sábado, 25 de abril de 2015

Hora da decisão

Válber e Rubens são os principais jogadores na primeira partida da final
Neste domingo Sampaio e Imperatriz iniciam a decisão do Campeonato Maranhense, no estádio Castelão. Em campo estarão dois dos melhores ataques do torneio, assim como as duas piores defesas entre os times classificados para as semifinais do Estadual.

Observando friamente os números, a tendência é de um jogo aberto. O Cavalo de Aço, time que mais balaçou as redes no Campeonato Maranhense, com 23 gols, deverá contar com o trio goleador em campo: Rubens, Cris e Junior Chicão, que são responsáveis 18 dos 23 gols do Alvirrubro, ou seja 78,2%.

Um poder ofensivo que se destacou principalmente nos últimos quatro jogos, com 12 gols marcados e 100% de aproveitamento sob o comando de Vinícius Saldanha. Entretanto, a defesa do Imperatriz é o ponto fraco da equipe. Foram 14 gols sofridos em 10 jogos e somente na penúltima rodada da fase de classificação, a equipe não sofreu teve que buscar a bola dentro de sua própria meta.

Pelo lado do Sampaio, a situação é semelhante. Entretanto, o Tricolor terá o desfalque do seu goleador Robert, artilheiro do Estadual ao lado de Rubens, com sete gols. Quem também está fora é o volante Dudu, o que comprometerá o poder de marcação da equipe.

Outro aspecto que traz preocupação no time é o rendimento nos últimos cinco jogos do Campeonato Maranhense. Foram três empates, uma derrota e apenas uma vitória. Vale lembrar que o Sampaio precisa de pelo menos uma vitória para conquistar o 34º título estadual.

Apesar disso, Canindé deve aposta em uma equipe ofensiva, provavelmente com Raí e Pimentinha atacando pelas laterais, enquanto Geraldo aparece como a referência do time. Dessa forma, Simões pode voltar ao time titular e até mesmo apoiar o meio-campo, que deverá contar apenas com Diones e Curuca com obrigações para fazer a contenção do adversário.

No Imperatriz, Saldanha contará com força máxima e deve repetir o time do último jogo. As apostas, devems seguir no trio Rubens, Cris e Chicão. Entretanto, a lateral-esquerda, com Edson, se apresentou como o setor mais frágil do time, tanto que por lá o São José encontrou o caminho para os seus dois gols no jogo de volta.

Sampaio vs Imperatriz - Football tactics and formations

Com as possíveis escalações, é esperado um Sampaio explorando as laterais, sempre com Pimentinha nas costas de Edson e Raí em cima de Clayton Carioca. O Imperatriz, deverá buscar o jogo apostando em Rubens como elemento surpresa, apesar de contar com Junior Chicão dentro da área e Cris, aparecendo pela esquerda.