quinta-feira, 21 de abril de 2011

Em jogo de seis gols, Bacabal e Santa Quitéria empatam

No duelo de opostos da tarde desta quinta-feira, 21, Bacabal e Santa Quitéria ficaram iguais em um jogo de seis gols. Com este resultado, a Raposa da Baixada segue na vice-liderança, com 15 pontos, e o Bacabal continua agonizando na nona posição, agora com cinco pontos.

Com a bola rolando Ricardinho, duas vezes, e Carlinhos Silva marcaram para o Santa Quitéria. Juninho, Marcos e Rodrigo contabilizaram os gols do Bacabal.

Agora o Santa Quitéria ganha um mês de folga e volta a campo somente no dia 22 de maio, quando abre o returno, contra o São José. O Bacabal por sua vez se prepara agora para encarar o Iape na próxima segunda-feira, 25.

Siga o Blog no Twitter

Com gol contra, Mac vence o São José

Na tarde desta quinta-feira, 21, o Mac venceu o São José por 1 a 0, graças a um gol contra. Com o resultado, o time Quadricolor chegou aos 15 pontos ganhos, enquanto o Peixe Pedra, encerrou a participação no primeiro turno, com 11 pontos.

No primeiro tempo o Mac tomou conta do jogo sem dificuldades, mas quando chegava ao ataque esbarrava em Edgar, que foi pego em impedimento por três ocasiões. Quando o camisa 11 não estava impedido, ele mandou a bola na trave. Desta forma o São José, esporadicamente se lançava no ataque e assim o primeiro tempo terminou sem gols.

A etapa final começou com o São José dominando, mas o Mac foi que saiu na frente. Aos 14 minutos, Naoh cruzou, e Juninho tentou afastar, mas marcou contra e abriu o placar para o Quadricolor. O time ribamarense ainda empatou, aos 25, com Rafamar, mas o gol foi anulado por causa do impedimento.

O São José agora ganha um mês de folga, já que encerrou sua participação no primeiro turno, e encara o Santa Quitéria, no dia 22 de maio. Já o Mac realiza o Clássico Samará, contra o Sampaio, no dia 1º de maio.

Ficha técnica

Mac: Raimundão; Denílson, Lucas, Marcelo e Leandro; Gegê (Robson Viana), Deco, Tupã e Juninho, Naoh (Lucas Pando) e Edgar (Rone)
Técnico: Arlindo Azevedo

São José: Rodolfo; Jefinho (Vagner Baiano), Gleisson, Gleissinho e Ricardinho; Junior Petrolina, Madson (Boy), Charles e Narcísio; Cláudio André (Juninho) e Rafamar
Técnico: Alencar Mota

Local: Estádio Nhozinho Santos, em São Luis
Data: 21/04/2011
Horário: 16h
Arbitragem: Robson Martins
Auxiliares: Roberto da Costa e Kenis Cassandra

Siga o Blog no Twitter

Marcus Vinícius é o primeiro reforço da era Josué Teixeira

Marcus Vinícius foi capitão do Nova Iguaçu no Campeonato Carioca / Foto: Lancenet
O meia Marcus Vinícius, de 25 anos, é o primeiro reforço do Sampaio na era Josué Teixeira. O jogador, que teve a contratação confirmado no início da tarde desta quinta-feira, 21, chega ao Tricolor após indicação do treinador, com o qual trabalhou no Nova Iguaçu, na disputa do Campeonato Carioca.

A carreira do meia tem bases no Rio de Janeiro, onde já passou também pelo Americano e Bangu, em anos anteriores. Nesta temporada, Marcus Vinícius foi capitão do Nova Iguaçu e balançou as redes três vezes no Campeonato Carioca.

Veja também

Além de Marcus Vinícius, especula-se que mais quatro ou cinco reforços devem chegar ao Sampaio. Vale lembrar que além de contratar, o técnico Josué Teixeira está trabalhando para dar chance a alguns garotos da base, como o lateral Thiaguinho, que ainda completará 16 anos, no time principal.

Siga o Blog no Twitter

Reforços se apresentam e atacante retorna ao Cordino

Após a vassourada no elenco que culminou com a dispensa de nove jogadores, a diretoria do Cordino, já contrata novos atletas para a equipe. Até o momento três reforços assinaram contrato com a equipe e o atacante Roberto Santos, que já marcou três gols pela equipe de Barra do Corda e tinha sido dispensado, foi reintegrado ao elenco da Onça.

Veja também

Entre os reforços, destaque para o meia Alisson, que estava no Itapipoca, disputando o Campeonato Cearense, e marcou o gol no empate no amistoso contra a Seleção de Gonçalves Dias, no último domingo, 17. Além dele outro nome que merece atenção é do volante Claiton, de 33 anos, dispensado recentemente do Atlético-PR e com passagens por Flamengo e Botafogo, que deve se apresentar na próxima sexta-feira, 22.

Além destes o time já acertou com o arqueiro Rodrigo, que também estava disputando o Campeonato Cearense, pelo Limoeiro e o volante Diógenes, que vem do futebol paraibano. A reformulação do elenco está sendo comandada pelo técnico Paulo Sérgio Soares, que estreará no comando da equipe na próxima quinta-feira, 28, no duelo contra o Sampaio.

Siga o Blog no Twitter

Imperatriz e Cordino receberão os pontos do duelo contra o Nacional

Imperatriz e Cordino, os dois únicos times que ainda não tinham jogado contra o Nacional, não ficarão no prejuízo por causa da eliminação da equipe no Campeonato Maranhense. O diretor de futebol da Federação Maranhense de Futebol (FMF), Pedro Vasconcelos, anunciou que os dois times serão beneficiados com a vitória por W.O., que representa o placar de 3 a 0, nos jogos agendados contra o time de Santa Inês.

Veja também

Com isso, as duas equipes dão uma respirada na tabela, já que se afastarão da zona de rebaixamento. O Imperatriz subirá da sétima para a quarta posição, agora com 11 pontos. O Cordino, apesar de se manter na oitava posição, agora contabilizará oito pontos, quatro a mais que o Bacabal, agora lanterna do Estadual.

O Imperatriz voltará a campo somente no dia 7 de maio, quando encerra a participação no primeiro turno do Estadual, contra o Mac. O Cordino por sua vez enfrenta o Sampaio na próxima quinta-feira, 28, também encerrando a participação no primeiro turno.

Confira como fica a nova classificação do Campeonato Maranhense


Siga o Blog no Twitter

Elenco modesto do Horizonte segura o Fla, Bahia é goleado

Definitivamente a Copa do Brasil é o torneio mais democráticos deste imenso país. Somente nesta competição,um time do interior cearense, de apenas sete anos, pode ter a chance de parar o “Bonde do Mengão sem freio” puxado por Thiago Neves e Ronaldinho.

A folha salarial do Horizonte gira em torno dos R$ 80mil, menos de 10% do milionário salário de R10 no Fla. Mas futebol é decidido dentro de campo, onze contra onze, ali não é o dinheiro, mas o jogador que fará a diferença.

No primeiro jogo no Rio de Janeiro, o Horizonte começou parecendo que levaria um sacode, daqueles históricos. Sofreu o primeiro gol, aos 17, pelos pés de Wanderley, mas ainda no primeiro tempo, Siloé tocou o terror e sofreu pênalti, Elanardo deixou tudo igual, e ficou por aí.

O Horizonte foi valente, guerreiro, todos os adjetivos que podem ser utilizados. Contou com vários jogadores conhecidos da torcida maranhense, como Elanardo, autor do gol, que defendeu o Sampaio em 2010, Régis, volante do Mac, Diego Palhinha que já passou pelo Moto, e Valter, que também já defendeu o Sampaio.

Com o empate heróico no Engenhão, o Horizonte agora joga por um empate sem gols, para mais uma vez entrar na história, e chegar as quartas de final da Copa do Brasil. O jogo de volta será na próxima quarta-feira, 27, no pequeno Domingão, que vai virar um caldeirão.

Mas enquanto o Horizonte segue fazendo história, o Bahia perdeu “só” de cinco para o Atlético-PR, na Arena da Baixada. Renê Simões terá trabalho com esse time no Brasileirão e desde já é preciso reforços. Além dos baianos, o Botafogo também se despediu da Copa do Brasil, depois do empate em 2 a 2, com o Avaí.

Fechando a rodada pela Copa do Brasil, o São Paulo venceu o Goiás por 1 a 0, no Serra Dourada. Vantagem Tricolor para o jogo de volta, onde terá a vantagem de jogar por qualquer empate para se classificar.

Confira os resultados da Copa do Brasil

Avaí* 1 (2)x(2) 1 Botafogo
Atlético-PR* 5 (1)x(1) 0 Bahia
Goiás 0 x 1 São Paulo
Flamengo 1 x 1 Horizonte

Siga o Blog no Twitter

Imperatriz e Cordino ganharão os pontos do Nacional?

A eliminação do Nacional já foi homologada pela Federação Maranhense de Futebol (FMF), mas ainda não houve uma definição do que ocorrerá com os jogos pendentes da equipe. No primeiro turno, apenas Imperatriz e Cordino não jogaram contra o time de Santa Inês.

Vale lembrar, que os jogos anteriores foram mantidos, ou seja, quem venceu seguirá com os três pontos e os gols marcados. Além disso, segundo o diretor de futebol da FMF, Pedro Vasconcelos, Imperatriz e Cordino seriam “bonificados” com a vitória por W.O. diante do Nacional.

Veja também

Entretanto, ainda não foi divulgada nenhuma decisão da FMF neste sentido. Caso Imperatriz e Cordino “vençam” os jogos por W.O. deve ser contabilizada uma vitória por 3 a 0, conforme manda o regulamento. Desta forma, o Cavalo de Aço, chegaria aos 11 pontos, se igualando com o São José, e no cenário atual, assumiria a quarta posição, pois teria dois gols de saldo, contra um do Peixe Pedra.

Já o Cordino ganharia um alívio e se afastaria da zona de rebaixamento. Com cinco pontos, o time é o oitavo colocado, com um ponto a mais que o Bacabal, nono colocado e na zona de rebaixamento. Com os três pontos computados, a equipe de Barra do Corda chegaria aos oito pontos e mesmo seguindo na oitava posição, já se distanciaria do rebaixamento.

Siga o Blog no Twitter

Para enxugar a folha, Imperatriz dispensa cinco

A diretoria do Imperatriz anunciou a dispensa de cinco jogadores, com o intuito de enxugar a folha salarial do clube. O goleiro Fágner, até então titular, os laterais Chiquinho e Moisés, o meia Edivaldo e o atacante Índio não fazem mais parte do elenco que disputa o Campeonato Maranhense.

Veja também

De acordo com as informações, as dispensas ocorreram porque o Imperatriz precisa adequar a folha salarial à sua realidade financeira. Como o time não conta com fortes patrocinadores a diretoria quer evitar despesas com atletas que não serão utilizados por Vinícius Saldanha.

Além destes cinco jogadores, o atacante Rúbsen também está deixando o Imperatriz. Entretanto, ele será emprestado apenas por três meses ao Interporto, que disputa o Campeonato Tocantinense.

Com oito pontos, o Imperatriz é apenas o sétimo colocado no Campeonato Maranhense. A equipe voltará a campo somente no dia 7 de maio, quando encerra a participação no primeiro turno diante do Mac.

Siga o Blog no Twitter

Meia do Nova Iguaçu pode ser um dos reforço do Sampaio

Marcus Vinícius foi capitão do Nova Iguaçu no Campeonato Carioca / Foto: Lancenet
Apesar do técnico Josué Teixeira negar a indicação de reforços no momento, o meia Marcus Vinícius pode ser um dos jogadores que virá para o Sampaio. O jogador, de 25 anos, trabalhou com o treinador no Nova Iguaçu, no início desta temporada.

Pela equipe carioca, o meia marcou três gols e foi capitão do time no Estadual. Além disso, o jogador acumula passagens pelo Americano e Bangu, nos últimos anos.

Veja também

Especula-se que cinco reforços devem chegar no CT José Carlos Macieira, entre os quais estaria Marcus Vinícius. Além dos jogadores que devem ser contratado, jogadores da base, como lateral Tiaguinho, de 16 anos, recém-promovido, devem ganhar chances no time principal.

Vale lembrar que outro possível reforço do Sampaio pode ser o lateral direito Dailson, que disputou a Série A2 do Paulistão, pelo Pão de Açúcar. Recentemente ele chegou a ser anunciado no Moto, mas não se apresentou e pode voltar a defender o Tricolor.


Vale lembrar, que na última quarta-feira, 20, foram dispensados seis jogadores do Sampaio. Além destes, o lateral Saulo, o meia Leandro Mineiro e o atacante Carlos Renato, lesionados, ainda terão suas situações avaliadas para definir se continuarão no Tricolor.

Siga o Blog no Twitter

De olho na liderança, Mac encara o São José

Na tarde desta quinta-feira, 21, o Mac encara o São José no estádio Nhozinho Santos, às 16h. No caso de uma vitória, o Quadricolor poderá reassumir a liderança do Campeonato Maranhense.

Para este jogo, o técnico Arlindo Azevedo ainda não poderá contar com o zagueiro Paulo Ricardo. O jogador chegou a ser liberado do departamento médico, mas voltou a sentir dores musculares e com isso Lucas entra na zaga da equipe maqueana.

No São José, o treinador Alencar Mota tem quatro jogadores suspensos. Os laterais Fernandinho e Dinei, e o zagueiro Alisson, cumprem automática pelo terceiro amarelo, e o volante Dudu, por ter sido expulso na última rodada.

Em contrapartida o treinador espera poder contar com os recém-contratados. O lateral Zé Thiago, o volante Flávio, os meias Narcísio e Madson, e o atacante Rone, dependem apenas da regularização da documentação para entrarem em campo pelo Peixe Pedra.

Ficha técnica

Mac: Raimundão, Denílson, Lucas, Marcelo e Miranda; Gegê, Deco, Juninho e Tupã; Naôh e Edgar
Técnico: Arlindo Azevedo

São José: Rodolfo, Ricardinho, Gleisso, Gleissinho e Tiago (Vagner); Junior Petronila, Flávio (Charles), Nrcisio e Madson; Rafamar e Rone
Técnico: Alencar Mota

Local: Estádio Nhozinho Santos, em São Luis
Data: 21/04/2011
Horário: 16h
Arbitragem: Robson Martins Ferreira
Auxiliares: Roberto da Costa e Kênis Caassandra Gomes Santos

Siga o Blog no Twitter

Para assumir a ponta, Santa Quitéria encara o Bacabal

Um verdadeiro duelo de opostos, entre Bacabal e Santa Quitéria será realizado na tarde desta quinta-feira, 21, às 17h, no estádio Correão. Enquanto a Raposa da Baixada tenta assumir a liderança isolada, o Leão do Mearim quer sair da zona de rebaixamento.

Com o empate contra o Iape na última segunda-feira, 18, o Santa Quitéria seguiu na vice-liderança do certame. Mas caso consiga uma vitória no duelo desta quinta-feira, a equipe assumirá a ponta da tabela sem depender de nenhum outro resultado.

Além disso, este é o último jogo do Santa Quitéria no primeiro turno do Campeonato Maranhense. Após esta partida, a equipe deverá voltar a campo somente no dia 22 de maio, quando abre o returno do certame.

O Bacabal por sua vez tenta sair da zona do rebaixamento, onde ocupa a nona posição com quatro pontos. Sob o comando de Paulo Frazão, caso a equipe conquiste a segunda vitória do certame, o time sai da zona e assume a oitava posição, jogando o Cordino para a lanterna da competição.

Siga o Blog no Twitter