domingo, 14 de outubro de 2012

Crac 1x1 Sampaio - A um empate do título

Os primeiros 90 minutos da decisão da Série D terminaram empatado em 1 a 1, no jogo entre Sampaio e Crac. Agora o time maranhense, volta a jogar por um empate sem gols em São Luís, mas dessa vez para ficar com o título da competição.

Se conquistar o título da Série D de 2012, o Sampaio igualará a campanha de 1997, quando foi campeão invicto, mas da Série C. O Crac precisa jogar por qualquer empate a partir de 2 a 2 para ficar com a taça.

A situação do Sampaio ainda poderia ser melhor, se Célio Codó não desperdiçasse um pênalti logo aos oito minutos de jogo. Apesar disso, foi o time maranhense que saiu na frente, com Cleitinho abrindo o placar e ainda no primeiro tempo, Guerra empatou para os goianos.

Por outro lado a etapa inicial ainda foi marcada pelas expulsões do volante Zé Neto e lateral-esquerdo Luís Jorge, respectivamente do Crac e do Sampaio. O atacante e artilheiro da Série D Nino Guerreiro, pouco produziu no primeiro jogo, sendo anulado por Robinho e Carlinhos Rech.

O jogo de volta será no próximo domingo, em São Luís. O jogo será realizado às 18h, no Castelão.

Crac x Sampaio - para coroar o acesso

Sampaio e Crac, dois dos clubes que ascenderam à Série C de 2013 e agora decidem o título da Série D. O título irá coroar o acesso, o que para as quatro equipes foi a principal conquista nesta temporada. Baraúnas e Mogi Mirim também subiram, mas foram eliminados nas semifinais.

De um lado o Sampaio com uma campanha invicta até aqui na Série D. O time maranhense venceu 10 e empatou quatro jogos. Melhor ataque da competição, mas com os desfalques do zagueiro Mimica, do lateral-esquerdo Luís Jorge e do volante Robson Simplício.

Do outro lado o surpreendente Crac, que nas oitavas de final eliminou o Nacional-MG e depois passou pelo Friburguense, para garantir a vaga na Série C de 2013. Nas semifinais, passou pelo Mogi Mirim, com a estrela do artilheiro Nino Guerreiro brilhando e o atacante chegando aos 13 gols na competição, se isolando ainda mais na artilharia.

A primeira batalha será em Catalão, onde o Crac não perdeu nenhum dos sete jogos que disputou e conta com apenas um empate em casa. O Sampaio também chega com moral, pois tem quatro vitórias e três empates fora de casa.

A decisão agora é para coroar ainda mais o acesso para a Série C de 2013. Quem vai levar a melhor?