sábado, 28 de abril de 2012

Três clubes já desistiram da Série D de 2012

Enquanto a CBF não se pronuncia sobre a existência da Série D a partir de 2013, os clubes seguem se preparando para a edição de 2012, ou tentando. Dos clubes que já garantiram vaga, três já anunciaram suas desistências da competição.

É válido lembrar que o movimento pela extinção da Série D ganhou nova vida com o presidente da Federação Gaúcha, Francisco Novelletto, que alegou que os clubes que investiam na Série D, não faziam boas campanhas na temporada seguinte. Provavelmente com base neste argumento, primeiramente o Veranópolis anunciou que não disputaria e depois foi a vez do Novo Hamburgo rechaçar a vaga na última divisão nacional.

Com isso a vaga agora pode ser do São José, mas caso este também não queira, o Pelotas ficaria com a vaga. Ou seja, até três clubes podem desistir na Série D, somente no Rio Grande do Sul.

Ainda entre os desistentes, o Guarani-MG anunciou que não vai para a competição, pois não tem apoio. Com isso, esta vaga ficaria com a Caldense, que ainda não se pronunciou se irá disputar a competição. O curioso é que recentemente, o clube emprestou dois jogadores ao Nacional, o outro representante mineiro na competição.


O clube de Nova Serrana, hoje uma espécie de filial do Cruzeiro. Segundo as informações do Alexandre Silva (@AlexandreSilva8), o clube chega forte para a competição, contando com salários de até R$ 20 mil e um dos principais jogadores da equipe é o atacante Sebá, uma das principais promessas do Cruzeiro.

Até o momento, apenas estas mudanças na competição, mas já se especula que os clubes roraimenses não tenham interesse na Série D. Os principais motivos para isso é a distância do Estado para qualquer lugar e a falta de estrutura das equipes, que protagonizam o menor estadual do Brasil, com apenas seis equipes.

***Rapidinhas***

O último Estado com bola rolando
No domingo (29) começará o último estadual pelo Brasil. No Amapá, o Santos, representante amapaense na Série D, vai fazer o primeiro jogo do campeonato contra o Ypiranga. A competição conta com oito times e não há rebaixados.