domingo, 13 de março de 2011

Sapeca garante vitória do Imperatriz diante do Moto

O Imperatriz venceu o Moto por 1 a 0 na noite deste domingo, 13, no estádio Frei Epifânio. O jogo seria realizado no último sábado, 12, mas foi adiado, pois as chuvas deixaram o estádio Frei Epifânio alagado.

Imperatriz e Moto entraram em campo mostrando dois times bastante iguais. Mas quando surgiu a oportunidade, o Cavalo de Aço abriu o placar. Aos 36 minutos, Sapeca inaugurou o marcador do Frei Epifânio na temporada.

Na etapa final, aos 20, O árbitro assinalou uma penalidade para o Moto. Era a chance do Rubro Negro empatar, mas Ricardo foi para a cobrança e mandou a bola na trave. Apesar de tentarem, nenhum dos times balançou as redes no segundo tempo.

O Imperatriz volta a campo na próxima quinta-feira, 17, para encarar o Bacabal, no estádio Correão. No mesmo dia, o Moto encara o Nacional, em local que ainda será definido.

Siga o Blog no Twitter

Com uma virada sensacional o Iape vence o Cordino

O Iape conseguiu uma virada espetacular diante do Cordino e venceu o seu primeiro jogo no Campeonato Maranhense de 2011, por 4 a 3. O gol da vitória canária foi marcado somente aos 45, com Hiltinho.

Assim como em todo o interior do Maranhão, muita chuva caiu em Barra do Corda, o que prejudicou o nível do jogo entre Cordino e Iape. Com o equilibro do jogo, o primeiro gol saiu apenas aos 33, com Ulisses abrindo o placar para Onça da Barra.

Logo no início da etapa final, aos 2 minutos, Roberto Santos ampliou a vantagem do Cordino. A situação ainda se complicou para o Iape, aos 17, quando Casagrande marcou o terceiro para os donos da casa.

Mas aos 19, Robson diminuiu para o Iape e iniciou a recuperação do Canário. No minuto seguinte, Carlinhos marcou o segundo da equipe canária. Aos 27, Carlinhos deixou tudo igual, e quando o jogo parecia que terminaria empatado, aos 45, Hiltinho marcou o gol da virada do Canário e definiu o placar em Barra do Corda.

O Cordino volta a campo para encarar o Mac no estádio Leandrão, na próxima quinta-feira, 17. Já o Iape encara o Imperatriz, no próximo sábado, 19, no estádio Frei Epifânio.

Siga o Blog no Twitter

Santa Quitéria e São José ficam no empate

Santa Quitéria e São José empataram em 1 a 1, no primeiro jogo das equipes no Campeonato Cearense. Os gols do jogo foram marcados por Rafamar, para o Peixe Pedra, e Eduardo para a Raposa da Baixada.

A forte chuva que caia sobre a cidade de Santa Quitéria prejudicou a qualidade do jogo e impedia que os times mostrassem um bom futebol. Mas aos 30 minutos, Rafamar, após cobrança de escanteio abriu o placar para o São José. O santa Quitéria conseguiu o empate aos 40, com Eduardo, que contou com uma falha do goleiro Roberto Santos

Na etapa final, o jogo ficou truncado e com muitas faltas, o que determinou uma queda maior do nível da partida. Com isso as duas equipes não balançaram as redes e o marcador não sofreu mais alterações.

O Santa Quitéria volta a campo no próximo domingo, 20, para encarar o Cordino. Já o São José jogará somente na próxima segunda-feira, 21, contra o Moto, no estádio Nhozinho Santos.

Siga o Blog no Twitter

Sampaio acerta parceria com a Dal Ponte

O Sampaio acertou uma parceira com a empresa de material esportivo Dal Ponte. Com isso, o Tricolor passa a ser o segundo clube maranhense, que terá a empresa como fornecedora de seu material esportivo.

No início da temporada, a Dal Ponte fechou um contrato de três anos com o Imperatriz, visando
expandir a divulgação da empresa na região. A empresa também patrocina o Campeonato Tocantinense e o Gurupi.

Além destes, a empresa fornece o material esportivo do Juventude e do América-RN. Os detalhes do contrato ainda não foram anunciados, o que deve ocorrer nos próximos dias.

Siga o Blog no Twitter

Mazinho pode acertar com o Sampaio

Mazinho sofreu uma grave lesão no início da temporada / Foto: Reprodução
O meia Mazinho, um dos destaques do campeão JV Lideral, em 2010, pode ser um novo reforço do Sampaio para a temporada. Segundo o jogador, de 27 anos, o técnico do Tricolor, Sandow Feques, lhe convidou para compor o elenco do Tubarão.

No início da temporada, Mazinho foi contratado pelo Icasa, para a disputa do Campeonato Cearense. Entretanto, em um jogo-treino, o meia fraturou tíbia e teve de ficar parado por três meses. Como não pode apresentar seu futebol, recentemente, foi dispensado da equipe cearense.

Além do Sampaio, o JV Lideral, também pretende contar com o futebol do meia. De acordo com as informações, o presidente do clube, Walter Lira, já procurou o jogador, para que ele possa compor o elenco que disputará a Segunda Divisão Maranhense deste ano, onde o Trator do Camaçari marcará seu retorno ao futebol profissional.

Siga o Blog no Twitter

Imperatriz e Moto jogam na noite deste domingo

A partida entre Imperatriz e Moto será realizada neste domingo, 13, às 20h, no estádio Frei Epifânio. O jogo estava marcado para ser realizado na noite do último sábado, 12, mas foi adiado por causa das fortes chuvas, que alagaram o estádio Frei Epifânio.

O jogo ainda poderia ser realizado mais cedo, pois depois de uma conversa do árbitro Marcelo Rodrigues, com os dirigentes dos dois times, foi acertado que a bola iria rolar às 10h deste domingo. Apesar disso, depois de uma nova conversa o jogo foi mantido para as 20h.

Siga o Blog no Twitter

Iape e Cordino fazem o duelo dos caçulas

Os dois times caçulas do Campeonato Maranhense se encaram neste domingo, 13, no estádio Leandrão. O Iape trás a experiência de duas temporadas disputando a competição e uma participação na Copa do Brasil, enquanto isso o Cordino, faz seu segundo jogo no certame.

O Canário da Ilha vem de uma goleada sofrida para o Atlético-MG, por 8 a 1, e tentará curar a ressaca no Campeonato Maranhense. O técnico Cabrera deve realizar várias alterações no time, tendo em vista que quatro atletas, sendo dois titulares, foram negociados.

O atacante Vanvan, titular absoluto no Canário, está sendo observado pelo Cruzeiro e disputando a Segunda Divisão Mineira. Para a sua vaga no ataque, Cabrera escalou o recém-contratado Rivelino, que estava treinando no Cordino. Outra mudança é a entrada de Tica, uma vez que Bruno Paiva foi para o futebol português.

No time do Cordino, o técnico Edelson Oliveira manterá a formação que venceu o Bacabal, por 3 a 2, na abertura do Campeonato Maranhense. O atacante Casagrande, que já tem dois gols no Estadual, é a esperança de gols da Onça da Barra

Ficha técnica

Cordino: Cafuné, Dean, Guilherme, Chico e Leudinho, Zé Riba, Wernesson e Ulisses; Roberto, Casagrande e Paulo César
Técnico: Edelson Oliveira

Iape: Flaubert, Daniel, Hans Müller e Carlinhos; Arcinho, Pires, Curuca, Válbson e Tica; Rivelino e Robson
Técnico: Paulo Frazão

Local: Estádio Leandrão, em Barra do Corda
Data: 13/03/2011
Horário: 16h
Árbitro: Gladstonni Viana de Oliveira
Assistentes: Antônio Fernando de Sousa e Valderi Sousa Carvalho

Siga o Blog no Twitter

Santa Quitéria e São José iniciam caminhada no Campeonato Maranhense

O Santa Quitéria e o São José iniciarão neste domingo, 13, as suas caminhadas no Campeonato Maranhense de 2011. A partida, que será realizada no estádio Rodrigão, às 16h, é o encontro entre dois candidatos à surpreender no Estadual desta temporada.

A Raposa da Baixada, vice-campeã em 2010, espera conseguir conquistar o título este ano. O técnico Meinha tenta encontrar um novo matador para o time, pois Quirino, artilheiro do Campeonato Maranhense de 2010, com 13 gols, foi para o Santa Cruz-RN.

Pelo Peixe-Pedra, o time comandado por Osvaldo Monteiro, conta com um elenco praticamente novo. A equipe do município de São José de Ribamar tentará voltar a brigar pelo título, após uma temporada em que o time teve que brigar contra o rebaixamento.

Siga o Blog no Twitter