terça-feira, 2 de novembro de 2010

Moto fecha o elenco para o returno da Série B maranhense

Com a contratação do goleiro Jairo, ex-Imperatriz e São José, e do atacante Dilton, que estava no São José e defendeu o Moto na Copa União, o rubro negro encerrou a reformulação do elenco para a disputa do segundo turno da Série B maranhense.

Além destes jogadores o atacante Bruno Chocolate, que defendeu o Moto na Copa União e estava no Porto Alegre-RS também foi confirmado pela diretoria. O atacante se apresenta nesta quarta-feira, 3, no CT do Paranã.

Depois das contratações a diretoria agora corre para regularizar os atletas. O prazo para inscrição dos novos contratados vai até a próxima quinta-feira, 4. O goleiro Preto e o zagueiro Dean, que seriam observados pelo técnico Dirceu de Matos, já foram liberados, pois não fazem parte dos planos do treinador.

Confira a lista dos atletas do Moto

Goleiros
Jairo, Marabá e Júnior
Zagueiros
Daniel Menezes, Paulo Sérgio, Alex e Márcio
Laterais
Daílson, Marco Oliveira e Rian
Volantes
Beto, Marcinho, Davis e Dellacy
Meias
Rogério, Zé Augusto, Pelezinho, Israel e Muller
Atacantes
Maurício, Gilson, Léo Carvalho, Ari, Anderson, Bruno Chocolate e Dilton

São José, a Fênix do campeonato maranhense

A vitória do São José sobre o Mac, por 1 a 0, na última segunda-feira, 1, empolgou os jogadores e o técnico Vinícius Saldanha. Se depender de Cláudio André, autor do gol da vitória da equipe ribamarense, pode até trocar o apelido da equipe, o Peixe Pedra. Pois o atacante vê a equipe ressurgindo como uma Fênix no campeonato maranhense.

“Nossa equipe estava lá embaixo e agora estamos ressurgindo como uma Fênix” declarou Cláudio André.

E o zagueiro Wallax, que defendeu o Sampaio no primeiro semestre, já demonstrou como a vitória foi importante para a equipe. Para o jovem zagueiro a vitória levantou o astral da equipe.

“Foi uma vitória que levantou o astral da nossa equipe” comemorou Wallax.

Apesar do alto astral na equipe, o técnico Vinícius Saldanha lamentou os erros no início do campeonato. O treinador destaca o bom aproveitamento da equipe nas últimas partidas, ressalta os pontos perdidos.

“Nos últimos quatro jogos tivemos aproveitamento de equipe campeã. Infelizmente perdemos pontos importantes no início da competição” explicou Vinícius Saldanha.

Mesmo com o bom aproveitamento da equipe no últimos quatro jogos, onde não perdeu nenhuma partida, empate com o Imperatriz e vitória sobre Viana, Mac e o próprio Imperatriz, não vejo o São José chegando com força para brigar pelo título.

A verdade é que a competição está equilibrada e o São José tem uma boa equipe. Como no futebol não adianta fazer conta, antes do último soar do apito, o São José ainda está no páreo para levar um inédito título estadual.

Mac bobeia, mas segue na briga pelo título

Mesmo com o tropeço contra o São José na última segunda-feira, 1, quando perdeu por 1 a 0, o Mac continua na briga pelo título do campeonato. E a derrota não abalou tanto a confiança do técnico Arlindo Azevedo, que gostou do desempenho da equipe em campo.

“O time foi valente, mas não conseguiu o resultado” declarou o treinador atleticano.

Apesar do técnico não ter reclamado, o meia Francisco Jr. mostrou que ficou decepcionado com a derrota. Para o jogador o São José venceu o jogo no detalhe

“Não adianta ficar reclamando. O São José fez o gol quando teve a chance e decidiu o jogo nos detalhes” lamentou Francisco Jr.

Com a derrota o Mac continua na quarta posição, com 17 pontos, mas vê o Iape assumir a liderança com 20 pontos. Mesmo com duas derrotas seguidas, perdeu para o Imperatriz na última quarta-feira, 27 de outubro, a equipe atleticana ainda é uma das favoritas ao título.

E os adversários que não se enganem, pois o Mac tem um bom elenco e que melhorou com a chegada do atacante Tico Mineiro e do volante Bilica.