Moto, se os dirigentes forem um pouco mais inteligentes, lançam um plano de marketing e aproveitam a imagem do camisa 23.

A própria camisa 23 já virou uma referência do atacante no rubro-negro. Dentro de campo, ele ainda pode ajudar o Moto, mas como já dito não esperem o Kleber dos tempos de Atlético-PR ou Santos. Logicamente, se jogar como está acostumado, sendo atacante de referência, poderá fazer além dos cinco gols de 2011 com a camisa rubro-negra.

Para finalizar, alguns dizem que Kleber inventou a proposta do Necaxa. A proposta era real, Kleber Boas, como é conhecido no México, inclusive chegou a ter sua contratação anunciada como certa por parte da imprensa mexicana, que acompanha o Necaxa, hoje na Segunda Divisão.

Linha segue vetado e Bruno Bacabal está recuperado

Em busca da primeira vitória no Campeonato Maranhense, o técnico Osmar Magalhães praticamente definiu o time do Imperatriz que vai entrar em campo na quinta-feira (29), contra o Maranhão. Para esta partida, o atacante Linha Ramos segue vetado, enquanto que Bruno Bacabal, recuperado, deve ser mantido no time.

Linha Ramos, sofreu uma pancada na véspera do jogo contra o Moto, quando faria sua estreia. O atacante não se recuperou e com isso segue fora do time. Quanto ao lateral Bruno Bacabal, o atleta deixou o jogo contra o rubro-negro, lesionado, mas já se recuperou e com isso segue no time.

Com isso, o time do Imperatriz, para encarar o MAC, deverá ser o mesmo que empatou com o Moto. Com apenas dois pontos, o Cavalo de Aço é o sétimo colocado e volta a campo na quinta-feira (2).