terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Imperatriz demite Osmar Magalhães e Matrillo Veiga é o novo treinador

Após perder para o Sampaio por 3 a 0 e ser goleado por 6 a 0 pelo Santa Quitéria, o técnico Osmar Magalhães não resistiu às pressões no cargo. A diretoria decidiu pela demissão do treinador e já anunciou a contratação de Mastrillo Veiga.

O novo treinador do alvirrubro já passou pelo futebol maranhense, onde comandou Bacabal e Nacional. Além disso, Veiga já comandou Guarany-CE, Limoeiro e estava no CSE, de onde foi demitido no início de fevereiro.

Mastrillo Veiga já foi apresentado e comandou o primeiro treino no alvirrubro nesta terça-feira (14). Com apenas dois pontos, o Cavalo de Aço é apenas o sexto colocado no Campeonato Maranhense, onde ainda busca sua primeira vitória.

Edgar deve estrear e Rodrigo Ramos completa 200 jogos

Após assinar contrato com o Sampaio até 2016, o atacante Edgar deverá fazer sua estreia na equipe Tricolor na próxima quinta-feira (16). Enquanto o atacante estreia na temporada de 2012, o goleiro Rodrigo Ramos completará 200 jogos defendendo o Sampaio.

Edgar deverá entrar no lugar de Junior Chicão, que deve ser poupado pelo técnico Josué Teixeira. Além disso, a equipe sofrerá outras mudanças, devido à suspensão do volante Eloir, que recebeu o terceiro cartão amarelo, e deve ser substituído por Neto, recuperado de lesão.

No setor defensivo, o zagueiro Renato Martins ocupa a vaga que seria de Augusto Luiz, que está lesionado. Na lateral direita, Arlindo Maracanã retorna ao time. Com isso, o Sampaio deve ir a campo com Rodrigo Ramos, Arlindo Maracanã, Fabrício Lopes, Renato Martins e Deca; Luiz Maranhão, Neto, Kléo e Cleitinho; Edgar e Célio Codó.

Com 12 pontos, o Sampaio é o vice-líder do Campeonato Maranhense e com mais uma vitória garantirá a classificação matemática para as semifinais. O Tricolor volta a campo na próxima quinta-feira (16), quando encara o Cordino.

Presidente garante Sandow Feques, mas confirma contato com Bira Lopes

Lanterna do Campeonato Maranhense, o Moto tenta se organizar fora das quatro linhas para iniciar a recuperação. Na manhã desta terça-feira (14), surgiu a possibilidade de Bira Lopes ser o novo treinador rubro-negro, para o lugar de Sandow Feques, que segue sendo bancado pelo presidente Sarney Neto.

O mandatário rubro-negro esclareceu que não há nada acertado com Bira Lopes, mas confirma que houve um contato com o treinador. Segundo Sarney, a procura partiu do treinador, que soube da possibilidade do técnico Sandow Feques ser demitido e com isso se prontificou à assumir o Moto.

“Não há nada acertado com ninguém. Houve um contato com o Bira Lopes, após ele nos procurar e saber que poderia haver uma mudança no Moto. Ele tem o interesse em retornar ao futebol maranhense e nos procurou. Mas não acertei nada com ninguém”, disse o presidente do Moto.

Apesar disso, o cartola afirmou que Sandow Feques está garantido no comando do rubro-negro. Sarney ainda esclareceu ainda que não há crise no Moto, apesar do time ser o lanterna do Campeonato Maranhense, com -1 ponto, devido à perda de seis pontos pela escalação de jogadores irregulares na primeira rodada do Estadual.

“O Sandow está garantido como técnico, mas irei realizar algumas mudanças administrativas. Não existe crise no Moto. O que houve foi que perdemos seis pontos e temos que nos recuperar. O Sandow está garantido no Moto, assim como eu sou presidente do clube”, finalizou o presidente Sarney Neto.

Bira Lopes já comandou o Moto em anos anteriores, além de ter passagens por clubes como o Guarany-CE, Corinthians-RN e com um período de experiência no Barcelona. Atualmente o treinador está desempregado.