quinta-feira, 7 de abril de 2011

Moto vence o Cordino e assume a terceira posição

O Moto venceu o Cordino, por 3 a 1, na noite desta quinta-feira, 7, no estádio Nhozinho Santos. Sem dificuldades, o rubro negro construiu a vitória na etapa inicial, com gols de Gilson Alex e Rogério. Na etapa final, Casagrande marcou o gol de honra da Onça de Barra do Corda.

Dilton foi derrubado por Chico dentro da área e a penalidade foi marcada. Na cobrança, Gilson encheu o pé abriu o placar aos sete minutos. Ainda no primeiro tempo, Dilton sofreu um segundo pênalti. Mas desta vez o goleiro da Onça da Barra evitou o gol de Gilson.

O Moto seguia dominando o primeiro tempo e Dilton fazendo o que queria com a zaga do Cordino. Apesar disso, o segundo gol rubro negro saiu somente aos 43 minutos, quando Alex desviou a bola para o fundo do gol, após o cruzamento de Pelezinho. Antes do apito final, aos 45, Rogério ainda marcou o terceiro tento do Papão.

O segundo tempo começou com o Moto vagaroso e o Cordino aproveitou a ocasião para diminuir. Aos nove minutos, Casagrande dominou a bola encheu o pé para diminuir a diferença no placar.

Com o decorrer do tempo, o Moto voltou a melhorar em campo, mas o Cordino mostrava ter equilibrado o jogo. A Onça da Barra ainda tentou assustar outras vezes, mas as redes não balançaram mais no estádio Nhozinho Santos.

Com o resultado o Moto subiu da sétima para a terceira posição, agora com 10 pontos. O Cordino por sua vez segue com cinco pontos, na oitava posição. A equipe de Barra do Corda é o primeiro time fora da zona de rebaixamento, composta por Bacabal e Nacional, ambos com um ponto.

Siga o Blog no Twitter

Josué Teixeira deve ser o novo técnico do Sampaio

Josuè Teixeira comandou o Nova Iguaçu no início do ano / Foto: Reprodução
Com a cabeça a prêmio no Sampaio, Sandow Feques deve ser dispensado nas próximas horas ou até na próxima sexta-feira, 9. Os nomes de Oliveira Canindé, atualmente no River-PI, e Flávio Araújo, dispensado no Fortaleza foram especulados no Tricolor, mas “descartados” pelo presidente Sérgio Frota.

E de fato nenhum destes nomes deve ser o novo treinador do Sampaio. De acordo com informações apuradas, o novo treinador do Sampaio deve ser Josué Teixeira, que já estaria apalavrado com o Tubarão.

De acordo com as informações, o acerto entre o treinador e o Sampaio deve ocorrer ainda na próxima sexta-feira. A intenção é que Josué Teixeira já esteja no comando da equipe para o duelo desta rodada, que ainda será definido por causa das mudanças na tabela do Campeonato Maranhense.

Veja também

Josué Teixeira foi demitido recentemente do Nova Iguaçu e esteve próximo de um acerto para assumir o Fluminense, como interino, por ser um nome de confiança de Abel Braga, que é pretendido pela equipe. O Tricolor das Laranjeiras, inclusive já foi treinador por Josué, em 2006.

Em 2007 ele comandou o Avaí, mas deixou o clube três meses depois. Nos anos de 2008 e 2009 comandou o time Sub-23 do Al-Gharafa e foi assistente de Marcos Paquetá, treinador da equipe principal.

O blog tentou contato com o presidente Sérgio Frota, mas o telefone do mandatário Tricolor estava desligado.

Siga o Blog no Twitter

Mac pode acertar com ex-volante do Sampaio

O volante Jadão, ex-Sampaio e São José pode acertar com Mac nos próximos dias. O jogador está treinando no Parque Valério Monteiro com o restante do elenco Quadricolor.

Veja também

No início de 2010 Jadão atuou pelo Sampaio e disputou as partidas da Copa do Brasil, contra o São Domingos-SE e o Atlético-PR. Ele ainda foi aproveitado em alguns jogos da Série D, mas foi liberado e acertou com o São José para a disputa do Campeonato Maranhense.

Com 11 pontos, o Mac lidera o Campeonato Maranhense, com cinco jogos disputados e segue invicto. Além do Jadão, que ainda deve acertar com a equipe, o volante Romário, que estava no futebol paraibano, já está regularizado para estrear pelo Quadricolor.

Siga o Blog no Twitter

Lateral acertado com o Moto pode ir para o Sampaio

O lateral direito Dailson, que estaria acertado com o Moto, pode mudar o seu rumo e ir parar no rival Sampaio. O jogador foi anunciado como um dos reforços do rubro-negro na última semana, pelo vice-presidente do clube Rocha Neto e confirmado em seguida pelo diretor de futebol, Waldemir Rosa.

Entretanto, o jogador que estava disputando a Série A2 do Paulistão pelo Pão de Açúcar tem apenas um acordo verbal com o rubro-negro. Além disso, de acordo com as informações, Daílson teria um pré-contrato com o Mirassol.

Veja também

Mas, de acordo com informações apuradas, o Sampaio é quem pode levar o lateral. O jogador seria um reforço do Tricolor para a Série D, que começará no dia 17 de julho. Vale lembrar, que a lateral direita é um dos setores com maior deficiência no Tricolor e o recém-contratado Saulo chegou lesionado e o titular Bruno Limão não vem agradando.

Apesar disso, o diretor de futebol do Moto, Waldemir Rosa, garante que o lateral jogará no rubro negro, mas disse que vai esperar pela apresentação do jogador somente até a próxima sexta-feira, 8. Caso ele não se apresente o dirigente disse que já há outro nome em pauta para integrar o elenco do Papão no Campeonato Maranhense.

Com informações de Afonso Diniz, repórter da Rádio Timbira AM

Siga o Blog no Twitter

Moto e Cordino tentam se recuperar no Estadual

Nesta quinta-feira, 7, Moto e Cordino se encaram no estádio Nhozinho Santos, às 20h. As duas equipes tentam fazer do jogo, o ponto de partida da recuperação no Campeonato Maranhense.

No Moto, o técnico Celinho não poderá conta com Rigo, suspenso pelo terceiro amarelo. Para sua vaga entrará o jovem Douglas. Com sete pontos e na sétima posição, o rubro negro vem de um empate com o Mac na última segunda-feira, 4.

No Cordino a expectativa é pela estreia do meia chileno Roberto Bahiron e do técnico Sérgio Soares, recém-contratado. O novo treinador ainda deve chegar em São Luis, junto com o goleiro Rodrigo e um zagueiro, que não teve o nome revelado.

Ficha técnica

Moto: Jairo, Marcos Oliveira, Denilson, Alex e Douglas; Davis, Ferdnan, Rogério e Pelezinho; Pimenta (Gilson) e Moisés (Dilton)
Técnico: Flávio Valentin

Cordino: Cafuné, Dean, Ramon, Manin e Juninho; Chico, Roberto, Gigi e Leudino; Paulo César e Casagrande (Roberto Santos)
Técnico: Zequinha Bocão

Local: Estádio Nhozinho Santos, em São Luis
Data: 07/04/2011
Horário: 20h
Árbitro: José Carlos Alves Pereira
Assistentes: João Fonseca de Sousa e Cleilson Melo de Medeiros

Siga o Blog no Twitter

Moto anuncia contratação do meia Danilo

O meia Danilo, de 22 anos, é o novo reforço do Moto para o Campeonato Maranhense. A contratação do jogador foi confirmada pelo diretor de futebol do Papão, Waldemir Rosa,na noite da última quarta-feira, 6.

Veja também

Danilo esta no CRB disputando o Campeonato Alagoano e chega com a missão de ser o novo 10 do Papão. Em 2010, o jogador atuou no Madureira, onde ajudou a equipe a conquistar o acesso para a Série C.

Além disso, acumula passagens pelo CSA, Corinthians-AL, pelo futebol romeno, onde defendeu o Glória Brístia e no Oeste-SP. O jogador deve ser apresentado na próxima sexta-feira, 8

Siga o Blog no Twitter

Diretoria do Sampaio deve ir atrás de um novo técnico

A fatídica eliminação do Sampaio na Copa do Brasil, diante do Santo André, pode custar o emprego do técnico Sandow Feques. De acordo com o Blog do Zeca Soares, nos próximos dias o técnico Oliveira Canindé pode receber uma proposta para treinar o Tricolor.

Em 2010 Oliveira Canindé foi campeão da Série D comandando o Guarany de Sobral. Mas não renovou com a equipe e foi para o River-PI, onde está envolvido em um projeto para ajudar a levar o Galo de volta às competições nacionais. Por este fator, a saída de Oliveira Canindé do River-PI é considerada bastante difícil.

Veja também

Além do nome de Oliveira Canindé, outro nome que já foi cogitado no tricolor é o técnico Ruy Scarpino, que recusou recentemente uma proposta para treinar o ABC-RN e segue no Ituano.

Além destes, outro nome que está disponível no mercado é o de Flávio Araújo. O treinador foi demitido do Fortaleza após duas derrotas seguidas no returno do Campeonato Cearense e por causa do seu método de jogo com o Leão.

Siga o Blog no Twitter

Sérgio Frota diz que haverá mudanças no Sampaio

Após a derrota para o Santo André, por 1 a 0, que culminou com a eliminação do Sampaio na Copa do Brasil, o presidente da equipe maranhense, Sérgio Frota disse que haverá mudanças na equipe a partir desta quinta-feira, 7. O treinador elogiou o grupo e ressaltou a qualidade do atual elenco Tricolor.

“O Sampaio tem um bom elenco e tínhamos condições de avançar na Copa do Brasil. Vou conversar com o Nilson Garcia e vamos começar o planejamento pós-Copa do Brasil” disse Sérgio Frota.

Frota ainda declarou que vai sentar para conversar com Sandow, dando a entender que o técnico pode não continuar no comando Tricolor. O mandatário boliviano ressaltou o bom trabalho do treinador, mas mostrou o descontentamento com a eliminação na Copa do Brasil e a derrota para o Imperatriz, no último sábado, 2, pelo Campeonato Maranhense.

Vale lembrar que o Sampaio precisava apenas de um empate para seguir na competição. Isso porque a equipe venceu o jogo de ida por 3 a 2. Apesar disso, o time entrou em campo com uma formação bastante defensiva, o que culminou na eliminação da Copa do Brasil.

Siga o Blog no Twitter