domingo, 5 de fevereiro de 2012

Sampaio se recupera e afunda o Imperatriz

O Sampaio se recuperou da primeira derrota no certame, vencendo o Imperatriz por 3 a 0 na noite deste domingo (5). Com a vitória o Tricolor segue na vice-liderança, enquanto que o Cavalo de Aço é o novo lanterna da competição.

Logo aos quatro minutos, Cleiton cruzou, mas Ricardinho tentou afastar e marcou contra. Com o Tricolor melhor em campo, aos 10 minutos, uma queda de energia paralisou a partida por seis minutos.
Quando a energia foi restabelecida, o Sampaio seguiu melhor. E aos 31, Junior Chicão fez o segundo do Tricolor. Dois minutos depois, o atacante voltou a balançar as redes, marcando o terceiro do Sampaio na partida.

Na etapa final, o Sampaio entrou apenas para administrar o placar, enquanto que o Imperatriz tentava diminuir o vexame. Mas as duas equipes não voltaram a balançar as redes no Nhozinho Santos.

Com a vitória o Sampaio chegou aos nove pontos na vice-liderança, enquanto que o Imperatriz caiu para a lanterna, com apenas dois pontos. As duas equipes entram em campo no próximo domingo (12) quando o Imperatriz encara o Santa Quitéria, enquanto que o Tricolor encara o São José.

Ficha técnica

Sampaio: Rodrigo Ramos, Arlindo Maracanã, Fabrício, Augusto Luiz e Deca; Luiz Maranhão (Jefferson), Eloir, Kléo (Samir) e Cleitinho (Germano); Júnior Chicão e Célio Codó (Orlando)
Técnico: Josué Teixeira

Imperatriz: Fábio; Bruno Bacabal, Robert, Oliveira e Ricardinho (Indío); Marcelo Mendes (Naldo), Daniel Neves, Cristiano e Rubens; Wesley e Rubsen (Linha Soares)
Técnico: Osmar Magalhães

Local: Nhozinho Santos, em São Luis
Data: 05/02/2012
Horário: 18h
Arbitragem: Juscelino Sousa Santos
Auxiliares: José Jorge Silva Gomes e Damazio Câmara Viana Neto

Zaluar é o novo técnico do São José

Zaluar é o novo treinador do Peixe
O carioca Zaluar, de 48 anos, é o novo treinador do São José para o Campeonato Maranhense. O treinador foi anunciado na tarde deste domingo (5) pela diretoria do Peixe Pedra e deverá se apresentar na segunda-feira (6).

O treinador possui um vasto currículo com passagens por clubes como o Botafogo, Fortaleza, Paysandu e Campinense. Além disso, o treinador já atuou no Oriente Médio e sua última equipe foi o Cabofriense.

Zaluar chega para o cargo que foi deixado pelo Bagé, que assumiu o Serra Talhada. O treinador já deverá comandar o São José contra o Moto na próxima quinta-feira (9).

Maranhão vence o Santa Quitéria e segue na liderança

Agora único invicto do Campeonato Maranhense, o MAC venceu o Santa Quitéria por 2 a 1 no Nhozinho Santos. Com o resultado, o Maranhão segue na liderança do turno, enquanto a Raposa da Baixada caiu para a sétima posição.

No primeiro tempo, as duas equipes se revezavam no ataque, desperdiçando boas chances. Até que aos 38, Ideilson cobrou falta, o goleiro Pablo falhou, e o MAC saiu na frente no marcador.

Na etapa final, logo aos dois minutos, o Santa Quitéria teve uma penalidade a seu favor. Na cobrança, Gabriel tentou, mas Milton evitou o empate. O castigo veio aos 11, quando Hiltinho se livrou dos marcadores na direita e cruzou rasteiro para Rafael Luan, sem goleiro e marcação, ampliar o marcador. Mas a Raposa, descontou com Toninho aos 16 e quase chegou ao empate.

Com a vitória o MAC segue líder invicto com 10 pontos e o Santa Quitéria, com apenas quatro pontos é o sétimo colocado. As duas equipes voltam a campo no próximo domingo (12), quando o Quadricolor visita o Bacabal e a Raposa encara o Imperatriz.

Ficha técnica

Maranhão: Milton, Edson Silva, Cantarelli, Marcelo (Leandro) e Locatelli; Otávio (Dinho), Willian, Ideilson (Alisson) e Hiltinho; Rafael Luan e Tenilson
Técnico: André Baratz

Santa Quitéria: Pablo; Júnior Tatu (Wender), Leandro (Romário), Osvaldo (Toninho) e Raimundinho; Fagundes, Ismael, Jackson e Mazinho; Amoroso e Gabriel
Técnico: Meinha

Local: Nhozinho Santos, em São Luis
Data: 05/02/2012
Horário: 16h
Arbitragem: Robson Martins Ferreira
Auxiliares: Aelson Mariano Campelo Gomes e João Fonseca de Sousa

Viana conquista a primeira vitória contra o Cordino

Enfim o Viana venceu no Campeonato Maranhense, superando o Cordino, no Leandrão. Com o resultado o Leão da Baixada deixou a lanterna da competição, subindo para a quarta posição, enquanto que a Onça cai da terceira para a quinta posição.

No primeiro tempo as redes não balançaram, com os gols ficando todos para a etapa final. Aos 20 minutos, Ted abriu o placar e dois minutos depois, Claudio André ampliou para o Leão. Rogério ainda marcou o terceiro do Viana, aos 33, e Ulisses diminuiu aos 50, em cobrança de pênalti.

Com a vitória, o Viana chegou aos cinco pontos, entrando no G4 do primeiro turno, enquanto que o Cordino caiu para a quinta posição. Os dois times voltam a campo no próximo domingo (12), quando o Leão da Baixada recebe o Sabiá e a Onça de Barra do Corda encara o Moto.

Bacabal vence o Sabiá e entra no G4

Após vencer o Sampaio, o Bacabal fez mais uma vítima, desta vez fora de casa. No estádio Duque de Caxias, o Leão do Mearim venceu o Sabiá e empurrou a equipe caxiense para a zona de rebaixamento.

No primeiro tempo as duas equipes não saíram do zero. Mas logo aos três minutos da etapa final, Cezar Augusto fez o único gol do jogo, garantindo a vitória do Leão do Mearim em Caxias.

Com a vitória o Bacabal subiu para a terceira posição, com seis pontos, enquanto que o Sabiá retornou para a vice-lanterna da classificação. Os dois times voltam a campo somente no próximo domingo (12), quando o Leão do Mearim recebe o Maranhão e o Sabiá, faz seu primeiro jogo fora de casa, contra o Viana.

MAC defende a liderança diante do Santa Quitéria

Após alcançar a liderança na última rodada, o Maranhão volta a campo neste domingo (5), onde recebe o Santa Quitéria, às 16h no Nhozinho Santos. A Raposa da Baixada busca mais uma vitória para encostar nos líderes da competição.

Para este jogo, o técnico André Baratz não poderá contar com o zagueiro Lucas e o volante Jhoninson, ambos expulsos na última rodada. Com isso, Cantarelli aparece na zaga e no meio campo, Deco, dúvida por causa de uma lesão, será substituído por Otávio, caso não tenha condições de jogo.

Na Raposa, após o empate diante do Cordino em casa, o time precisa da vitória para seguir na cola dos líderes. Após estrear na última rodada, Gabriel atuará pela primeira vez no Nhozinho Santos pelo Santa Quitéria.

Ficha técnica

Maranhão: Milton, Edson Silva, Cantarelli, Marcelo e Locatelli; Deco (Otávio), Willian, Ideilson e Hiltinho; Rafael Luan e Tenilson
Técnico: André Baratz

Santa Quitéria: Pablo; Júnior Tatu, Fagundes, Jackson e Ricardinho; Ismael, Daixa, Mazinho e Geraldo; Toninho e Gabriel
Técnico: Meinha

Local: Nhozinho Santos, em São Luis
Data: 05/02/2012
Horário: 16h
Arbitragem: Robson Martins Ferreira
Auxiliares: Aelson Mariano Campelo Gomes e João Fonseca de Sousa

Sampaio busca recuperação diante do Imperatriz

Após sofrer a primeira derrota diante do Bacabal, o Sampaio tentará a recuperação na tarde deste domingo (5), às 18h no Nhozinho Santos. Enquanto que o Imperatriz, busca a primeira vitória, para se afastar da zona de rebaixamento e quebrar um tabu de cinco anos sem vencer o Tricolor em São Luis.

Para o Sampaio a partida marca o fim da “pré-temporada” do time, que se prepara para a Copa do Brasil. Para esta partida, o técnico Josué Teixeira volta a usar o 4-4-2 e promove a volta dos laterais Arlindo Maracanã e Deca, do zagueiro Fabrício, do volante Eloir e do meia Cleiton ao time.

Já o Imperatriz, ainda não está definido para esta partida. O técnico Osmar Magalhães poderá promover a entrada do lateral Esquerdinha na vaga de Ricardinho. No ataque, com Café lesionado, Wesley e Linha Soares brigam pela titularidade.

Ficha técnica

Sampaio: Rodrigo Ramos, Arlindo Maracanã, Fabrício (Germano), Augusto Luiz e Deca; Jefferson, Eloir, Kléo e Cleitinho; Júnior Chicão e Célio Codó (Orlando)
Técnico: Josué Teixeira

Imperatriz: Fábio; Bruno Bacabal, Robert, Oliveira e Ricardinho; Marcelo Mendes, Daniel Neves, Cristiano e Rubens; Wesley (Linha Soares) e Rubsen
Técnico: Osmar Magalhães

Local: Nhozinho Santos, em São Luis
Data: 05/02/2012
Horário: 18h
Arbitragem: Juscelino Sousa Santos
Auxiliares: José Jorge Silva Gomes e Damazio Câmara Viana Neto

Cordino defende invencibilidade e Viana tenta recuperação

Em um confronto de opostos na tarde deste domingo (5), Cordino e Viana entram em campo às 16h no Nhozinho Santos. O time de Barra do Corda defende a invencibilidade na competição, enquanto que o Leão da Baixada quer deixar a lanterna da competição.

Precisando somar pontos, por causa da possibilidade de perder seis pontos, o Cordino vai em busca da segunda vitória ao lado da torcida. Para este jogo, o volante Jadão volta ao time, recuperado de lesão.

No Viana, que ainda não venceu na competição e ocupa a lanterna, o técnico Celinho tenta comandar a equipe na recuperação na competição. Para este jogo, o zagueiro Tica, cumpre mais um jogo de suspensão, pois foi punido pelo TJD devido a expulsão no jogo contra o Santa Quitéria.

Para se afastarem das últimas posições, Sabiá e Bacabal se encaram

Ocupando as últimas posições do Estadual, Sabiá e Bacabal se encaram neste domingo (5). As duas equipes entram em campo às 16h, no estádio Duque de Caxias.

O Sabiá, na sétima posição, chega credenciado após a vitória sobre o Moto na última rodada. Com o resultado, o time do técnico Daniel Frasson deixou a zona de rebaixamento pela primeira vez na competição.

No Bacabal, o técnico Paulo Cabrera quebrou a invencibilidade do Sampaio na última rodada e também tirou o time da zona de rebaixamento. Sem jogadores suspensos, o treinador deverá manter o time que venceu o Tricolor.