segunda-feira, 18 de abril de 2011

Com sumiço de policiais, Iape e Santa Quitéria ficam no empate

Na tarde desta segunda-feira,18, Iape e Santa Quitéria ficaram no empate em 2 a 2, em um jogo marcado pela emoção e pelo sumiço do policiamento no segundo tempo. Polêmicas a parte, com o resultado, o Canário da Ilha segue na liderança, e a Raposa na vice-liderança, ambas com 14 pontos, o Iape leva vantagem no saldo de gols (14x4).

O primeiro tempo começou com atraso de 10 minutos, por causa do policiamento que não chegou no horário. Com a bola rolando, o jogo iniciou bastante equilibrado, mas logo o Santa Quitéria passou a pressionar o Iape. A pressão deu resultado, aos 27 minutos, quando Zé Maria tocou por cima de Flauberth para abrir o placar e marcar o único gol da etapa inicial

A bola voltou a rolar para o segundo tempo, mas aos dois minutos o jogo foi paralisado, pois os policiais sumiram do estádio. Após mais de 30 minutos, de espera, o policiamento voltou ao estádio e o juiz autorizou o reinício da etapa complementar.

Logo que a bolo rolou novamente, aos 4 minutos, Rivelino deixou tudo igual para o Iape. E aos 17, em grande estilo, Arcinho viu o arqueiro rival adiantado e de cobertura virou o jogo para o Canário. Mas aos 29 minutos, Zé Maria sofreu penalidade, Ricardinho foi para a cobrança e converteu para deixar tudo igual e fechar o placar do jogo.

O Santa Quitéria volta a campo na próxima quinta-feira, 21, quando encara o Bacabal. Já o Iape tem um jogo agendado contra o Bacabal, mas ainda sem data definida.

Siga o Blog no Twitter

Josué Teixeira chega ao Sampaio com objetivos ousados

O novo treinador do Sampaio, Josué Teixeira, já assumiu o clube com um discurso bastante ousado. Entre seus objetivos no Tricolor, o técnico foi claro ao dizer que almeja a Série B e pretende montar um time bem ofensivo.

Antes de chegar ao Sampaio, após a demissão no Nova Iguaçu, Josué Teixeira chegou a ser procurado por outros clubes do Brasil. Entretanto, o técnico ressalta os motivos de ter escolhido o Tricolor como seu novo clube.

Veja também

“Eu tinha propostas melhores para escolher, mas a preferência foi o Sampaio, pela projeção do time. É um clube muito bem falado e eu tive interesse na proposta da equipe”, disse Josué Teixeira.

Sobre os seus objetivos com o time maranhense, o treinador foi ousado. Destacou, que o título do Campeonato Maranhense e da Série D são as primeiras metas. Entretanto, Josué Teixeira não escondeu seu otimismo e declarou que almeja até uma Série B

“Venho pra cá com objetivos claros e quero ganhar o Campeonato Maranhense e conseguir o acesso a Série C. Se conseguirmos o acesso quero seguir aqui e quem sabe levar o Sampaio para a B”, revelou Josué Teixeira

Sobre o seu estilo de jogo, o treinador disse que gosta de ter um time ofensivo e que pode atuar até no 4-3-3. Além disso, declarou que inicialmente irá observar os jogadores da casa, para depois dar início à reformulação do time.

“Eu tenho alguns jogadores que posso indicar, mas o momento é de observar a prata da casa e os jogadores da base. Se eu tiver jogadores ideais jogo até no 4-3-3”, finalizou o treinador.

Josué Teixeira deve realizar uma avaliação no elenco e se preciso montará uma lista de dispensa. A estreia do técnico no comando do Sampaio será no próximo dia 28, quando o Tricolor encara o Cordino.

Siga o Blog no Twitter

Mac deve ter “reforços” para o duelo contra o São José

O Mac deverá ter dois “reforços” para o duelo contra o São José, na próxima quinta-feira, 21. O zagueiro Paulo Ricardo e o atacante Rafael Luan, que estavam lesionados, foram liberados pelo departamento médico e estão prontos para voltar a campo.

Além destes, o atacante Edgar, que retornou ao Quadricolor depois de três meses emprestado ao Horizonte, também deve compor o time titular. O atacante foi titular no duelo contra o Santa Quitéria e espera aprimorar o condicionamento físico nos próximos dias.

Veja também


“Tenho que me preparar mais e ajudar o Mac a conseguir a vitória. Ainda tenho que reforçar o meu condicionamento físico para o próximo confronto no Estadual.”, disse Edgar.

Com 12 pontos ganhos, o Mac é o terceiro colocado no Campeonato Maranhense e volta a campo na próxima quinta-feira. Na ocasião o time encara o São José, no estádio Nhozinho Santos.

Siga o Blog no Twitter

São José acerta com mais quatro reforços

Depois das chegadas do goleiro Rodolfo e do volante Júnior Petrolina, o São José já acertou com mais cinco reforços. Os jogadores estão sendo contratado á pedido do técnico Alencar Mota, que assumiu o time na última semana.

Veja também

Nesta segunda-feira, 18, devem ser apresentados os zagueiros Zé Thiago e o meia Narcísio, que também disputaram o Campeonato Baiano, pelo Ipitanga, assim como o arqueiro Rodolfo, que já estreou. Além destes, são esperados o meia Roni e o atacante Cláudio.

Para os próximos dias é esperado que mais um jogador se apresente ao elenco do Peixe Pedra, que perdeu por 1 a 0, para o Sampaio no último domingo, 17. Com 11 pontos, a equipe ribamarense é a quarta colocada no Campeonato Maranhense.

Siga o Blog no Twitter

Abuda comemora a vitória na estreia

Mesmo sem mostrar um futebol empolgante e tendo aparecido poucas vezes no jogo, o atacante Abuda comemorou a vitória do Sampaio, no último domingo, 17. Para o jogador, o importante foram os três pontos conquistados.

“Infelizmente não consegui agradar a expectativa da torcida. Mas o importante é que o time saiu de campo com os três pontos conquistados”, disse Abuda.

Veja também

Abuda foi contratado pelo Sampaio no final de março, como a maior aposta para este primeiro semestre. Entretanto, o atacante não entrava em campo há quatro meses e ainda não está com a sua forma física ideal.

Agora, com 10 pontos, o Sampaio é o quinto colocado no Campeonato Maranhense. A equipe ganha um período de folga e volta a campo somente no dia 28, quando encara o Cordino, no estádio Nhozinho Santos.

Siga o Blog no Twitter

Roberto Bahiron estreia pelo Cordino

O chileno Roberto Bahiron, de 23 anos, contratado como o principal reforço do Cordino na temporada, fez sua estreia no último domingo, 17. O volante participou do amistoso contra a Seleção de Gonçalves Dias, que terminou empatado em 1 a 1.

Veja também

Bahiron entrou no decorrer do jogo, aos 20 minutos do segundo tempo, atuando como volante. Antes do chileno entrar em campo, Buru já tinha inaugurado o placar para a Seleção de Gonçalves Dias e Alisson empatou para o Cordino, aos 13 do segundo tempo.

A estreia oficial de Roberto Bahiron, com a camisa da Onça da Barra, deve ocorrer apenas no dia 28. Na ocasião o Cordino encara o Sampaio no estádio Nhozinho Santos.

Siga o Blog no Twitter

Iape e Santa Quitéria duelam pela liderança

Na tarde desta segunda-feira, 16, Iape e Santa Quitéria farão o encontro de líderes no Campeonato Maranhense. Cada equipe com 13 pontos, mas o Iape leva a melhor pelo saldo de gols (14 x 4), vão se enfrentar às 16h, no estádio Nhozinho Santos.

No Iape a principal mudança é no ataque, onde Robson, lesionado, cede a sua vaga para Roniele formar a dupla de ataque com Rivelino. Além disso, Curuca aparecerá no meio campo do time titular da equipe.

No Santa Quitéria, o técnico Meinha não promoverá alterações no time. A Raposa da Baixada vem de um empate, contra o Mac, na última sexta-feira, 14.

Ficha técnica

Iape: Flaubert, Carlinhos, Han s Müller e Tica; Dieguinho, Curuca, Arcinho, Arllisson e Wancerman; Roniele e Rivelino
Técnico: Paulo Cabrera

Santa Quitéria: Júnior; Léo, Heraldo e Diego Lindemberg; Júnior Tatu, Gualberto, André Ramos, Kelson e Ricardinho; Tim Marcos e Zé Maria
Técnico: Meinha

Local: Estádio Nhozinho Santos, em São Luis
Data: 18/04/2010
Horário: 16h
Arbitragem: Jorge Luis Viana da Silva
Assistentes: José Henrique Cantanhede Mendonça e Damazio Câmara Viana Neto

Siga o Blog no Twitter