sexta-feira, 11 de junho de 2010

Iape goleia e coloca uma mão no título

O Iape goleou o Moto por 5 a 0 na noite desta quinta-feira, no Nhozinho Santos. A partida foi o primeiro jogo da final do returno, e agora o Canário pode perder por cinco gols de diferença, que garante o título e disputa a final da Copa União contra o JV Lideral, que foi campeão do primeiro turno.

Apesar da goleada o jogo começou bastante equilibrado. O Iape entrou em campo tendo a vantagem de jogar pelo empate, mas seguia procurando o gol, assim como o rival Moto.

O primeiro gol do Canário só foi marcado aos 39 da etapa inicial. Pedro Junior desarmou Dilton e armou o contra ataque, quando lançou para Jefferson, que passou
pelo zagueiro Paulo Sérgio, e chutou forte, sem chances para o goleiro Eufrásio.

Com o equilíbrio da primeira etapa, o Moto iniciou a parte final dando indícios de que iria atrás do empate. Mas logo aos dois minutos, Pedro Junior, aproveitou uma sobra de bola e chutou forte de fora da área para ampliar o marcador.

Se a situação começava a complicar para o Papão, o Canário começou a dar indícios de que complicaria ainda mais a vida do elenco rubro negro. Em mais um ataque do Iape, Pedro Jr. Avançou pela lateral, cruzou para Jouberth, que marcou o terceiro do jogo.

A vantagem ainda aumentou, três minutos depois. Aos 29 minutos, Jefferson recebeu a bola, sem marcação, driblou o goleiro Eufrásio e marcou o quarto do Iape. Aproveitando os espaços e a falta de marcação do Moto, o Canário chegou ao quinto gol, aos 39, quando Iltinho subiu pela direita, passou pela zaga e chutou forte, para Gilson cabecear para o fundo do gol e dar números finais ao jogo.

Final, massacre do Iape, por 5 a 0, sobre o Moto, que agora pode perder por cinco gols de diferença e fica com o título. As duas equipes voltam a campo na próxima segunda-feira, 14, às 20h30.