quinta-feira, 12 de maio de 2011

Lesão pode tirar Eloir do Campeonato Maranhense

Um dos destaques do Sampaio neste início de temporada, o meia Eloir pode desfalcar o Sampaio no restante do Campeonato Maranhense. O jogador sofreu um estiramento muscular e a previsão inicial para a recuperação é de quatro a seis semanas.

Veja também

Eloir deixou o campo de jogo, no duelo contra o Iape, sentindo a coxa, mas não esperava ser algo tão grave. Agora o meia espera se recuperar antes do tempo previsto, para poder voltar a atuar no Campeonato Maranhense.

“Nem eu esperava que fosse tão grave. Vinha treinando com fortalecimento muscular e agora vamos tentar voltar antes do tempo.”, disse Eloir.

O fisioterapeuta do Sampaio, Marcos Riccelli, ao contrário do atleta, disse que já esperava ser uma lesão grave. Ciente das dificuldades de recuperar o jogador ainda para o Estadual, Ricelli disse que já irá trabalhar com Eloir focando a Série D.

“A ressonância confirmou o que a gente imaginava. Ele teve uma lesão muscular de grau 2 e agora vamos esperar e preparar ele já para a Série D.”, explicou Marcos Riccelli.

Com Eloir fora de jogo, Kléo deve ganhar a condição de titular na equipe. Líder do Campeonato Maranhense, com 19 pontos, o Sampaio volta a campo no próximo domingo, 15, para o Superclássico, contra o Moto.

Siga o Blog no Twitter

A Carroça desembestou

A Carroça desembestou tirou o Bonde do Trilho e agora se prepara para as semifinais da Copa do Brasil. Este é o resumo da obra para o encontro entre Ceará e Flamengo, que culminou com a classificação do time alvinegro.

Após a vitória por 2 a 1 no jogo de ida, o Ceará poderia até perder que seguiria na Copa do Brasil. Mas no estádio Presidente Vargas, Thiago Neves, voando, colocou o Fla na frente, logo com dois gols.

O resultado tirava o Vozão da Copa do Brasil, mas eis que apareceu Washington. O substituto de Marcelo Nicácio, artilheiro do time e vetado para este jogo, deixou tudo igual, com dois tentos, ainda no primeiro tempo.

O placar não mexeu mais e o Vozão segue vivo na Copa do Brasil. Agora o time cearense terá pela frente o desafio contra Coritiba, time com melhor rendimento neste início de temporada e que eliminou o Palmeiras da Copa do Brasil.

Vale destacar, que mesmo sendo eliminado, o Palmeiras quebrou a invencibilidade de 24 jogos do Coxa, ao vencer por 2 a 0 no jogo de volta. Entretanto, o resultado foi insuficiente para o time paulista, já que na ida, o Coritiba goleou por 6 a 0.

Nesta quinta-feira, 12, mais dois jogos encerram as quartas de final da Copa do Brasil. O São Paulo encara o Avaí, na Ressacada, e o Vasco recebe o Atlético-PR, em São Januário.

Siga o Blog no Twitter

Josué Teixeira destaca melhora do elenco Tricolor

Há menos de um mês no comando do Sampaio, o técnico Josué Teixeira já conquistou três vitórias, em três jogos no comando do Tricolor. Um dos motivos para o aproveitamento perfeito, segundo o próprio treinador é a o presidente do clube, Sérgio Frota.

De acordo com o treinador Tricolor, o presidente da equipe é disparado o melhor, com o qual ele trabalhou até hoje. Segundo Josué Teixeira, todo o combinado com o mandatário da equipe, vem sendo feito.

Veja também

“Eu nunca trabalhei com um presidente igual. Tudo combinado é confirmado. Ouvi muito comentário sobre escalação de time e isto nunca foi conversado aqui. tenho todas as condições, não posso reclamar de nada” disse Josué Teixeira.

Sobre o trabalho realizado no Tricolor, Josué Teixeira esclarece que quando chegou encontrou apenas “jogadores de futebol”, mas que hoje conta com “atletas profissionais”. O comandante aponta a melhora no preparo físico, aliada com a qualidade da equipe, como os fatores para a evolução do time.

“Quando cheguei encontrei um grupo de jogadores de futebol, agora temos um grupo de atletas profissionais. Tivemos que priorizar a parte física e realizando trabalhos táticos progressivos na equipe. Como o grupo tem qualidade, acabamos vencendo os jogos e contra adversários invictos e com mais tempo de trabalho” explicou o treinador.

Desde a chegada de Josué Teixeira ao Sampaio, a equipe está invicta no Campeonato Maranhense e assumiu a liderança do certame. Com 19 pontos, o time tem quatro pontos a mais que o vice-líder Mac e volta a campo no próximo domingo, 15, para realizar o Superclássico, contra o Moto.

Siga o Blog no Twitter