terça-feira, 7 de dezembro de 2010

JV Lideral empresta jogadores ao Guarany-CE

O JV Lideral não disputou o campeonato maranhense de 2010, mas mesmo assim os frutos do bom trabalho em 2009, quando a equipe foi campeã estadual, continuam a aparecer. Desta vez, de acordo com o Blog do Carloto Junior, o Trator do Camaçari emprestou três jogadores para o Guarany-CE, campeão da Série D.

Os jogadores que devem embarcar para o time cearense são o zagueiro Fagundes, o lateral Daniel Barros e o volante Vagno Pereira. Destes atletas, Daniel Barros e Vagno Pereira disputaram o campeonato maranhense de 2010. O lateral defendeu a camisa do São José e o volante estava no Iape, que terminou na terceira posição.

Além destes jogadores, o atacante Valdanes foi emprestado ao Chapecoense-SC e o lateral Bruno Limão acertou com o Sampaio, comandado pelo técnico Sandow Fecques. O atual treinador do tricolor comandou o JV Lideral em 2009, quando a equipe conquistou o inédito título de campeão maranhense.

Siga o Blog no Twitter

Jogadores do Brasileirão realizarão amistoso em São Luis

Com o término da temporada profissional começa a temporada dos amistosos de fim de ano por todo o país. Craques do futebol brasileiro e que atuam no exterior passam a se reunir para realizar jogos beneficentes Brasil afora.

O Maranhão também está na lista dos locais onde ocorrem estes amistosos. Em São Luis, no estádio Fecurão, será disputado o jogo das estrelas no dia 18 de dezembro. A partida contará com vários jogadores maranhenses que atuam em clubes da primeira divisão brasileira e no exterior.

Até o momento os volantes Márcio Araújo (Palmeiras-SP) e Leo Silva (Guaratingutá-SP), e os atacantes Mizael (Ceará-CE), Jheimy (Atlético-MG), Douglas (futebol japonês), Bruno Chocolate (Porto Alegre-RS) e Jefferson (Ituano-SP) confirmaram a participação no jogo. O atacante Kléber Pereira, atualmente no Vitória deve confirmar sua presença na partida nos próximos dias.

Siga o Blog no Twitter

Paulo Sérgio deixa o Moto e vai para o Remo

Paulo Sérgio foi um dos destaques do Moto em 2010 / Foto: Bruno Alves
O planejamento da diretoria motense de manter a base da equipe, que levou o Moto de volta a primeira divisão maranhense, pode ir por água abaixo com a indefinição do início do campeonato maranhense.

O clube acaba de perder o zagueiro Pulo Sérgio, que foi um dos símbolos do retorno rubro negro. O beque acertou com o Remo, para a disputa do campeonato paraense. Paulo Sérgio foi indicado pelo técnico Paulo Comelli, que esteve durante o mês de novembro em São Luis, avaliando alguns atletas.

Paulo Sérgio é o terceiro jogador que deixa o Moto após a conquista da Série B maranhense. O volante Marcinho e o meia Zé Augusto já acertaram a ida para o Guarani de Juazeiro-CE, onde disputarão o campeonato cearense.

Siga o Blog no Twitter

Ótica Diniz tem interesse em patrocinar equipes maranhenses em 2011

De acordo com o Blog do Zeca Soares, o empresário Arione Diniz tem interesse em patrocinar as equipes maranhenses que participarão da Copa do Brasil, no caso Iape e Sampaio. O patrocínio seria apenas para os jogos televisionados para o restante do país.

Na entrevista que concedeu o empresário ainda explica que não patrocina as equipes maranhenses, pois não é procurado por elas. De acordo com ele o último interesse veio do Sampaio, em 2007, desde então ninguém mais o procurou.

O tricolor foi o último clube patrocinado pela rede de óticas, que de acordo com o empresário, hoje tem atuação em todo o país e conta com aproximadamente 500 lojas, sendo 23 no Maranhão.

O empresário ainda declarou que não patrocina nenhuma equipe. Mas ele compra espaços nas camisas dos times em um jogo ou outro para ter exposição da marca. No último domingo, 5, a marca da empresa esteve estampada na camisa do Guarani.

Na ocasião a partida entre o Bugre e o Fluminense teve a transmissão pela Globo, SporTV, Globo Internacional e Band. Por causa desta visibilidade que ele pagou R$ 45mil pelo espaço na camisa da equipe do interior paulista.

Siga o Blog no Twitter