quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Primeiros reforços do Moto devem chegar na sexta

Após anunciar a contratação do primeiro pacotão de reforços para o returno do Campeonato Maranhense, a diretoria rubro-negra anuncia a chegada dos primeiros jogadores. Quatro jogadores devem desembarcar em São Luis até a próxima sexta-feira (2).

Os primeiros jogadores a chegar, devem ser os zagueiros Marcão e Frank, o lateral direito Ceará e o atacante Zé Maria. Além destes, a diretoria rubro-negra ainda negocia com o zagueiro argentino Miguel Bazan, que deve ser emprestado pelo Fortaleza, mas encontra dificuldades com sua documentação, o goleiro Alex e o meia Rafinha, ambos do futebol mineiro.

Sem chances de classificação para a semifinal do primeiro turno, o Moto monta o elenco para disputar o título do returno. O técnico Bira Lopes deverá chegar em São Luis somente na quinta-feira (1).

Apesar do interesse de outros clubes, Josivan garante que ficará no Moto

Diante das especulações sobre sua provável saída, o lateral Josivan garantiu que ficará no Moto. Apesar disso, o lateral já foi anunciado como um dos reforços do Sergipe, que acertou com três jogadores que estavam no futebol maranhense.

Apesar do anúncio realizado pelo Sergipe, Josivan já garantiu que ficará no Moto para o restante do Campeonato Maranhense. Além disso, a diretoria rubro-negra também garante que o lateral não deixará o clube.

Mesmo com a permanência, Josivan será uma das ausências no time para o confronto contra o Viana, na quinta-feira (1). O lateral foi expulso no jogo contra o MAC e com isso cumprirá suspensão automática.

Em sete jogos, Sampaio sofreu gols em apenas uma partida na temporada

Apesar de passar por “maus momentos” na zaga, devido à carência de jogadores, o setor defensivo do Sampaio é o mais consistente desta temporada no futebol maranhense. Com a melhor defesa, o Tricolor garante a liderança do Campeonato Maranhense, tendo sofrido gols em apenas um jogo na temporada.

Curiosamente, no único jogo em que sofreu gols, foi na partida contra o Bacabal, onde teve a única derrota no Estadual. A derrota por 4 a 3 custou a liderança ao Tricolor, posição que seria recuperada três rodadas depois.

Além disso, o técnico Josué Teixeira ainda faz uma ponderação sobre esta partida. O treinador lembra que neste jogo o time atuou no 3-5-2, quando, ainda era procurada a formação ideal da equipe para a temporada.

Após esta partida, na terceira rodada, já foram mais quatro jogos e nenhum gol sofrido, a exemplo das duas primeiras partidas na temporada. Com apenas quatro gols sofridos, o Sampaio conseguiu superar o MAC no saldo de gols e se mantém na liderança do Campeonato Maranhense.

Apesar da carência de jogadores no setor defensivo, com a saída de Renato Martins e a lesão de Augusto Luiz, a dupla Germano e Fabrício Lopes vai se firmando na temporada. Como titulares da zaga, a dupla já atuou em dois jogos e irá fazer a terceira partida no clássico Samará, do próximo domingo (4).

Giovani deve desfalcar o Cordino nos dois últimos jogos do turno

Após deixar o jogo contra o Sabiá no último domingo (26), por causa de uma pancada na cabeça, o atacante Giovani poderá desfalcar o Cordino no restante do primeiro turno do Campeonato Maranhense. O atacante passará por uma bateria de exames em São Luis, para saber a real situação e se houve alguma sequela da pancada.

Na partida, Giovani sofreu o choque na cabeça, mas ainda ficou alguns minutos no estádio Leandrão. No banco de reservas, o atacante começou a se sentir mal e foi socorrido por uma ambulância e encaminhado para o Socorrão, de Presidente Dutra.

Nesta quarta-feira (28), Giovani deve chegar em São Luis para realizar uma ressonância magnética. Dependendo dos resultados dos exames, o atacante poderá desfalcar o Cordino nas duas últimas partidas do primeiro turno, respectivamente, contra Bacabal e Imperatriz.

Viana não terá Gualberto e espera regularização de lateral para encarar o Moto

Para manter a vaga no G4 e se aproximar da classificação para a semifinal do primeiro turno, o Viana volta a campo na próxima quinta-feira (1), para encarar o Moto. Para este jogo, o técnico Celinho não poderá contar com o volante Gualberto e tem uma dúvida na lateral direita.

Gualberto recebeu o terceiro cartão amarelo no jogo contra o Samapio e com isso cumpre a suspensão automática. Sem o volante, Tica, que vinha atuando como zagueiro, deverá ser escalado como o segundo volante da equipe.

Em contrapartida, o técnico ganha o retorno dos meias Keulson e Rogério, este último artilheiro da equipe com três gols. Além disso, na lateral direita, o recém-contratado Edson Mendes poderá fazer sua estreia, caso seja regularizado.

Com isso, o provável time do Viana será formado com Baby; Sandro (Edson Mendes), Gleisson, Grafite e Luis Jorge; Tica, Gegê, Rogério e Keulson; Claudio André e Ted. O Leão da Baixada encara o Moto na próxima quinta-feira, às 20h15 no Nhozinho Santos.

Fernandinho se apresenta ao MAC e fala em estrear no clássico

O lateral Fernandinho, de 32 anos, enfim se apresentou ao MAC. O lateral iniciou os treinos com a equipe atleticana na última terça-feira (28) e já chegou falando em fazer a estreia com a camisa atleticana no clássico Samará.

O lateral, que já defendeu Sampaio e São José, estava no CSA, mas ficou parado nos últimos 15 dias. Apesar disso, Fernandinho se coloca à disposição para fazer a sua estreia no clássico Samará do próximo domingo (4).

“Não é a primeira vez que volto, já conheço o MAC, já joguei contra. É uma alegria imensa estar aqui agora. Estava duas semanas parado, mas já coloquei pro treinador, que se precisar estou a disposição para ajudar o time, nessa partida difícil contra o Sampaio”, disse Fernandinho.

Apesar de se disponibilizar, por enquanto o técnico André Baratz deve seguir contando com o jovem Edson como titular. Além disso, Fernandinho depende de sua regularização para poder estrear com a camisa atleticana.

Documentação pode dificultar contratação de reforço argentino pelo Moto

Apesar de ser anunciado pela diretoria do Moto, como um dos novos reforços, o zagueiro Miguel Bazan pode ter sua vinda cancelada para o time maranhense. Isso por causa da sua documentação e do contrato, que ainda não registrado pelo Fortaleza.

Argentino, de 25 anos, estava atuando no Llosetense, clube da terceira divisão espanhola, antes de chegar ao Fortaleza, no final de janeiro. Desde então, Miguel Bazan enfrenta dificuldades com sua documentação e por isso já estaria fora dos planos do técnico Nedo Xavier.

Com isso, o Fortaleza estaria disposto a emprestar o zagueiro e arcaria com 80% do salário do jogador. Entretanto, Bazan não teria agradado ao técnico Nedo Xavier, que inclusive já não conta com o defensor para o Campeonato Cearense, mesmo com a inscrição de jogadores aberta até o dia 16 de março.

Em meio aos rumores sobre a possível dispensa de Bazan, questionado se o jogador seria emprestado ao Moto, o diretor de futebol do Fortaleza, Jorge Mota, confirmou a negociação. Além disso, o dirigente ainda confirmou a questão do acerto salarial, mas preferiu não se aprofundar no assunto.

Caso Bazan seja dispensado do Fortaleza, dificilmente o clube Tricolor arcará com os salários do jogador. E com isso, o Moto poderia desistir da contratação, devido ao alto custo do jogador.

Mais um atacante é esperado no Imperatriz

Após a chegada do atacante Leandro Sena, na última terça-feira (28), a diretoria do Imperatriz espera mais um reforço para o ataque. Trata-se do atacante Maurício, de 22 anos, que estava no Vitória da Conquista.

Maurício passou pelas categorias de base do Bahia, Vitória, Santos e Fluminense de Feira. O atacante se profissionalizou no Américo Brasiliense, em 2010, e após isso atuou no Cardoso Moreira e chegou ao Vitória da Conquista em 2011.

No clube baiano, Maurício era reserva do xará Maurício Pantera. O atacante deverá se apresentar ao Cavalo de Aço na manhã desta quarta-feira (29).