domingo, 19 de setembro de 2010

Mac vira e vence o Sampaio

Com uma virada sensacional o Mac venceu o Sampaio na tarde deste domingo e chegou aos dez pontos, se igualando com o líder Santa Quitéria. O Sampaio por sua vez fica na lanterna do estadual, com apenas um ponto ganho, mas disputou apenas dois jogos.

O primeiro tempo foi totalmente dominado pelo Tubarão. O Sampaio criava e o Mac se defendia como podia. Até que aos 18 minutos, Leo cobrou escanteio, Baby defendeu, mas a bola sobrou para Célio Codó que só teve o trabalho de empurrar a bola pro fundo do gol.

Apesar de estar melhor em campo, o Sampaio deu uma chance para o Mac empatar o jogo. Zé Augusto foi derrubado na área e o juiz marcou pênalti, Edgar foi para a cobrança, mas Rodrigo Ramos defendeu.

Aproveitando o clichê, quem não faz toma, o tricolor armou um contra ataque, Thiago Miracema finalizou, a bola sobrou para Edson, que encheu o pé e marcou o segundo do Tubarão. O Sampaio foi para o vestiário com a vantagem de dois gols no placar e com o jogo sob seu domínio.

Na volta do vestiário, o Mac dava sinais de melhora, apesar disso o Sampaio ainda era melhor em campo. Com as duas equipes quase no mesmo nível, o jogo começou a ficar monótono e com poucas chances para os dois lados.

Até que aos 25 minutos, Francisco Jr. cobrou falta com perfeição e diminuiu para a equipe atleticana. Pouco tempo depois, quando o time e a torcida ainda comemoravam o primeiro gol, Edgar, em uma jogada individual, deixou tudo igual, aos 27 minutos.

Depois do empate o Mac ficou melhor e o Sampaio se desnorteou em campo. Mas o clube atleticano não conseguia chegar ao gol da vitória. Quando tudo indicava que a partida terminaria empatada, Zé Augusto marcou aos 45 minutos, garantindo a vitória do time atleticano.

Na próxima rodada o Mac visita o Viana, às 15h45, no estádio Djalma Campos. Enquanto isso o Sampaio visita o Bacabal, no Correão, às 20h30, também na próxima quarta-feira.

Em jogo difícil, Iape vence o São José

O Iape não teve vida fácil contra o São José, mas acabou saindo de campo com três pontos ganhos. Com o resultado o Canário da Ilha segue na cola dos líderes, enquanto que o São José, segue sem vencer na competição e tem apenas dois pontos ganhos.

O jogo começou bastante equilibrado com as duas equipes bem cautelosas em campo. Entretanto o Iape chegava mais ao ataque, e aproveitando a liberdade que tinha, Cleiton entrou na área do Peixe Pedra e mandou uma bomba para abrir o placar.

O Canário ainda poderia ter ampliado, com o próprio Cleiton, mas desta vez o atacante desperdiçou a oportunidade. Mas o São José logo acordou para o jogo. Aos 24 minutos, Claudio André, de cabeça, deixou tudo igual.

O jogo seguiu equilibrado até o final da etapa inicial. Mas na volta para o segundo tempo o São José estava melhor em campo. Com isso o goleiro Flaubert ia segurando o ataque do Peixe Pedra e assegurava o empate para o Iape.

Mas em um ataque do São José, Pires colocou a mão na bola e o árbitro apontou a penalidade máxima. Mazinho foi para a cobrança, chutou forte, mas o goleiro Flaubert defendeu com autoridade.

Apesar do pênalti desperdiçado por Mazinho, o São José seguia melhor em campo. Mas, aos 46 minutos da etapa final, Raí acertou um chute forte da intermediária, no ângulo do goleiro Dida, garantindo a vitória do Canário.

Na próxima rodada o Iape encara o Nacional na quarta-feira, às 20h30, no Nhozinho Santos. No mesmo dia o São José encara o Santa Quitéria, às 15h45, no estádio Rodrigão.

Nacional vence e Viana continua perto da degola

Viana e Nacional entraram em campo na tarde deste domingo com a intenção de se afastarem das últimas posições. Mas foi o Naça quem se deu bem e complicou a vida dos vianenses no campeonato maranhense.

O único gol do jogo foi marcado por Adílio, aos 24 da etapa inicial. Com a vitória por 1 a 0, o Naça chegou aos cinco pontos, enquanto que o Viana fica tem apenas três pontos, um a mais que o São José, oitavo colocado, com dois pontos.

Na próxima rodada o Nacional encara o Iape, às 20h30, no Nhozinho Santos. O Viana espera aproveitar o fator casa e vai encarar o Mac no Djalma Campos, às 15h45.

Clássico Samará é o destaque da rodada dupla

Com apenas um jogo no interior, o campeonato maranhense contará com uma rodada dupla no Nhozinho Santos. No primeiro confronto o Iape tenta reencontrar seu futebol contra o São José. No segundo jogo, será realizado o clássico Samará, onde o Mac tentará voltar a encostar no líder Santa Quitéria.

Na partida das 16h, o Iape vai encarar o São José. O Canário ocupa a quarta posição, com cinco pontos, mas a campanha poderia ser melhor se a equipe mostrasse o futebol que mostrou no primeiro semestre. Mas se depender do Peixe Pedra o Canário não vai levantar vôo hoje, o time vai com força total para enfim conquistar sua primeira vitória no certame.

No jogo principal, Sampaio e Mac realizam o clássico da rodada. Nenhuma das equipes poupará jogadores, e a prioridade é a vitória. O Mac quer voltar a encostar no líder Santa Quitéria, que abriu três pontos de vantagem sobre o time atlética, e o tricolor quer engrenar no estadual e já sonhar com a parte de cima da tabela.

Viana e Nacional fazem o jogo dos desesperados

O Viana recebe o Nacional no estádio Djalma Campos, neste domingo, às 15h45. As duas equipes ainda não conseguiram se encontrar no campeonato estadual e amargam as últimas posições.


Apesar do Viana ocupar a sexta posição, a equipe soma apenas três pontos em cinco jogos disputados. O Nacional por sua vez está na oitava posição, com dois pontos ganhos, em três jogos. O Sampaio é o lanterninha da competição, mas fez apenas um jogo na competição.


A vitória é fundamental para qualquer uma das equipes, o que faria com que ficassem longe da parte de baixo da tabela. Vale lembrar que a equipe que terminar a competição na última posição será rebaixada para a segunda divisão estadual.

Juventude é o campeão da Copa FMF Sub-18

Deu zebra na Copa FMF sub-18, competição que indica o representante maranhense para a Copa SP de 2011. O Juventude, de Caxias, conquistou o título da competição na tarde do último sábado.


A equipe venceu o JV Lideral, por 3 a 2, no primeiro jogo da última rodada e tirou a chance de Sampaio ou Iape, que empataram em 2 a 2 na segunda partida, levantarem o caneco da competição.


O quadrangular final foi bastante equilibrado e apenas o JV Lideral chegou a última rodada sem chances de ser campeão. Por causa disso alguns dirigentes do Sampaio alegam que a equipe de Imperatriz facilitou o jogo para o Juventude.


Apesar do Maranhão ter direito somente à um representante vaga na Copa SP, que será o Juventude, o Marília, de Imperatriz, também vai disputar a competição. A equipe não conseguiu chegar ao quadrangular final, mas fez uma parceria com o Itabuna-BA, o que possibilita sua participação na competição.