quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Apesar de participação incerta, Sabiá convoca o elenco para os treinos

Ainda na incerteza se disputará o Campeonato Maranhense ou não, o Sabiá convocou o elenco para iniciar os treinos visando a próxima temporada. O time continuará sendo comandado pelo técnico Daniel Frasson, que levou a equipe à conquista da Segundinha Maranhense.

Vale destacar que Auriverde caxiense tem sua participação incerta, devido a ausência de patrocínios. Em um orçamento inicial, estão previsto o gasto de R$ 220 mil para a disputa do Campeonato Maranhense.

O Sabiá conquistou o acesso para a divisão principal em seu segundo ano na Série B Estadual. O elenco de 2012 é composto pela base da equipe campeã da Segundinha Maranhense.

André Baratz se apresentará no dia 23

O novo técnico do Maranhão, André Baratz, se apresentará na sexta-feira (23). O treinador embarca nesta quinta-feira (22), às 21h (de Brasília) e deve desembarcar na capital maranhense nas primeiras horas da sexta-feira.

Apesar disso, Baratz já se apresentará no mesmo dia, quando terá uma série de reuniões com a diretoria atleticana. Além disso, André ainda quer se reunir com o ex-treinador do MAC, Arlindo Azevedo, para fazer uma análise melhor do elenco.

“Vou chegar e me apresentarei no mesmo dia. Vou me reunir com a diretoria e também com o Arlindo Azevedo”, disse Baratz.

A lista de jogadores que ficarão no MAC para 2012 será divulgada somente após a análise do treinador. Além disso, a diretoria atleticana já pediu que o atacante Edgar se reapresente na última semana do ano para iniciar os treinamentos com o restante do elenco.

Por causa de jogador irregular, Viana perde o título da Segundinha

O Viana, que havia conquistado o título da Segundinha Maranhense, foi punido com a perda de seis pontos pelo TJD e perdeu o título da competição para o Sabiá. A punição ocorreu por causa da escalação irregular do meia Niltinho, que atuou no segundo jogo da final com três cartões amarelos.

Com as informações, a diretoria do Sabiá efetuou a denúncia ao TJD, que julgou o caso na última quarta-feira (21). Com unanimidade de votos, o TJD anulou o título do Viana, devido à perda de seis pontos, passando automaticamente para o Sabiá.

Como a infração ocorreu apenas na fase final, o Viana não corre o risco de perder a vaga na divisão principal do Campeonato Maranhense de 2012. Dessa forma, as duas equipes estão confirmadas na competição do próximo ano.