domingo, 28 de fevereiro de 2010

Moto goleia no primeiro clássico do ano




O Moto arrasou o Mac no primeiro clássico do ano. A equipe rubro negra massacrou os atleticanos por 4 a 1 no reencontro com a sua torcida.

Um primeiro tempo morno no clássico. Mas com algumas emoções nos primeiros 20 minutos. Aos 13 Edgar cabeceou forte para o gol motense, sem chances para o goleiro Raul e abriu o placar.

Mas quatro minutos mais tarde, Everton, após cruzamento de Tupã, cabeceou a bola para o gol atleticano. Logo depois do empate o rubro negro cresceu na partida e passou a pressionar o Mac. Mas a primeira etapa ficou apenas no 1 a 1.

Após o intervalo as duas equipes voltaram sem alterações. O início da etapa final não foi tão emocionante quanto se esperava. Mas aos 10 minutos o volante Aquiles fez falta feia no meia rubro negro e foi expulso.

Apesar de estar com um a menos em campo a equipe atleticana tinha melhorado no jogo e subia mais ao ataque. Mas aos 32 minutos, o Moto mostrou que queria a vitória. Marlon arrancou pela direita e chutou forte, sem chances para Raimundão. Era o vira vira rubro negro.

E o segundo gol abriu a porteira do maqueana. Apenas um minuto depois do gol da virada o atacante Muller recebeu a bola cara a cara com o goleiro Raimundão e marcou o terceiro.

Com o gol a torcida rubro negra começou a festa no estádio Nhozinho Santos. Para dar números finais ao jogo, Dilton fez um belo passe para Jheimys (foto), que estava na cara do gol, marcar o gol que decretava a goleada.

O Mac ainda teve o meia Deivid expulso, após uma entrada forte em Dilton. Fim de jogo e o Moto atropela o Bode da Ilha com uma goleada de 4 a 1. Com o resultado o Mac tem a pior defesa da competição, com oito gols sofridos em três jogos.

O Moto vai voltar a jogar somente no próximo domingo, contra o Viana no estádio Djalma Campos. Já o Mac terá pela frente o JV Lideral, vice líder da competição, no Nhozinho Santos às 20h30.

Nacional surpreende e vence o Imperatriz


O Imperatriz sofreu sua primeira derrota na temporada. O Nacional foi o responsável pelo feito e contou com a péssima atuação do Cavalo de Aço a seu favor.

No primeiro tempo da partida só deu Naça. O Imperatriz não conseguia chegar ao ataque e errava muitos passes. Aos 22 minutos da primeira etapa, Lexon abriu o placar para o Naça.

No final da primeira etapa, o atacante Daniel, tocou por cima do goleiro Fágner, e marcou um belo gol para a alegria da torcida.
O segundo tempo da partida foi sem emoções e o Naça se preocupou em administrar a vantagem. Fim de jogo e o Nacional venceu o Imperatriz por 2 a 1. Com o resultado o
Naça se aproxima dos líderes e o Imperatriz se afasta da ponta de cima da tabela.

O Imperatriz enfrenta o Iape na próxima rodada e o Nacional ganha uma folga na tabela.

Sampaio, totalmente reformulado, empata com o Bacabal


Mesmo com a equipe cheia de mudanças, o Sampaio não agradou e ficou apenas no empate de 1 a 1 com o Bacabal. Devido ao resultado o técnico Edson Porto balança no comando do tricolor.

O gol do Bec foi marcado logo aos 3 minutos, Giliard abriu os trabalhos no Correão. Depois do gol o Sampaio melhorou no jogo, mas os atacantes Selmir (foto) e Thiago Miracema seguiram perdendo vários gols ou paravam no jovem goleiro Marco Aurélio.

O empate sampaíno só veio no segundo tempo. O meia Castor, que já começa a ser idolatrado pela torcida tricolor, chutou forte e igualou a partida, mas foi só. O Sampaio ainda teve a oportunidade de virar a partida, quando teve um pênalti , aos 45 da etapa final,assinalado a seu favor.

O atacante Gabriel foi para a cobrança da penalidade, mas a bola ficou na trave, no rebote Kleo mandou a bola pela linha de fundo. Fim de jogo e o segundo empate em dois jogos para a equipe do Sampaio.

O Tubarão da Ilha volta a entrar em campo na próxima quinta-feira, contra o Viana. Já o Bacabal viaja até Santa Quitéria para enfrentar o a equipe da casa, que leva o mesmo nome da cidade.

JV Lideral é o único 100% na Copa União


O JV Lideral é a única equipe que continua 100% na Copa União e agora segue lutando pela liderança. Na partida deste domingo, contra o Santa Quitéria, o Trator do Camaçari venceu por 3 a 1.

Com o resultado, a equipe de Imperatriz, permanece na vice liderança e vê a distancia para o líder Iape, diminuir para um ponto. O atacante Valdanes (foto) foi o destaque da equipe, tendo marcado dois gols.

O JV Lideral volta a campo contra o Mac, no Nhozinho Santos. O Santa Quitéria vai atrás de sua primeira vitória contra a equipe do Bacabal.

Iape empata e mantém a liderança


Em uma partida cheia de polêmicas, o Iape ficou no empate, de 2 a 2, com a equipe do Viana. Com o resultado, o Iape permanece na liderança, mas a diferença para o JV Lideral diminui para um ponto.

O início da partida prometia um grande espetáculo para a pequena torcida presente no Nhozinho Santos. A primeira boa chance da partida foi do Viana, mas o atacante Trator chutou errado e mandou a bola pela linha de fundo.

Logo depois o Iape seguiu buscando o ataque, principalmente com jogadas pelas laterais, puxadas pelo jovem Pedro Júnior. E a o esforço foi recompensado aos 12 minutos. Pedro Júnior entrou na área e foi derrubado pelo zagueiro Marivaldo, pênalti para o Iape.

O artilheiro Gilson foi para a cobrança e inaugurou o placar da partida. Depois do primeiro gol, o Iape seguiu atacando e o time do Viana ficou sobre pressão. Aos 22 minutos, o autor do primeiro gol, Gilson, fez uma bela jogada.

O atacante deu um lençol no zagueiro Marivaldo e chutou forte, mas o goleiro Júnior fez bela defesa e mandou a bola para escanteio. Até os 30 minutos da etapa inicial o Iape comandava o ataque, mas em um contra ataque rápido, Trator recebeu a bola, a poucos metros da grande área e foi parado com falta.

Nos minutos finais do primeiro tempo o Iape sofreu com a pressão do ataque vianense, mas o placar não mudou. Fim da primeira etapa e 1 a 0 para o Canário da Ilha, no placar do estádio municipal.

Na volta para o segundo tempo, Iape e Viana vinham sem mudanças. Mas os vianenses já tinham substituído Roniele por Luís Jorge, aos 44 da primeira etapa.

No início da segunda etapa, o Viana do técnico Braide, voltou melhor em campo e levando mais perigo ao gol do Iape. Logo aos cinco minutos, Trator mandou um belo chute de fora da área, mas Flaubert fez bela defesa.

O Iape estava na frente do placar, quando Gilson deu uma entrada dura em Marivaldo e foi expulso. Com um a mais as coisas ficaram mais fáceis para o Viana, e aos 13 minutos da etapa final, Trator, mais uma vez, chutou forte de fora da área, mas dessa vez não deu para o goleiro do
Canário, e deixava tudo igual no jogo.

Após o empate o Viana passou a pressionar o Iape, que não conseguia se acertar na saída da bola. E a pressão vianense, resultou no vira vira. Aos 19 minutos Dentinho chutou e virou a partida.

Com a vantagem no placar o Viana seguiu pressionando. Mas aos 44 da etapa final, Luís Jorge, do Viana, foi expulso, e aos 46 minutos, em jogada de ataque do Iape, Tim Marcos, recebeu o passe de Curuca e deu números finais ao jogo. Fim de jogo e empate de 2 a 2 entre Iape e Viana.
Na próxima rodada, o Iape enfrenta o Imperatriz, em Porto Franco e o Viana recebe o Sampaio, no estádio Djalma Campos.

Ficha técnica

Local: Nhozinho Santos
Horário: 21h
Iape: Flaubert; Marcos Oliveira, Carlinhos, Hans Muller e Pedro Júnior; Tim Marcos, Jefferson, Curuca e Paulo César (Pires); Gilson e Robson. Técnico: Cabrera
Viana: Júnior; Marivaldo (Edvan), Maldonado, Janilson e Dentinho; Robson, Wellinton, Cleisinho e Roniele (Luís Jorge), Naldo e Trator(Vagner). Técnico: Braide
Gols: Iape - Gilson (12” 1T), Tim Marcos (45” 2T); Viana – Trator (13” 2T), Dentinho (19” 2T)
Amarelos: Iape – Tim Marcos, Pires; Viana – Wellinton, Marivaldo, Trator, Luís Jorge
Vermelhos: Iape – Gilson; Viana – Luís Jorge