segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Moto vence a primeira no returno diante do Imperatriz

Na noite desta segunda-feira (7), o Moto venceu o Imperatriz por 1 a 0 e conquistou sua primeira vitória no returno da Copa União. O único gol do jogo foi marcado por Davis, ainda no primeiro tempo do jogo.

No primeiro tempo, o Moto saiu na frente aos 25 minutos com Davis, acertando um belo chute da intermediária. O Papão ainda teve a oportunidade de ampliar, com Kleber Pereira, desperdiçando, pelo menos, duas boas oportunidades, enquanto que o Cavalo de Aço ainda viu Lindoval perder um pênalti.

Na etapa final, o Imperatriz voltou pressionando e levava perigo principalmente com Lindoval. Entretanto, as redes não voltaram a balançar e o Papão garantiu o seu primeiro triunfo no returno da Copa União.

Com a vitória, o Moto chegou aos quatro pontos e assumiu a quinta posição, enquanto que o Imperatriz segue sem vencer e com apenas um ponto no returno. As duas equipes voltam a campo na próxima quinta-feira (10), quando o Imperatriz encara o Sampaio e o Moto terá pela frente o MAC, no clássico Maremoto.

Dailson desfalca o MAC, mas Robson Belfort deve voltar contra o Moto

Dailson desfalca o MAC
O lateral Dailson desfalcará o Maranhão no clássico contra o Moto, na próxima quinta-feira (10). Entretanto para este jogo o técnico Arlindo Azevedo já deverá contar com o retorno do atacante Robson Belfort recuperado de lesão.

Dailson recebeu o terceiro cartão amarelo no jogo contra o Sampaio e com isso Denilson deverá atuar pela direita, enquanto que Miranda deverá aparecer na lateral esquerda do time. Em contrapartida, o atacante Robson Belfort, que não atuou nos três primeiros jogos deverá reaparecer no time.

Desde a última sexta-feira (4), o atacante já está treinado a parte física e o departamento médico já liberou o jogador para atuar. Com isso, Hiltinho deve perder a posição no time e Robson formará a dupla de ataque com Alberto.

Edgar reaparece e será apenas multado pelo Sampaio

O atacante Edgar, que sumiu antes do clássico Samará no último domingo (6), reapareceu e será apenas multado pela diretoria do Sampaio. De acordo com as informações do repórter Afonso Diniz, o jogador se reuniu na manhã desta segunda-feira (7), com a diretoria na sede da HCG.

Após a reunião, ficou decidido que o jogador será apenas multado pelo clube e ficará na equipe até o final de dezembro, quando termina o seu contrato de empréstimo ao Tricolor. Edgar justificou o sumiço, alegando que teve que cuidar de sua filha, que ficou doente.

Edgar estava sumido desde a noite da última sexta-feira (4) e de acordo com as informações, sequer teria dormido em casa. No jogo contra o MAC, Lenilson entrou na equipe e fez as duas jogadas que originaram os gols Tricolor. O próximo compromisso do Sampaio na Copa União será na próxima quinta-feira (10), contra o Imperatriz.

Timon vence o Viana e assume a liderança do returno da Segundinha

Timon ainda pode perder 15 pontos
Na tarde do último sábado (4)o Timon venceu o Viana por 2 a 1 no estádio Miguel Lima. Com a vitória o TEC assumiu temporariamente a liderança do returno com sete pontos, enquanto que os vianenses, campeões do primeiro turno, são o lanterna do returno com três pontos.

Entretanto, o Timon, que conquistou um efeito suspensivo sobre a perda de 15 pontos por causa da escalação irregular do meia Fabinho, ainda poderá voltar a ser punido. O TJD deverá decidir o futuro do TEC na próxima sexta-feira (11).

Vale destacar que o Timon já encerrou sua participação dentro de campo na Segundinha. Apesar de ser lanterna do returno, o Viana ainda pode conquistar o título desta etapa, caso vença o Sabiá, que precisa de um empate para assegurar o caneco e obrigar a realização dos dois jogos finais.

Diante do Imperatriz, Kleber Pereira quer encerrar jejum de dois meses sem gols

Kleber tem apenas três gols na Copa União
No dia 7 de setembro, o Moto vencia o Imperatriz por 2 a 0, com dois gols de Kleber Pereira, que fazia sua terceira partida desde o retorno ao Papão. O que ninguém podia esperar é que aqueles seriam os dois últimos gols do atacante com a camisa rubro-negro e que ele passaria dois longos meses sem balançar as redes.

Desde aquele jogo foram mais seis jogos e Kleber Pereira não balançou mais as redes. Curiosamente, nesta segunda-feira, 7 de novembro, o Moto volta a encarar o Imperatriz, e camisa 23 completa exatos dois meses desde que marcou seu último gol.

O Papão precisa da vitória para continuar sonhando com uma vaga na semifinal do returno, enquanto que Kleber Pereira espera voltar a balançar as redes, após desfalcar o rubro-negro no último jogo. Vale destacar, que com apenas três gols, Kleber é apenas um dos quarto melhores artilheiros da Copa União.

Imperatriz e Moto jogam em busca da recuperação

Na noite desta segunda-feira (7), o Imperatriz recebe o Moto no estádio Frei Epifânio, às 20h15. As duas equipes, que somam apenas um ponto no returno, vão em busca do primeiro triunfo para iniciarem a reação na competição.

Pelo lado do Imperatriz, o técnico Vinícius Saldanha não poderá contar com o goleiro Alberto, fora do restante da Copa União, além disso, o lateral Bruno Bacabal e os zagueiros Jackson e Fagundes estão suspensos. Com a dupla de zagueiros fora e Nilson Paraíba ainda lesionado, Saldanha deverá apostar no 3-5-2, com Leone e Calebe. No meio volta Vagno Pereira e Toninho reaparece no ataque.

Pelo Moto, a principal mudança na equipe é o retorno do atacante Kleber Pereira. Com isso, Abuda deverá ser sacado do time e Vanvan deverá permanecer entre os titulares. O zagueiro Carlinhos Rocha e o volante Marcinho, suspensos, será substituídos por Jonathan e David.

Ficha técnica

Imperatriz: Marco Aurélio; Leone, Calebe e Elton; Vagno Pereira, Cristiano, Naldo Formosa e Adriano Choco; Lindoval e Rubsen
Técnico: Vinícius Saldanha

Moto: Tony; Dellacy, Braga, Jonathan e Zadda; David, Pires, Roberto Baiano e Jouberth; Vanvan (Abuda) e Kleber Pereira
Técnico: Oliveira Canindé

Local: Frei Epifânio, em Imperatriz
Data: 07/11/2011
Horário: 20h15
Arbitragem: Paulo Sergio Santos Moreira
Auxiliares: Sergio Henrique Campelo Gomes e Raimundo José de Jesus