quinta-feira, 28 de julho de 2011

Melhorias no Nhozinho Santos já foram prometidas. Mas não realizadas

As exigências feitas pela promotora Lítia Cavalcante para não interditar o estádio Nhozinho Santos, já foram prometidas pelo secretário de esportes do município, Carlos Goiabeira. Mas no caso, essas promessas ocorreram no mês de março deste ano e apenas uma foi realizada.

As exigências básicas da promotora são medidas que podem ser tomadas em pouco tempo, como a instalação de câmeras de segurança e extintores de incêndio, e a instalação de novas catracas eletrônicas.

Entretanto, o que poucos sabem, ou lembram, é que as medidas mais simples, já foram prometidas pelo secretário de esportes do município Carlos Goiabeira. No mês de março, após o jogo entre Sampaio e Santo André pela Copa do Brasil, onde houve um tumulto generalizado na entrada do estádio, conversei com o secretário e ele disse que melhorias seriam realizadas.

Na época as promessas de Carlos Goiabeira foram publicadas em uma matéria no Jornal o Estado do Maranhão, no dia 27 de março. Quem for assinante pode conferir a matéria aqui.

Entre as promessas do Secretário de Esportes de São Luis, estavam a implantação de cadeira em todo o estádio, instalação de câmeras de segurança e adicionar mais seis catracas eletrônicas nas entradas. Além disso, segundo Carlos Goiabeira, há um projeto na Secretaria Municipal de Obras Públicas (Semosp), que prevê uma reforma geral no estádio.

Entretanto, este projeto só pode ser executado quando houver outro estádio disponível em São Luis. Ou seja, o Nhozinho Santos passará por uma reforma geral somente quando o Castelão for reativado, pois assim haverá o local para a realização de jogos na capital.

Entretanto, destas promessas, apenas as cadeiras foram colocadas no Nhozinho Santos. Tanto que agora, o Ministério Público exige a instalação das câmeras de segurança e o aumento no número de catracas.

Além destas exigências, a promotora Lítia Cavalcante solicitou a ampliação da altura do alambrado, que passaria de 3m para 5m. Estas são as medidas para sanar o problema imediatamente.

Confira as promessas de melhorias feitas pelo Secretário de Esportes em março.

  • Implantação de cadeiras em todo o estádio Nhozinho Santos em abril deste ano
  • Adicionar mais seis catracas eletrônicas
  • Colocar câmeras de seguranças nos principais pontos do estádio
  • Projeto de reforma e ampliação do estádio Nhozinho Santos

Nhozinho Santos passa por nova vistoria

Com o risco de ser interditado, o estádio Nhozinho Santos passou por uma nova vistoria nesta quinta-feira (28). O Corpo de Bombeiros, a Defesa Civil e o Crea-MA realizaram uma nova coleta de medidas e inspecionaram todos os setores do estádio.

As falhas na segurança, principalmente no combate a incêndio, foram as principais falhas detectadas. Ainda segundo o Corpo de Bombeiros, as saídas são visivelmente menores do que o ideal, o que pode dificultar a saída no caso de emergência.

Além disso, o espaço entre as cadeiras foi apontado como outra falha. Os novos laudos serão divulgados em uma coletiva marcada para a próxima semana, onde também serão anunciadas as medidas que devem ser tomadas para que o estádio não seja interditado.

O último jogo realizado no Nhozinho Santos foi no dia 2 de julho, quando o Sampaio venceu o Moto por 5 a 0. O estádio voltará a receber uma partida no dia 14 de agosto, quando o Tricolor encara o Independente pela quinta rodada da Série D.

Cleiton e Robson Simplício são poupados no Sampaio

Nos treinos da última quarta-feira (27) o volante Robson Simplício e o meia Cleiton foram poupados. Simplício trabalhou somente na academia, por causa de uma bolha no pé, enquanto que Cleiton estava no DM tratando de pequenas dores na coxa.

Apesar disso, os dois jogadores não preocupam para o confronto contra o Comercial, pela terceira rodada da Série D. A tendência é que Josué Teixeira repita a equipe que goleou o Trem por 5 a 0 no último domingo (24).

Com seis pontos, o Sampaio é o líder do grupo A2. O jogo contra o Comercial será realizado no próximo domingo (31), às 16h, no estádio Albertão.