sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Oeste é o primeiro classificado para as quartas de final da Série D

Na semana em que houve a anulação do jogo entre Anapolina e Tocantinópolis, por causa do cai-cai dos tocantinenses, a Série D conheceu o primeiro time classificado para as quartas de final. O Oeste passou pelo Cianorte e está a dois jogos do acesso.

O rubro-negro paulista jogava por um empate, mas no tempo normal perdeu por 1 a 0 para o Cianorte. Mesmo resultado do jogo de ida, mas a favor do Oeste, o que levou a decisão para os pênaltis. Nas penalidades, os paulistas venceram por 4 a 3 e garantiram a vaga nas quartas de final.

Na próxima fase o rubro-negro paulista vai encarar o classificado entre Juventude e Mirassol. Neste cruzamento, o representante paulista também está com vantagem, após vencer o jogo de ida por 2 a 0.

Confira os jogos das oitavas de final da Série D

Oitavas de final

25/09 - Domingo
Sampaio 2x1 Cuiabá
Penarol 1x0 Independente
Treze 3x1 Santa Cruz-RN
Santa Cruz-PE 1x0 Coruripe
Volta Redonda 1x0 Tupi
Itumbiara 3x1 Villa Nova-MG
Cianorte 0x1 Oeste
Mirassol 2x0 Juventude

30/09 – Sexta-feira
Oeste 0(4)x(3)1 Cianorte

02/10 - Domingo
Cuiabá x Sampaio
Independente x Penarol
Santa Cruz-RN x Treze
Coruripe x Santa Cruz-PE
Tupi x Volta Redonda
Villa Nova-MG x Itumbiara (Jogo suspenso)
Juventude x Mirassol

Santa Quitéria anuncia dispensas e a contratação de Quirino

A diretoria do Santa Quitéria anunciou a contratação do atacante Quirino, entretanto ainda aguarda uma resposta definitiva do jogador. Além disso, Manin Leal anunciou que três jogadores contratados antes da Copa União serão dispensados até o final desta sexta-feira (30).

O atacante Quirino é aguardado no clube para se apresentar no próximo domingo (2). Mas a diretoria confia no acordo e espera que o jogador não repita o que fez antes do primeiro turno da Copa União, quando foi anunciado, mas desistiu de voltar para o time.

“Está tudo acertado com o Quirino e agora a gente só espera a apresentação dele. Eu creio que não vai ocorrer o que houve antes, quando tivemos um acerto e depois ele desistiu de vir”, disse Manin Leal.

Quirino foi o artilheiro do Campeonato Maranhense de 2010, com 13 gols. Além da contratação do atacante, três jogadores, que chegaram como reforços para a Copa União serão dispensados nas próximas horas e sequer viajam com a delegação da Raposa para o jogo contra o Cordino.

Sem técnico, Cordino será comandado por dirigente contra o Santa Quitéria

Sem chances de classificação para as semifinais do primeiro turno da Copa União e ocupando a lanterna da competição, com apenas três pontos, o Cordino ainda volta a campo para encarar o Santa Quitéria no sábado (1). Para este jogo a equipe de Barra do Corda terá uma novidade no banco de reservas.

O interino Caboquinho voltará para a função de auxiliar, enquanto que o diretor de futebol Magno Barros será o técnico do time. Vale lembrar que após as três derrotas consecutivas no Copa União, o então treinador Sérgio Soares, foi demitido da equipe.

A diretoria trabalha com o nome do atual técnico do Viana, Celinho, como uma possibilidade para comandar o time. Entretanto, ainda não houve um contato com o treinador e um possível acerto é tido como muito difícil.