quarta-feira, 6 de abril de 2011

Sampaio perde e está fora da Copa do Brasil

O Sampaio entrou em campo precisando apenas de um empate para seguir na Copa do Brasil. Mas o Santo André foi melhor e superou o Tricolor por 1 a 0, com gol de Aluísio aos 21 do primeiro tempo.

O Sampaio não começou jogando bem e como previsto, o Santo André era quem tomava a iniciativa do jogo. Melhor em campo, aos 21, Aloísio abriu o placar para o time da casa e a vantagem do Tricolor passou para a equipe do ABC paulista.

O Tricolor maranhense tentava pressionar, mas o ataque não conseguia responder. Logo o Ramalhão voltou a dominar o jogo, e quase marcou o segundo gol. O Sampaio ainda teve a chance de empatar, aos 45, quando Bruno Limão mandou uma bomba, que tirou tinta da trave dos donos da casa.

Na etapa final, o Tricolor voltou melhor e pressionando o Santo André. Mas com a vantagem no marcador, o Ramlhão se fechou em campo e adotou a retranca para segurar o placar e a vaga na próxima fase da Copa do Brasil.

Com a derrota, o Tricolor perdeu a chance de conquistar uma inédita vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil. Agora a equipe volta às atenções para o Campeonato Maranhense, onde o time terá pela frente o clássico Samará, contra o Maranhão.

Ficha técnica

Santo André: Neneca; Marcelo Godri, Anderson, Sandoval e Dênis; Wallax (Edilson), Magno, Juan Felipe (Altair) e Aloísio; Richely e Célio Codó (Alex).
Técnico: Sandro Gaúcho

Sampaio: Rodrigo Ramos, Johíldo, Mimica e Robinho (Roni); Bruno Limão, Ismael (Junior Chicão), Eloir (Roni), Kléo (Rubens), Cleiton e Deca; Edson Bugrão
Técnico: Sandow Feques

Local: Bruno José Daniel, em Santo André (SP)
Data: 06/04/2011
Horário: 21h50
Arbitragem: Cleisson Veloso Pereira (MG)
Assistentes: Kleber Lúcio (SC) e Helbert Costa Andrade (MG)

Siga o Blog no Twitter

São José troca de treinador com objetivos ousados

Com uma campanha abaixo do esperado, o São José não contará mais com os serviços do técnico Osvaldo Monteiro. Sob o comando do treinador, o Peixe Pedra conquistou oito pontos, em cinco jogos disputados.

Veja também

O novo treinador da equipe será o experiente José de Alencar Mota, de 49 anos. O treinador acumula uma passagem recente pelo Ipitanga-BA e seu último clube foi o Pacatuba, da simpática Segundona Cearense.

Segundo o treinador, ele faz o estilo “paizão”. Sabe chamar a atenção do time no momento certo, assim como ser um amigo para o elenco. A expectativa é que agora o São José entre na briga pela conquista do Campeonato Maranhense.

Siga o Blog no Twitter

Para fugir do rebaixamento, Bacabal troca de técnico

Na luta contra o rebaixamento, o Bacabal não contará mais com Paulo Frazão no comando da equipe. Em cinco jogos o Leão do Mearim conquistou apenas um ponto e está na zona de rebaixamento, ocupando a nona posição.

Veja também

O novo treinador do Bacabal será o ex-jogador Oliveira Sobrinho, que atuou pelo Moto e Sampaio na década de 90. Além disso, a equipe contará Lambau, que será o novo diretor de futebol.

Na próxima segunda-feira, 11, o Bacabal faz o duelo dos desesperados contra o Nacional. A partida será realizada no estádio Correão, às 20h.

Siga o Blog no Twitter

Dia de fazer história

Quarta-feira, 6 de abril de 2011, uma data que poderá entrar para a breve história, de 88 anos, do Sampaio. A equipe, que encara o Santo André, às 21h50, no estádio Bruno José Daniel, pode conseguir uma inédita classificação para as oitavas de final da competição.

Caso conquiste a classificação para esta fase da competição, o Sampaio será a segunda equipe maranhense que chega à terceira fase da competição. No ano de 2000, o Mac fez história ao eliminar Paysandu e Fortaleza, respectivamente, nas duas primeiras fases e foi eliminado pelo Fluminense nas oitavas de final.

Veja também

Em suas 16 participações anteriores na Copa do Brasil, o Sampaio conseguiu as melhores classificações em 200, 2004 e 2010, as únicas ocasiões em que o time chegou à segunda fase da competição.

Mas se conquistar um empate contra o Santo André na noite desta quarta-feira, o Tricolor garante a inédita classificação para as oitavas de final. Como venceu o jogo de ida por 3 a 2, o time maranhense será eliminado somente no caso de uma vitória do Santo André.

Vale lembrar que se o Sampaio marcar dois gols ou mais, apenas uma vitória paulista, com dois gols ou mais de diferença tira a vaga da equipe na próxima fase. O time que se classificar neste confronto encara o Palmeiras na próxima fase da competição.

Siga o Blog no Twitter

Abuda é regularizado, mas não encara o Santo André

O atacante Abuda, de 25 anos, que foi recentemente contratado foi regularizado na última terça-feira, 5. Entretanto o atacante não foi relacionado para o jogo contra o Santo André e ficará somente na torcida pelo elenco Tricolor.

O técnico Sandow Feques justificou ausência de Abuda, alegando que o jogador ainda não está com o condicionamento físico ideal. Com isso o Sampaio vai atuar somente com o atacante Edson Bugrão diante do Santo André. Roni, que era titular e é o artilheiro da equipe na temporada com cinco gols marcados, ficará como opção no banco de reservas.

Veja também

Abuda, que assinou por apenas três meses com o Tricolor, deve estrear apenas na próxima segunda-feira, 11, quando a equipe faz o clássico Samará, contra o Mac. Nesta quarta-feira, o Sampaio encara o Santo André, necessitando apenas de um empate para avançar às oitavas de final da Copa do Brasil.

Siga o Blog no Twitter

Com um pé nas oitavas, Sampaio encara o Santo André

O Sampaio entra em campo nesta quarta-feira, 6, precisando apenas de um empate para seguir na Copa do Brasil. O jogo de volta contra o Santo André será realizado no estádio Bruno José Daniel, no ABC Paulista, às 21h50.

Apesar da vantagem do Tricolor, Sandow deve levar a campo um time cauteloso, montado no 3-6-1. Além disso, a formação titular contará com a entrada do zagueiro Mimica, do meia Cleiton e do atacante Edson Bugrão, que atuará isolado no ataque.

Roni, o artilheiro da equipe, com cinco gols na temporada, ficará como opção no banco. Contratado como o principal reforço do Tricolor para este início de temporada, o atacante Abuda, que foi regulariza na última terça-feira, 4, não foi relacionado para este jogo.

O técnico Sandow Feques justificou que o atacante ainda não está com o condicionamento físico ideal. Vale lembrar que Abuda estava parado desde dezembro e começou a treinar no Sampaio há 10 dias.

No Santo André, a Copa do Brasil é vista como a salvação do time neste início de temporada. No último domingo, 3, a equipe foi derrotada pelo Grêmio Prudente, no Paulistão e segue na vice-lanterna da competição. O técnico Sandro Gaúcho crê que com uma classificação na Copa do Brasil, a equipe pode melhorar no Estadual e evitar o rebaixamento para a Série A2.

Para este confronto contra o Sampaio, o ex-tricolor Célio Codó iniciará entre os onze titulares da equipe do ABC paulista. No jogo de volta, o maranhense entrou em campo e marcou o segundo gol do Santo André, além de ter dado mais qualidade ao ataque da equipe.

Quem se classificar neste duelo encara o Palmeiras nas oitavas de final. Como venceu o jogo de ida por 3 a 2, o Sampaio necessita apenas de um empate para se classificar. Além disso, se a equipe Tricolor marcar dois gols ou mais, o Santo André garante a classificação somente no caso de uma vitória com a diferença mínima de dois gols. O time do ABC paulista garante sua permanência na competição somente com uma vitória

Ficha técnica

Santo André: Neneca; Marcelo Godri, Anderson e Vitor Hugo; Iran, Magno, Allan, Aloísio e Dênis; Richely e Célio Codó
Técnico: Sandro Gaúcho

Sampaio: Rodrigo Ramos, Johíldo, Mimica e Robinho; Bruno Limão, Ismael, Eloir, Kléo, Cleiton e Deca; Edson Bugrão
Técnico: Sandow Feques

Local: Bruno José Daniel, em Santo André (SP)
Data: 06/04/2011
Horário: 21h50
Arbitragem: Cleisson Veloso Pereira (MG)
Assistentes: Kleber Lúcio (SC) e Helbert Costa Andrade (MG)

Siga o Blog no Twitter