quinta-feira, 16 de junho de 2011

Atacante do Imperatriz se ofereceu ao Sampaio

O atacante Toninho, atualmente no Imperatriz, se ofereceu ao Sampaio para compor o elenco que disputará a Série D. O jogador entrou em contato com pessoas ligadas ao Tricolor, entretanto, não foi visto como um bom reforço neste momento.

Vale lembrar que Toninho teve uma passagem pelo Sampaio no início do ano, mas lesionado nem chegou a atuar e foi dispensado. Na época o jogador chegou ao Tricolor após uma indicação de Sandow Feques, que trabalhou com o jogador no JV Lideral.

Atualmente Toninho está no Imperatriz, mas supostamente sem condições de jogo por conta de um inchaço no joelho. No jogo contra o Sampaio, no último domingo, o atacante sequer viajou com a delegação do Cavalo de Aço e chegou a ser especulado que o jogador teria deixado o clube.

MAC, Moto e Sampaio vencem na abertura da Copa Marahão Sub-18

Os três principais times de São Luis venceram na primeira rodada da Copa Maranhão Sub-18, realizada na última quarta-feira, 15. Destaque para a goleada do Moto, que lidera o grupo B.

Nos dois jogos do grupo A, Maranhão e Sampaio venceram sem sustos. O MAC venceu o Tuna Luso por 2 a 0 e o Sampaio passou pelo Americano vencendo por 3 a 1. Na segunda rodada, o Quadricolor encara o Americano e o Sampaio pega o Tuna Luso.

Pelo Grupo B, o Moto goleou e o Iape, que mantém as categorias de base em atividade, foi derrotado. O Papão goleou o Marília por 4 a 0 e na sequência o Cefama, que é uma espécie de “Sampaio B” venceu o Iape por 3 a 1. Na segunda rodada, o Moto encara o Iape e o Cefama joga contra o Marília.

Confira a classificação da Copa Maranhão Sub-18

Grupo A
1º Maranhão – 3pts, 2sg
2º Sampaio – 3pts, 2sg
3º Americano – 0pt, -2sg
4º Tuna Luso – 0pt, -2sg

Grupo B
1º Moto – 3pts, 4sg
2º Cefama – 3pts, 2sg
3º Iape – 0pt, -2sg
4º Marília – 0pt, -4sg

“Não adianta a gente torcer contra o Sampaio e não fazer o nosso papel”, diz Arlindo Azevedo

Ciente da responsabilidade no duelo da próxima segunda-feira, 20, contra o Bacabal, o técnico do Maranhão, Arlindo Azevedo diz que a equipe tem que se preocupar em fazer o seu papel. Apesar disso, o treinador admite que torcerá contra o Sampaio, que briga pelo bicampeonato maranhense.

"Não há outra maneira a não ser torcer contra o Sampaio no jogo contra o Cordino. Agora não adianta a gente torcer contra o Sampaio e não fazer o nosso papel. então a gente tem que estar bem focado e bem ligado no jogo contra o bacabal e conseguir uma vitória”, disse Arlindo Azevedo.

Além do treinador, os jogadores do Quadricolor seguem a mesma linha de raciocínio. O lateral Cleiton Cearense destaca que o Maranhão vai para o jogo contra o Bacabal, com o intuito de conquistar os três pontos.

"Não adianta nada pensar no Sampaio, se a gente não fizer nossa parte. Então a gente vai trabalhar pra fazer a nossa parte e fazer um bom jogo contra o Bacabal e tentar uma vitória”, disse Cleiton Cearense.

Tanta preocupação do elenco atleticano se justifica com a possibilidade do Tricolor conquistar o bicampeonato dependendo apenas de um tropeço do Maranhão. Isso porque faltando três rodadas para a conclusão do Campeonato Maranhense, se o Sampaio vencer o Cordino e o Quadricolor não vencer o Bacabal, o título será do Tubarão, pois o MAC não terá como alcançar o rival.

Belletti chega ao Ceará como símbolo dos novos tempos

Belletti é o reforço de peso do Ceará
Foram exatos 16 anos longe da Série A e em 2010 a primeira campanha após este longo período afastado da elite do futebol brasileiro. Logo no retorno o Ceará liderou o Brasileirão na sua reta inicial e terminou a temporada com a conquista de uma vaga na Sul Americana de 2011.

Nesta temporada o Vozão já chegou às semifinais da Copa do Brasil, recuperou a hegemonia no futebol cearense, mas ainda não rendeu o esperado no Brasileirão. Para que o time reaja e não fique nas últimas posições, a diretoria alvinegra trabalha na contratação de reforços e já anunciou quatro nomes, desde a fatídica goleada de 4 a 1 diante do Atlético-GO.

O principal reforço foi o ex-jogador da Seleção Brasileira, Juliano Belletti, de 34 anos. O lateral-direito/meia assinou até o final de 2011 e receberá R$ 100 mil por mês para defender o alvinegro na temporada. Belletti chega ao Vozão não apenas para ser mais um jogador em campo, mas propriamente dito como um símbolo da nova era.

Antes de começar o Brasileirão, o Ceará era o segundo melhor time do Brasil, superado apenas pelo Coritiba, que é o recordista de vitórias consecutivas, com 24 triunfos. Com certeza se Belletti estivesse na equipe neste período, este fato teria mais notoriedade, mas não houve tanto destaque assim.

Agora com Belletti e disputando a Sul Americana, o Ceará ganha uma atenção maior dos noticiários esportivos. Afinal, o novo reforço do Vozão é um dos poucos jogadores que conquistou no mínimo um título em cada clube que passou.

Desta forma, o Ceará espera contar com o futebol de Belletti, que não apareceu no Fluminense, e com o pé quente do novo reforço. Afinal, mesmo sem mostrar muito futebol foi Campeão Brasileiro em 2010 pelo Flu e agora o Vozão almeja mais um título, seja na Sul Americana ou surpreendendo no Brasileirão.

Sobre o seu desempenho em campo, será possível fazer uma avaliação somente quando ele for escalado. O certo é que no alvinegro, Belletti deve ser utilizado muito mais no meio campo, do que na lateral direita, até mesmo devido à sua idade. Citando a lateral direita, o setor do Vozão agora conta com cinco jogadores para a posição, Boiadeiro, Murilo, Diego Macedo e os recém-contratados Patrick e até mesmo Belletti. Com tanta gente na briga por uma vaga, Diego Macedo e Murilo, que não rederam o esperado quando jogaram, podem ser dispensados, o que não seria nenhuma surpresa.

Foto: Site Ceará SC

Final Libertadores 2011: Primeiro jogo sem gols e pressão uruguaia

Nos primeiros 90 minutos da decisão da Libertadores, Santos e Peñarol não saíram do empate sem gols. Resultado que deixa a decisão totalmente em aberto e o campeão será conhecido apenas no jogo de volta no Pacaembu.

O primeiro tempo o Santos não parecia o Santos e sofreu com o sumiço de Elano e com Neymar voltando aos tempos de cai-cai. Por outro lado, o Peñarol não mostrava efetividade no ataque e perdia grandes chances, destaque para Rodriguez, que saiu sozinho na cara de Rafael, tentou encobrir o arqueiro santista, mas conseguiu apenas um tiro de meta.

Na etapa final o Santos voltou melhor, com Zé Love chegando com perigo, Neymar mostrando que sabe jogar bola e Elano tentando aparecer em campo. Mas o Peñarol partiu para a pressão, e ainda chegou a abrir o placar com Alonso, mas o impedimento foi assinalado. E assim terminaram os primeiros 90 minutos sem gols.

A decisão será no Pacaembu, na próxima quarta-feira, 23. Quem vencer leva o caneco, qualquer empate decisão nos penais. E aí, quem levará a melhor?