quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Nhozinho Santos deverá ser liberado

Durou pouco mais de 24h a interdição do estádio Nhozinho Santos pelo Corpo de Bombeiros. Uma nova inspeção poderá ser realizada no local na sexta-feira (10) e o Corpo de Bombeiros deverá emitir um laudo liberando o estádio temporariamente para o Campeonato Maranhense.

Apesar da realização dos jogos, a Prefeitura de São Luis deverá realizar as melhorias no estádio, exigidas pelo Ministério Público. Com a possível liberação, a rodada de domingo será realizada normalmente, mas ainda não há uma data para a partida entre São José e Moto, que seria realizada nesta quinta-feira (9) e foi adiada.

Quanto aos estádios do interior, uma força tarefa será montada para fiscalizá-los. As diretorias dos clubes já começaram a providenciar os laudos dos estádios e clubes como Viana e Sabiá, estão com a documentação quase completa.

MAC pede reconvenção da tutela do passe de Edgar

Em mais um capítulo da novela Edgar, foi realizada uma audiência na Justiça do Trabalho na manhã desta quinta-feira (9). Na audiência, o advogado do MAC, João Araújo, entrou com o pedido de reconvenção da tutela do passe do atacante, que foi passado ao jogador na última segunda-feira (6).

No pedido de reconvenção, a intenção da diretoria atleticana é recuperar o passe do jogador e assim entrar com o pedido de suspensão do contrato, enquanto o processo estiver em andamento. A defesa de Edgar terá oito dias para apresentar os motivos pelos quais a liminar em prol do atacante deve ser mantida.

Além disso, foi exigido um laudo grafotécnico sobre o contrato assinado pelo atacante até 2014, que será realizado por um perito do ICRIM ou da Polícia Federal. Inicialmente o MAC arcará com as custas do processo, e sendo comprovada a autenticidade da assinatura do atacante, Edgar deverá arcar com as custas processuais.

Uma nova audiência sobre o caso foi marcada para o dia 12 de março, às 8h na Justiça do Trabalho. Edgar alega que teve sua assinatura falsificada no contrato e com isso espera conseguir o passe livre para assinar com o Sampaio. Por enquanto, a liminar que garante o passe ao atacante está mantida.

FMF adia jogo entre Moto e São José e rodada de domingo pode ser cancelada

Após afirmar que manteria o jogo entre Moto e São José, marcado inicialmente para esta quinta-feira (9), após uma reunião do presidente da FMF, Antônio Américo, com os dirigentes do Moto e São José, foi decidido o adiamento do jogo. Além disso, a quinta rodada, que inicialmente será realizada no próximo domingo (12), pode ser toda cancelada.

Na manhã desta quinta-feira, foi realizada uma reunião na FMF onde foi decidido pelo adiamento do jogo entre Moto e São José, que completaria a quarta rodada. A partida ainda não tem nova data para ser realizada.

Além disso, a Prefeitura de São Luis deu entrada com o pedido de uma liminar para liberar o estádio nos próximos dias. Antônio Américo não se pronunciou sobre a rodada do próximo domingo e fará um anúncio oficial após as 18h sobre a situação. Entretanto, caso o estádio Nhozinho Santos não seja liberado, há a possibilidade de toda a rodada ser cancelada.

Vale destacar que a quinta rodada, que deve ser realizada no próximo domingo, não contará com jogo apenas no Nhozinho Santos. Além disso, os jogos seriam realizados no Djalma Campos, Leandrão, Correão e Rodrigão.

Após treinador, vice-presidente também sela a permanência no Imperatriz

Lanterna do Campeonato Maranhense, após o jogo contra o Sampaio, o Imperatriz ganhou mais um problema para gerir durante o certame. O vice-presidente Alex Santos havia decretado a saída do técnico Osmar Magalhães, que foi mantido no time e com isso o cartola ameaçou deixar o time.

Na segunda-feira (6) Alex Santos já havia tomado a decisão de deixar o cargo e faria o anúncio no dia seguinte. Entretanto, a esperada coletiva não aconteceu e após uma reunião com o restante da diretoria, Alex Santos também definiu sua permanência na equipe.

Com os bastidores acalmados, o Imperatriz agora se prepara para encarar o Santa Quitéria, no Rodrigão. Como os estádios do interior ainda não foram vistoriados, por enquanto estão liberados para receberem os jogos do Campeonato Maranhense.

Liminar de Edgar não cita exame grafotécnico e é baseada no direito do trabalho

Como esperado. Um dia após o outro, aparece um novo capítulo da novela Edgar. Diferentemente do que havia sido anunciado anteriormente, que o atacante ganhou a liminar por ter “provado” que sua assinatura era falsa, o documento não cita a questão de laudos grafotécnicos.

A diretoria do MAC recebeu o documento apenas na última quarta-feira (8), quando apurou que não havia nenhuma referencia ao suposto laudo, que teria sido expedido por Pablo Ferraz. A decisão do desembargador James Magno Araújo Farias foi tomada com base no direito de que todos podem trabalhar e Edgar estava sendo impedido por causa do contrato em vigência com o Maranhão.

O único momento em que a decisão cita a questão de assinatura; faz referência que a veracidade da assinatura será analisada dentro do processo. Vale lembrar que nesta quinta-feira (9) haverá uma nova audiência na Justiça Trabalhista entre MAC e Edgar, onde a liminar em prol do atacante poderá ser derrubada.