sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Cordino dispensa quatro jogadores e apresenta dois reforços

Após as duas derrotas na Copa União, a diretoria do Cordino já começou a fazer uma nova faxina no elenco. Quatro jogadores foram dispensados e mais dois reforços apresentados na Onça da Barra.

O meia Alexandre Gaúcho, que chegou como um dos principais reforços, sequer jogou e já foi incluído na lista de dispensa. Além dele, Dourado e André Mirador, que atuaram contra o Sampaio e Moto, e Negueba, que também não chegou a jogar, não fazem mais parte do time.

Enquanto alguns saem, outros chegam. O zagueiro Alex, que disputou o Campeonato Maranhense pelo Moto, e o atacante Índio, que passou pelo Imperatriz, foram apresentados.

Com duas derrotas em dois jogos, o Cordino é o lanterna da Copa União. O time de Barra do Corda volta a campo no dia 7, quando encara o Bacabal, no Correão.

Imperatriz deve contar com Alberto e Edu Xiquita para encarar o Moto

Em busca da primeira vitória na Copa União, o Imperatriz deverá contar com o seu principal reforço no dia 7. O meia Edu Xiquita, contratado no início da semana pelo alivirrubro, já foi regularizado e pode atuar pelo Cavalo de Aço.

Xiquita é um dos ídolos do time imperatrizense, marcado pela conquista do Campeonato Maranhense de 2005. O jogador vem atuando entre os titulares e deve ser confirmado no time que vai encarar o Moto, no dia 7.

Além dele, o goleiro Alberto, que retorna de suspensão, também treina entre os titulares. Com apenas um ponto, o Imperatriz é o sétimo colocado na Copa União.

Pires deve ser a novidade no Moto para encarar o Santa Quitéria

O volante Pires deverá ser a novidade no Moto para o jogo contra o Santa Quitéria, no próximo domingo (4). Isso porque o volante Fabinho, que atuou na estreia do Papão contra o Cordino, está entregue ao departamento médico.

Esta deverá ser a única mudança a ser feita pelo técnico Sandow Feques. O atacante Vanvan, caso seja regularizado, deve iniciar o jogo como uma das opções do treinador no banco de reservas.

Com três pontos, o Moto é o terceiro colocado na Copa União. O Papão encara o Santa Quitéria, em jogo adiado da primeira rodada, no domingo (4), no Rodrigão às 15h45.

Timon teria atuado com titulares e reservas irregulares na Série B Maranhense

A Segunda Divisão Maranhense, que começou no último sábado (28), já pode ter o seu primeiro problema extra-campo. O time do Timon teria ido a campo com todos os atletas, titulares e reservas, sem registro na CBF.

De acordo com as informações, os nomes dos atletas ainda não foram divulgados no BID da CBF e com isso não poderiam entrar em campo. A Federação Maranhense já enviou um pedido para receber o relatório do BID, com o intuito de analisar a situação dos jogadores do Timon.

Na abertura da Segundinha Maranhense, o Timon venceu o Sabiá por 3 a 2. O time de Caxias já estaria se mobilizando para entrar com uma denúncia contra o TEC, por causa dos jogadores irregulares.

De acordo com a tabela da competição, o torneio terá prosseguimento no sábado (3), com o jogo entre Viana e Timon, no estádio Djalma Campos. Vale lembrar que a Série B Maranhense deste ano apresenta apenas três equipes, que brigam por duas vagas no Campeonato Maranhense de 2012.