sábado, 23 de abril de 2011

Sampaio é o time maranhense que mais jogou na temporada

Apesar de ser o time que menos jogou no Campeonato Maranhense, o Sampaio é a equipe que mais entrou em campo na temporada. Isso porque, além dos cinco jogos disputados no Estadual, o Tricolor realizou quatro partidas pela Copa do Brasil, de onde foi eliminado na segunda fase pelo Santo André.

Logo após o Sampaio, os times maranhenses que mais jogaram na temporada foram o Iape, Santa Quitéria e São José, ambos com oito jogos. Vale um destaque para o fato de que o Canário da Ilha, com seis jogos no Campeonato Maranhense, também conta com dois jogos da Copa do Brasil na temporada.

Vale destacar a situação do Sampaio, que ainda realizará mais quatro jogos no Estadual, pois o time pode até abrir uma vantagem de, no mínimo, dois pontos na liderança da competição. Isso porque a equipe disputará mais quatro jogos, na sequência, contra o Cordino (28/04), Mac (01/05), Iape (07/05) e Moto (16/05), e caso vença todos somará 12 pontos, chegando aos 22 pontos no Campeonato Maranhense.

Outro detalhe é que mesmo tendo realizado mais jogos na temporada, o desempenho do Sampaio ainda é inferior ao do Mac, líder do Campeonato Maranhense, que está invicto na temporada onde venceu quatro jogos e empatou três.

Abaixo um ranking dos times maranhenses, onde estão contabilizados os jogos validados na temporada, incluindo os W.O., validados para Imperatriz e Cordino contra o Nacional, que disputou apenas sete jogos, mas oficialmente entrou em campo oito vezes.



Siga o Blog no Twitter