sexta-feira, 21 de maio de 2010

Jheymis, ex-Moto, será avaliado no Atlético-MG


O atacante maranhense Jheymis, de apenas 21 anos, que foi o artilheiro do Moto no primeiro turno da Copa União, será avaliado pelo técnico Vanderlei Luxemburgo, do Atlético-MG. Jheimys ficará até o final de julho no CT Cidade do Galo.

O atacante Jheymis saiu do Moto, após a eliminação do rubro negro na Copa União, pois a diretoria estava devendo três meses de salários aos atletas.

Além de Jheymis, o meia Jackson, de 23 anos, que estava no Horizonte-CE, também será avaliado. Caso passem nos testes os dois devem ser integrados ao elenco do Atlético-MG e podem ficar a disposição para a disputa do Brasileirão e da Sulamericana, ou serem emprestados a equipes de menor porte para ganharem ritmo mais experiência.

Junior Chicão teria propostas de Portugal

O atacante do Bacabal, Junior Chicão, que marcou dois gols do Leão, sendo um deles olímpico, na última quinta-feira, 20, na derrota para o Sampaio por 5 a 3, está sendo sondado por clubes portugueses.

O próprio atacante admitiu que as propostas existem, mas devem ser estudadas com muita calma.

“De fato recebi algumas propostas, mas antes de dar qualquer resposta tenho que ver o que é melhor” declarou o atacante.

Junior Chicão não descarta a possibilidade de continuar no Maranhão e defender as cores de outra equipe, como o Sampaio.

“Se aparecer uma proposta daqui acho que fico. Se me chamarem pra jogar no Brasileirão seria uma boa”, finalizou o atacante.

Finalistas da Copa Cefama serão definidos neste sábado

Neste sábado, 22, serão conhecidos os dois finalistas da Copa Cefama sub-13. Santa Bárbara, Bola Certa, Sampaio e Brasileirinho são as quatro equipes que seguem na disputa pelo título, mas apenas duas seguirão vivas na competição.

No primeiro jogo do dia o Sampaio enfrenta o Brasileirinho, às 9h. No jogo de ida o tricolor venceu a partida pelo placar mínimo, 1 a 0, e agora precisa de apenas um empate para chegar as finais da competição.

Mas todo cuidado é pouco, já que o Brasileirinho tem uma equipe forte e é considerado um dos favoritos ao título da competição.

Na segunda semifinal o Bola Certa encara o Santa Bárbara. No primeiro jogo vitória do Bola Certa por 3 a 2, que consolidou sua vantagem. Somente uma vitória, do Santa Bárbara, por dois gols de diferença tira a vaga dos garotos do Bola Certa.

A decisão da Copa Cefama sub-13 será realizada no sábado, 29.

Mac e Fasca são os finalistas da Copa Alim Maluf

Na noite da última quinta-feira, 20, Mac e Fasca garantiram suas vagas na final da Copa Alim Maluf e além de brigar pelo título da competição, vão disputar uma vaga na Copa Norte, que será destinada ao campeão do certame.

Na primeira semifinal o Mac encarou a Faculdade São Luis. Os atleticanos não tiveram trabalho para passar pela Faculdade São Luis e vencera o jogo por 6 a 1. A partida estava de certa forma bastante fácil que o técnico do Mac, professor Chicão, poupou os principais jogadores do time por uma boa parte do jogo.

Na segunda semifinal o Fasca encarou o embalado Moto Club. Os rubro negros se classificaram com duas goleadas na fase de grupo, mas não agüentaram a pressão do time da Fasca.

O jogo foi bastante equilibrado e o Fasca conseguiu aproveitar melhor as oportunidades que teve para chegar ao gol, vencendo o Papão por 2 a 1.

A decisão da Copa Alim Maluf será nesta sexta-feira, 21. Mac e Fasca entram em quadra às 19h e prometem um duelo bastante equilibrado. O campeão se garante como um dos representantes maranhenses na Copa Norte.