segunda-feira, 9 de junho de 2014

Os méritos de Flávio Araújo

Flávio reinventa o Sampaio / Foto: Paulo de Tarso Jr./Imirante.com
Criticado e até apontado como culpado pelo início irregular do Sampaio nas quatro primeiras rodadas da Série B. Logo depois, principal responsável pela reação do Tricolor e deixar o time na sexta colocação após a 10ª rodada da competição.

O certo é que Flávio Araújo, apesar dos problemas que enfrentou para encontrar o time ideal nessa primeira etapa da Série B, conseguiu superar as expectativas com o Sampaio. A cada jogo, a cada rodada, a cada desfalque, o treinador conseguiu reinventar o time até encontrar esta formação.


Na primeira rodada, Alex, Paulo Ricardo, Cleitinho, Edgar e Batista eram titulares no Sampaio
Se nas duas três rodadas, com Arlindo Maracanã como o ponta direita, o time não conseguiu engrenar, Flávio encontraria em Márcio Diogo e Pimentinha a combinação ideal para o ataque Tricolor. Se perdeu Willian Simões, conseguiu achar em Jadson, quase dispensado, um bom substituto para o lateral titular.

Na direita, sem Tote, Paulo Ricardo e Hiltinho revezaram na titularidade, com o meia se firmando no time, já que Paulo não conta com tanta velocidade como Flávio costuma apostar em seus times. Aos poucos o 4-2-3-1 vai dando lugar para o 4-2-1-3, com os pontas mais avançados e Eloir centralizado enquanto um dos volantes reveza no apoio ao ataque e defesa.

Reforçado o time passou para o 4-2-1-3, com o achado de Hiltinho e Pimentinha ao lado de Márcio Diogo
Nesse ritmo, o Sampaio confirma também que pode ser uma agradável surpresa na briga pelo acesso. Mas a Série B é longa, ainda tem 28 rodadas pela frente. O importante é que no banco de reservas, o Tricolor conta com um técnico que sempre consegue achar soluções, as vezes até improváveis.