sábado, 7 de junho de 2014

Sampaio 1x1 Avaí: empate prejudicial na corrida pelo G-4

Pimentinha abusou dos dribles e erros nas finalizações / Foto: Paulo de Tarso Jr./Imirante.com
Sampaio e Avaí ficaram apenas no empate em 1 a 1 na tarde deste sábado no Castelão. O Tricolor, que voltou a abusar das chances desperdiçadas, saiu de campo frustrado, na sexta colocação com 16 pontos, enquanto o Leão segue sua reação na Série B fica em nono lugar antes da pausa para a disputa da Copa do Mundo.

Com o 4-3-3 mantido pelo técnico Flávio Araújo, o Sampaio desde o início da partida se mostrava melhor em campo. Eloir seguia como a referência na faixa central e o ataque Tricolor com bastante movimentação e inversão entre Márcio Diogo e William Paulista. O Avaí apostava nos avanços de seus dois laterais e nas bolas cruzadas.

A marcação ditava o ritmo do jogo, mas o gol de Paulo Sérgio, que contou com uma falha do goleiro Vágner foi o diferencial do primeiro tempo. Para chegar ao segundo gol, as principais apostas do Tricolor eram na velocidade de Pimentinha na direita e nos dribles de Márcio Diogo pela esquerda. O Avaí apostava nos cruzamentos, mesmo que a maioria não criasse nenhum perigo para o goleiro Rodrigo Ramos.

Sampaio no 4-3-3 contra o Avaí no 4-3-1-2
Na etapa final, o Avaí voltou melhor e avançando os laterais, pressionando o Sampaio em seu campo defensivo. A pressão não surtiu efeito, mas Roberto aproveitou uma cobrança de falta para deixar tudo igual para o Leão catarinense.

Após o gol do Avaí, o gramado do Castelão ficou bastante prejudicado por causa das chuvas que atingiram São Luís. Sem condições de jogo, as duas equipes passaram a depender dos chutões e o empate foi confirmado no apito final.

Números do jogo: Pimentinha foi o responsável pela maior parte das chances do ataque do Sampaio, com quatro finalizações, mas somente uma na direção do gol. Nas 18 chances criadas pelo Tricolor, apenas sete foram na direação do goleiro Vágner, enquanto as demais foram pela linha de fundo.