terça-feira, 22 de maio de 2012

Sampaio campeão invicto e o bom elenco para a Série D

Depois do 4 a 1 no primeiro jogo, bastou um gol no Nhozinho Santos para garantir o título do segundo turno, de forma invicta, chegando aos 50 pontos na classificação geral, 18 a mais que o Maranhão (campeão do primeiro turno). Uma vantagem ampla do Tricolor e que não deixa dúvidas sobre sua superioridade no Estado, mas o principal objetivo agora é o acesso para a Série C e a caminha começa no dia 26 contra o Mixto.

Falando em acesso, o Sampaio já vai montando seu elenco e começou garimpando talentos maranhenses e repatriando os jogadores que estavam emprestados. O zagueiro Robinho e o atacante Roni retornaram ao time, enquanto o zagueiro Carlinhos Rech (ex-Imperatriz), o lateral-esquerdo Luis Jorge (ex-Viana) e o atacante Pimentinha (ex-São José) já acertaram com o Tricolor. Para fechar a lista de reforços mais um meia, que ainda pode ser Ulisses, será contratado.

Diferentemente de 2011, quando a maioria dos jogadores contratados não eram do Estado, desta vez, a solução está sendo buscada em casa, o que pode ser um bom indício. Fica a torcida para que o Sampaio consiga ascender à Série C e tem no banco um entendedor de acesso: Flávio Araújo. Apesar do time não estar jogando aquele futebol envolvente, tem conquistado os resultados e o que se espera é que conquiste o acesso.

Enquanto isso a FMF bate cabeça para marcar as datas das finais do Campeonato Maranhense. O Maranhão já disse que não joga no dia 7 de junho e o Sampaio diz que não aceita jogar nos dias 29 e 31 de maio. Mais uma confusão para o futebol maranhense.

***Rapidinhas***

Vergonhosa a proposta de Sarney Neto
Eis que Sarney Neto deu as caras após sumir do Moto. Propôs na cara dura uma virada de mesa, sem rebaixamento para manter o Moto na divisão principal do Campeonato Maranhense, pelo “bem do futebol local”. Ele está de sacanagem né?

Copa do Mundo no Maranhão?
Eis que uma das pérolas do início de semana é que São Luís poderia ser uma cidade-sede de emergência para a Copa do Mundo. O pessoal só errou na divulgação da “notícia” pois 1º de abril já passou.