terça-feira, 9 de novembro de 2010

Sampaio pode ter trio ofensivo contra o São José

Depois da promoção de Wescley ao cargo de titular, o ataque do Sampaio passou a ser temido pelas defesas adversárias. Mas o técnico Sandow Fecques quer mais é assustar mesmo e na tarde desta terça-feira, 9, cogitou a utilização de um trio ofensivo na partida contra o São José, na próxima quinta-feira, 11.

Thiago Miracema que poderia voltar ao time deve seguir no banco. Com isso Roni e Wescley repetem a dupla de ataque, que foi a campo contra o Bacabal. Mas o treinador colocou os três em campo durante o coletivo, gostou do que viu e já avisou que os três poderão atuar juntos no decorrer da partida.

Além do trio ofensivo Sandow utilizou o meia Eloir, que se recuperou de lesão e foi confirmado para o jogo. A baixa do tricolor foi o meia Cleitinho, que levou um pisão no pé direito e cedeu vaga para Léo, no time titular.

O Sampaio está na terceira posição, com 20 pontos. O tricolor tem três jogos a menos que o Iape, que lidera a competição com 26 pontos.

Perda de pontos do Bacabal não é válida

O Bacabal será julgado na próxima sexta-feira, 12, pelo não comparecimento ao jogo contra o Nacional, no dia 7 de outubro. A partida foi realizada ainda no primeiro turno e o Nacional saiu de campo com a vitória por W.O., correspondente ao placar de 3 a 0.

A perda do jogo por W.O. é a punição prevista para quando uma equipe não comparece ao jogo, como no caso do Bacabal. Mas neste caso, o diretor técnico da FMF, José Alberto, ainda queria punir a equipe com a perda de seis pontos, sem nenhuma justificativa plausível.

Logo que ficou sabendo da possível perda da pontuação, diretoria e comissão técnica do Bacabal se manifestaram e ameaçaram retirar o time do campeonato maranhense. Mediante os fatos, José Alberto “abrandou” o discurso e passou a ameaçar a retirada de apenas três pontos.

A medida do diretor técnico chegou a ser homologada em uma portaria da FMF, publicada no dia 12 de outubro. Mas José Alberto tentando tirar seu corpo fora da jogada, passou o caso para o TJD-MA, que decidirá se pune ou não o Leão do Mearim.

Independentemente de quem julgue o caso vale lembrar que a perda dos três pontos pela equipe não é válida. Pois o Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) e o próprio regulamento do campeonato maranhense não prevêem a perda de pontos no caso de W.O.

Sampaio se prepara para encarar o São José

Para o duelo contra o São José na próxima quinta, 11, o Sampaio terá duas mudanças no time titular. Thiago Miracema volta ao ataque ao lado de Wescley e Diones, que está suspenso, será substituído por Léo.

Apesar do São José não ter mais chances de títulos e não correr risco de ser rebaixado o técnico Sandow Fecques exige bastante atenção com a equipe ribamarense.

“O time deles vem crescendo de produção, ganhando pontos e deverá exigir muito do Sampaio.” declarou Sandow.

O Sampaio é dos candidatos ao título do campeonato maranhense e ocupa a terceira posição. O tricolor já disputou 10 jogos e tem 20 pontos ganhos.

Bacabal, Viana e a luta contra o rebaixamento

Depois de golear o Nacional na última segunda-feira, 8, o Bacabal chegou aos sete pontos e já vê uma luz no fim do túnel. Quem não gostou disso foi o Viana, que tinha quatro pontos de vantagem, mas a diferença caiu para apenas um ponto após a última rodada da competição.

O Viana chegou a se considerar livre do risco do rebaixamento, depois que o Bacabal foi punido com a perda de três pontos. Mas a FMF voltou atrás e passou a bola para o TJD-MA, que julgará o caso na próxima sexta-feira, 12.

Se o Bacabal perder os três pontos, a equipe praticamente estará rebaixada para a segunda divisão maranhense. Caso sejam mantidos os três pontos da equipe, Bacabal e Viana terão mais três jogos pela frente, para definirem suas vidas no estadual.

Vale lembrar que as duas equipes não jogarão entre si, o que dá uma leve vantagem ao Viana, já que dependerá apenas de suas forças. As duas equipes terão jogos difíceis, tendo em vista que enfrentarão candidatos direto ao título estadual.

Confira os próximos jogos de Viana e Bacabal

14/11 – Domingo
Nhozinho Santos - 18h30 – Maranhão x Viana
Rodrigão - 16h – Santa Quitéria x Bacabal

18/11 – Quinta-feira
Rodrigão - 16h – Santa Quitéria x Viana
Nhozinho Santos - 16h – Maranhão x Bacabal

21/11 – Domingo
Nhozinho Santos - 20h30 – Sampaio x Viana
Correão - 20h30 – Bacabal x Imperatriz