sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Maranhense Misael é o novo reforço do Sport

Sem espaço no Vasco, Misael vai para o Sport
O maranhense Misael, de 24 anos, é o novo reforço do Sport para o restante da disputa da Série B. O atacante ficará no clube pernambucano até o final do ano, por empréstimo.

Misael estava no Vasco, onde chegou após pedido de PC Gusmão, que trabalhou com o atacante no Ceará em 2010. No time da colina o atacante esperava ter a chance de sua vida, mas após a troca treinador no time da colina, o maranhense perdeu espaço com Ricardo Gomes.

Com isso o atacante passou a ser negociado e teve até uma saída para o Avaí cogitada. Entretanto as negociações não deram certo e na tarde desta sexta-feira (19), o Ceará confirmou o empréstimo do atacante ao Sport.

Vale lembrar que o passe de Misael pertence ao Vozão e o atacante estava somente emprestado ao Vasco. Recentemente PC Gusmão assumiu o Sport e indicou a contratação do atacante.

Misael chega ao rubro-negro pernambucano com a missão de substituir Carlinhos Bala, que deixou a equipe a mais de um mês, mas a diretoria ainda não encontrou um substituto ideal para o ex-ídolo.

Márcio Oliveira, Carlinhos Silva e Arcinho são as principais novidades do São José

Após gastar alto na disputa do Campeonato Maranhense, o São José chega para a Copa União com muitas dificuldades financeiras. Por causa disso chegou a ser especulado até mesmo a possibilidade da equipe não disputar a competição, mas o time está confirmado no certame, que vale uma vaga na Copa do Brasil de 2012.

Para a Copa União o Peixe Pedra perdeu o técnico Paulo Cabrera, que foi seduzido por uma proposta do Bacabal. Com isso, Castelo Branco assumiu a equipe e terá o desafio de realizar uma boa campanha com o time balneário.

Para isso o treinador contará com a base do Campeonato Maranhense, que inclui o goleiro Rodolfo, o meia Narcísio e o atacante Vanvan, reforçada com algumas contratações. A diretoria já anunciou o zagueiro Renato, o lateral direito Marcio Oliveira, o meia Arcinho e o atacante Carlinhos Silva para a competição.

Apesar do time modesto, o São José tem como principal meta não repetir o fiasco do Campeonato Maranhense, onde foi gasto muito dinheiro para a equipe terminar somente na sétima posição. O Peixe Pedra estreia no próximo sábado (20), quando encara o Imperatriz no estádio Frei Epifânio.

Paulo César está de volta ao Cordino

O atacante Paulo César, que havia deixado o Cordino após o Campeonato Maranhense, está de volta ao time para a disputa da Copa União. Além do atacante, o zagueiro Márcio também está de volta para a reforçar o time de Barra do Corda.

O atacante Paulo César negociava uma possível saída para o futebol árabe e ainda durante o Campeonato Maranhense chegou a anunciar que estava de saída do Cordino. Apesar disso, disputou o Estadual até a última rodada pelo Cordino, ainda sonhando com a ida para o futebol árabe, o que não ocorreu novamente.

O zagueiro Márcio estava emprestado ao Jataiense, disputando a Segundona Goaiana, ao lado do atacante Casagrande, que também está de volta ao Cordino. A diretoria da equipe de Barra do Corda também chegou a anunciar a contratação do atacante Cristhian, ex-Corinthians e Portuguesa, mas ao que tudo indica as negociações não evoluíram.

O Cordino estreia na Copa União no próximo domingo (21). A Onça visita o Sampaio no estádio Nhozinho Santos, às 17h.

Bacabal aposta em elenco renovado e com Cabrera no comando

Cabrera comandará o BEC na Copa União
Para não repetir os desempenhos pífios dos últimos estaduais disputados, onde lutou contra o rebaixamento e terminou nas últimas posições, o Bacabal sofreu uma reformulação geral para a disputa da Copa União. As mudanças começaram no banco de reservas, com a chegada de Paulo Cabrera, que ainda levou vários jogadores para o Leão do Mearim.

Cabrera é a esperança do Bacabal em voltar a crescer no Estado. Depois de ser pedra no sapato de muita gente, o Leão do Mearim caiu drasticamente de rendimento e vinha aparecendo nas competições como o saco de pancadas.

Para defender a camisa do Bacabal dentro de campo a diretoria acertou com os goleiros Flauberth, Solano e Jade, o último chegou a se apresentar ao Imperatriz, mas optou pelo Bacabal. Além disso, chegaram ao clube os zagueiros Carlinhos e Hans Muller, os volantes Valbson e Tim Marcos, que estavam no Iape.

O meia Jean Maranhense, que foi dispensado do Santa Quitéria por indisciplina também acertou com o Leão do Mearim. A diretoria ainda anunciou a contratação dos laterais Careca e Cleiton, além do meia Léo Paraíba e o atacante Ary, que defenderam o São José em 2010.

O Bacabal estreia na Copa União na próxima segunda-feira (22). Na ocasião o Leão do Merim recebe o Maranhão, no estádio Correão.

Daniel Neves desfalca o Imperatriz na estreia da Copa União

O Imperatriz já estreará na Copa União com um desfalque. O volante Daniel Neves, que está lesionado, não atuará diante do São José e deve voltar somente na segunda rodada da competição.

Com isso, o técnico Vinícius Saldanha contará com a dupla de volantes formada por Vagno e Naldo. Nesta sexta-feira (19), Daniel Neves passará por exames para detectar a origem dos incômodos que vem sentindo nesta fase de preparação.

O Imperatriz realizará o jogo de abertura da Copa União no próximo sábado (2). Na ocasião o Cavalo de Aço recebe o São José no estádio Frei Epifânio, às 20h.

STJD elimina o Nacional da Série D e Fast fica com a vaga

Assim como nos últimos anos, a Série D deste ano já foi parar no STJD. Neste caso, o Nacional perdeu a vaga ainda na primeira fase da competição e com isso o Fast entra no certame, fazendo parte do grupo A1, conforme julgamento realizado na tarde da quinta-feira (18).

O Fast conseguiu o direito de disputar a Série D, pois o STJD entendeu que o Amazonas ganhou direito a mais um representante, quando a Federação de Roraima desistiu de sua vaga, quando os grupos já estavam definidos. Com isso, a Federação Amazonense, por ser a melhor rankeada do grupo A1, deveria indicar mais um representante.

O escolhido pela FAF foi o Nacional por ter um melhor ranking geral, mas o Fast reclamou a vaga, pois foi vice-campeão amazonense em 2010. Em primeira instância, no TJD-AM, o Nacional permaneceu com a vaga. Mas o Fast recorreu ao STJD, que entendeu que o indicado deveria ser a equipe com melhor índice técnico no estadual.

Com isso o Nacional perdeu a vaga e o Fast passará a disputar a Série D. Com isso todos os resultados dos jogos do Nacional na Série D serão anulados, assim como os pontos conquistados pelas demais equipes sobre o time amazonense.

Desta forma o Vila Aurora perderá um ponto, pois empatou com o time amazonense, enquanto que Cuiabá, Penarol e Plácido de Castro terão três pontos descontados, pois venceram seus jogos contra o Nacional.

Estas partidas anuladas serão cumpridas agora contra o Fast, que terá de realizar oito jogos no returno, enquanto que nos demais grupos todos os times possuem apenas mais quatro jogos a cumprir.

Vale destacar que é do grupo A1 de onde sairão os adversários do Sampaio na próxima fase. Além disso, a decisão pelo acesso poderá ocorrer contra uma equipe desta chave. A CBF ainda não divulgou nenhum alteração na tabela da Série D e a diretoria do Nacional aguarda pelo posicionamento da entidade máxima do futebol brasileiro para saber o que acontecerá agora.

Até o momento o Nacional tinha conquistado apenas um ponto. O time amazonense volta a campo no próximo domingo (21), quando recebe o Plácido de Castro, no estádio do SESI.


Esta não é a primeira vez que um time amazonense é punido no STJD. Em 2010, o América-AM, que havia conquistado o acesso jogando contra o Joinvile, perdeu a vaga, por ter escalado um jogador irregular na partida. Com isso, os catarinenses ficaram com a vaga do acesso que era dos amazonenses.