quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Sport-PE já tem problemas para a Copa do Brasil

O adversário do Sampaio na primeira fase da Copa do Brasil, o Sport-PE, já terá pelo menos dois desfalques para o primeiro jogo contra o tricolor. Nesta quinta-feira, 16, o zagueiro André Leone, o lateral Dutra e o volante Germano, foram suspensos pelo STJD.

O zagueiro André Leone, pegou um jogo de gancho, mas que já foi cumprido. Mas o lateral Dutra e o volante Germano, que pegaram dois e quatro jogos de suspensão, respectivamente, também já cumpriram uma partida da pena.

Como os três foram denunciados por fatos ocorridos na Série B, eles terão de pagar a pena nos primeiros jogos nacionais, neste caso na Copa do Brasil. Sendo assim, o lateral Dutra não encara o Sampaio no primeiro jogo, mas já terá condições de jogo na volta, e o volante Germano fica de fora dos dois jogos, pois ainda tem três jogos de punição para serem cumpridos.

O primeiro jogo entre Sampaio e Sport-PE, será realizado no dia 24 de fevereiro, no Nhozinho Santos. Se houver a necessidade da partida de volta, o jogo está marcado para o dia 3 de março na Ilha do Retiro.

Siga o Blog no Twitter

Painel sobre o futebol maranhense deixa Alberto Ferreira na berlinda

O Painel sobre o futebol maranhense realizado na Câmara Municipal de São Luis, nesta quinta-feira, 16, terminou com pelo menos duas contestações, que não são novidades. O futebol maranhense precisa de muita ajuda e a pessoa de Alberto Ferreira não agrada mais a ninguém.

Dirigentes de clubes, vereadores, imprensa esportiva e torcedores compareceram ao debate para apresentarem soluções para reerguer o futebol maranhense. Entre as medidas propostas, a saída de Alberto Ferreira da FMF, foi a mais aclamada.

O técnico Sandow Fecques, do Sampaio, e o radialista André Martins, da Mirante AM, além de outros presentes, travaram debates ferrenhos com o atual presidente da FMF. Verdade que toda a culpa não pode cair sobre Alberto Ferreira, que já está a quase 20 anos na direção da entidade. Mas, a maior responsabilidade pela situação do futebol maranhense pode ser atribuída ao mandatário.

Além disso, houve consenso que é necessário um incentivo do poder público para que as empresas realizem investimento nas equipes maranhenses. O presidente da Câmara, o vereador Isaías Pereirinha, afirmou que fará um apelo para que cada parlamentar encaminhe R$ 100mil para as competições estaduais. Entretanto ele ressaltou, que caso a verba seja aprovada, ela só poderá ser usada após junho de 2011.

No final do Painel, podemos dizer que o saldo foi positivo, apesar de nada ter mudado, por enquanto. Os políticos já estão cientes de que precisam apoiar ao futebol e o presidente da FMF, Alberto Ferreira, já notou que o cerco está se fechando e providencias terão de ser tomadas, caso ele queira continuar a frente da entidade.

Siga o Blog no Twitter

Thiago Miracema vai para o futebol gaúcho

O atacante Thiago Miracema trocará o Sampaio pelo futebol gaúcho em 2011. De acordo com o presidente Sérgio Frota, o centroavante defenderá o São José -RS. A saída do atacante foi a única concretizada até o momento.

“Concretizamos apenas a negociação do Thiago Miracema, que vai para o futebol gaúcho. As demais transferências estão com as negociações bem avançadas, mas nada em definitivo por enquanto” declarou Sérgio Frota.

Os demais jogadores que estão sendo negociados são os zagueiros Robinho e Mimica, o volante Eloir e o atacante Célio Codó. De acordo com o presidente Sérgio Frota, estes quatro devem ir para o futebol paulista.

Célio Codó e Eloir também foram sondados pelo Cruzeiro-MG, mas as negociações não avançaram. O provável destino do atacante é o Ituano-SP, que tem como diretor de futebol o ex-jogador Juninho Paulista.

Siga o Blog no Twitter

Misael será emprestado por um ano ao Vasco-RJ

O atacante maranhense Misael, que se destacou no Ceará-CE durante Brasileirão vai mudar de clube em 2011. O jovem atacante, de apenas 23 anos, será emprestado ao Vasco-RJ por um ano.

Misael chega ao cruzmaltino após um pedido do técnico PC Gusmão, que comandou o Ceará-CE no início do Brasileirão. O atacante maranhense teve boas atuações no alvinegro cearense, mas após uma lesão e a chegada dos atacantes, Magno Alves e Marcelo Nicácio, Misael perdeu espaço no time.

O atacante deve ser um dos últimos reforços do Vasco-RJ, que ainda aguarda uma resposta do volante Eduardo Costa, do Mônaco-FRA.

Siga o Blog no Twitter

Reunião marca início da preparação do Iape para a Copa do Brasil

A preparação do Iape para sua primeira participação na Copa do Brasil já começará nesta quinta-feira, 16. O presidente de honra do clube, Isaias Pereirinha, declarou que durante a tarde realizará uma reunião com a comissão técnica para definir quais serão os possíveis reforços.

“Vamos sentar com a comissão técnica para definir quais posições precisam de reforços. Após isso será feita uma reunião com o Cruzeiro-MG, para saber quais atletas poderão ser cedidos ao Iape” declarou Pereirinha.

Além de jogadores, Pereirinha esclareceu que um treinador também poderá vir de Minas Gerais para comandar o clube na competição. Cabrera, que não agradou a diretoria pelos resultados da reta final do campeonato maranhense, até o momento, segue confirmado apenas como técnico do Canarinho, que disputará a Copa São Paulo, em janeiro.

O Iape estreia na Copa do Brasil no dia 24 de fevereiro, contra o Atlético-MG, no Nhozinho Santos. O jogo de volta, caso haja necessidade, está marcado para o dia 3 de março e será realizado no estádio Sete Lagoas, já que o Mineirão está fechado para reformas para a Copa de 2014.

Siga o Blog no Twitter