quinta-feira, 12 de abril de 2012

A palhaçada no Campeonato Maranhense

Jogos as segundas, atraso de ambulâncias, estádios vazios e por aí vai. Aos que pregam “vamos apoiar o futebol maranhense e esconder os problemas”, não me enquadro nessa linha. Sou realista

O atraso de 48 minutos na partida entre São José e Viana por causa do atraso da ambulância foi a maior palhaçada da rodada. Os time ainda cogitaram não entrar em campo, mas acataram ao pedido do juiz e foram para o jogo. Se quisessem, nem precisava jogar, o regulamento diz que o tempo máximo (obrigatório) de espera são 30 minutos, após isso fica por conta do “bom senso”.

Palhaçada maior é porque a empresa que presta serviço de ambulâncias à FMF é a mesma que prestava na gestão passada. Curiosamente, desde a antiga gestão as ambulâncias eram criticadas e o que a nova gestão faz? Renova o contrato com a empresa que registra atrasos históricos.

Tudo bem, nem tudo é culpa da FMF, concordo. Mas e a entidade que tem gente que abre a boca para falar que “defende o direito dos clubes”, a tal da Amaclube. Não se pronuncia, não fede, nem cheira, em suma existe só no papel, assim como o site, que até hoje possui só três “notícias” para dizer que foi feito.

Soube que inclusive marcaram uma reunião para discutir determinados assuntos e os clubes não compareceram. Os clubes não foram, pois a reunião foi marcada as pressas, em virtude do Conselho Arbitral convocado pela FMF.

Só para finalizar, o que dizer das mudanças constantes na tabela, desrespeitando e rasgando o estatuto do torcedor? Se alguém puder leve uma cópia desse documento tão importante lá na FMF, para lembrar que mudanças em horários, dias ou locais devem ser feitas 10 dias antes e não com 10 minutos de antecedência.

Enfim, assim segue a “renovação” no futebol maranhense.

***Rapidinhas***

Enfim o Imperatriz venceu
Foram dois jogos, pressão e de forma dramática, o Imperatriz conseguiu o primeiro triunfo no segundo turno. Com a vitória de 2 a 1 diante do MAC, o Cavalo de Aço segue na cola do G4 e respira na briga contra o rebaixamento. Agora resta saber se a reação continuará.

Complicou no MAC
Com duas derrotas seguidas, o Maranhão agora terá pela frente o Santa Quitéria. Com o título do primeiro turno, o time já tem vaga na decisão do Maranhense e o jogo contra a Raposa é crucial para o time continuar sonhando com possibilidade de classificação para as semifinais do segundo turno.

O Moto vai voltar
Após a greve iniciada na quarta-feira, na sexta-feira, o Moto deve voltar as atividades. Inicialmente, treino em dois períodos no CT do Paranã visando o jogo contra o São José.

Peixe imbatível
O São José segue com sua reação e venceu o Viana, de virada. O triunfo teve direito a gol do artilheiro Wescley e agora o time ribamarense aparece forte na briga por uma das vagas na semifinal do segundo turno.