quarta-feira, 18 de abril de 2012

Como esperado, crise poderá comprometer campanha do Moto

Por mais que os jogadores do Moto digam que vão se esforçar ao máximo para levar o time às finais do Campeonato Maranhense, é muito difícil que a equipe conquiste esta meta, por causa dos fatores extra-campo. Prova disso é que após o pagamento do devido (ainda) de janeiro, alguns atletas já pediram dispensa do time.

O volante Fabinho é um destes jogadores e o meia Rafinha, contratado por indicação de Bira Lopes, já teria feito as malas e voltado para Minas Gerais. Ou seja, alguns atletas já não estão com cabeça para jogar e a lista de pedidos para deixar o clube pode aumentar nos próximos dias.

Por esses fatores digo que será difícil, quase impossível, o Moto manter o bom momento no Campeonato Maranhense. Além de contar com outro fator, que é o excesso de empates, a ineficiência do clube rubro-negro, fatalmente, prejudicará a equipe.

***Rapidinhas***

MAC de olho no G4
Apesar de apenas três pontos no segundo turno, o Maranhão poderá viver alguns dias no G4 do segundo turno. Para isso basta uma vitória simples diante do Bacabal e nos critérios de desempate, por causa do número de vitórias, desbancaria o rival Moto, e passaria, no mínimo três dias entre os semifinalistas do returno.

Bacabal em alerta máximo
A má campanha no segundo turno já acendeu o sinal de alerta no Bacabal. Apesar de não correr riscos de entrar na zona de rebaixamento nesta rodada, um tropeço contra o MAC poderá ser fatal a partir dos próximos jogos.

Robinho de volta
Após a passagem pelo Santa Cruz-RS, o zagueiro Robinho retornou ao Sampaio. Mas o jogador seguirá sem jogar até a Série D, pois o período de inscrições para o Campeonato Maranhense já foi encerrado.