domingo, 4 de setembro de 2011

Viana vence o Timon na Segundinha Maranhense

Na tarde do último sábado (3) o Viana estreou na Série B Maranhense vencendo o Timon por 2 a 0. Com o resultado os vianenses assumiram a liderança da Segundinha, com três pontos.

Os gols do jogo foram marcados por Kelson, de pênalti, e Ted.

O Viana volta a campo no próximo sábado (10), quando encara o Sabiá no estádio Duque de Caxias. O Timon ganha 15 dias de folga e volta a campo no dia 24 para encarar o Viana mais uma vez.

Sampaio vence o Comercial e se aproxima da classificação

Na tarde deste domingo (4) o Sampaio venceu o Comercial por 3 a 0, ficando a uma vitória da classificação para a próxima fase. Os gols do Tricolor foram marcados por Cleiton, Orlando e Edgar.

O jogo começou com o Comercial sendo superior ao Sampaio e chegando mais vezes ao gol. Mas apesar disso, foi o Tricolor que saiu na frente com Cleiton, aos 28 minutos. Mesmo com o gol, os piauienses seguiam melhor, mas novamente foi o Sampaio que marcou, Com Edgar puxando contra ataque fulminante e tocando para Orlando, que na linha do gol, só teve o trabalho de escorar a bola para o fundo das redes.

No segundo tempo, o Tricolor ficou ainda mais acuado, apesar da vantagem no placar. Entretanto, levava mais perigo do que na etapa inicial. Apesar disso, o time maranhense chegou ao terceiro gol, aos 45, quando Edgar, em mais um contra ataque, deixou a zaga e o goleiro do Comercial para trás, garantindo a vitória maranhense.

Com o resultado o Sampaio segue na liderança com 12 pontos e precisa somente de mais uma vitória para avançar à segunda fase da Série D. O Tricolor volta a campo no próximo domingo (11), quando encara o Trem, no estádio Glicério Marques, em Macapá, enquanto que o Comercial recebe o Independente no Albertão.

Ficha técnica

Sampaio: Rodrigo Ramos; Marquinhos, Mimica, Robinho e Deca; Luiz Maranhão, Robson Simplício (Marcus Vinícius), Eloir (Germano) e Cleiton; Edgar e Orlando (Marcelo Marciel)
Técnico: Josué Teixeira

Comercial: Neto; Tote, Arnaldo Carioca, Rafael Araújo (Fr4ed) e Jorginho; Ivan, Cleiton Mendes, Evandro e Antônio Carlos (Jadinho); Toni (Rigoberto) e Diego Xavier
Técnico: Aníbal Lemos

Local: Estádio Nhozinho Santos, em São Luis (MA)
Data: 04/09/2011
Horário: 17h
Arbitragem: José Cleuton Souza Lima (CE)
Auxiliares: Sandro do Nascimento Medeiros (MA) e Geison Mendes dos Santos (MA)

Santa Quitéria vence o Moto

Na tarde deste domingo (4) o Santa Quitéria venceu o Moto por 2 a 0, no estádio Rodrigão. Com o resultado a Raposa da Baixada chegou à terceira posição, enquanto rubro-negro caiu para a quarta posição.

O Moto não fazia um bom jogo e Kleber Pereira era anulado pela zaga da Raposa. Diante da situação, aos 35 minutos, Gualberto abriu o placar para os donos da casa.

A bola voltou a balançar as redes no segundo tempo, quando novamente Gualberto marcou o segundo do Santa Quitéria. A Raposa ainda poderia marcar o terceiro, quando Zé Maria sofreu pênalti, mas na cobrança Wilsinho desperdiçou.

As duas equipes voltam a campo na próxima quarta-feira (7). Na ocasião o Moto recebe o Imperatriz, no Nhozinho Santos, enquanto que o Santa Quitéria encara o São José no Rodrigão.

Para ficar próximo da classificação, Sampaio encara o Comercial

Na tarde deste domingo (4), o Sampaio recebe o Comercial no estádio Nhozinho Santos, às 17h. O Tricolor tentará a reabilitação após a derrota para o São Raimundo e no caso de vitória ficará próximo da classificação, enquanto que os piauienses só pensam na vitória para seguirem com chances de classificação.

Para este jogo o zagueiro Robinho, recuperado de lesão, retorna ao time para formar a dupla de zaga com Mimica. O volante Eloir deve iniciar o jogo entre os titulares e com isso, Marcus Vinícius ou Robson Simplício perderá a vaga no meio campo.

Apesar dos tropeços, o Sampaio é o líder do grupo A2, com nove pontos. O Tricolor ainda tem mais três jogos para realizar e precisa somar seis pontos para garantir a classificação para as oitavas de final, sem a necessidade de torcer por tropeços dos rivais.

Pelo Comercial, a novidade é o retorno do atacante Toni, que após ser dispensado, foi reintegrado ao grupo. O jogador chega para ser titular, uma vez que Ricardo Oliveira está lesionado e dificilmente deve ir a campo. Além disso, na lateral esquerda, Aníbal Lemos deve optar por Tote no lugar de Jadinho e no meio há a dúvida entre Alessandro e Cleiton.

Os piauienses estão com sete pontos e ocupam a lanterna do grupo. Para seguirem com chances de classificação precisam vencer os dois últimos jogos, além de torcer por tropeços dos adversários.

Ficha técnica

Sampaio: Rodrigo Ramos; Marquinhos, Mimica, Robinho e Deca; Luiz Maranhão, Robson Simplício (Marcus Vinícius), Eloir e Cleiton; Edgar e Orlando
Técnico: Josué Teixeira

Comercial: Neto; Tote, Juba, Rafael Araújo e Jorginho; Ivanzinho, Alessandro (Cleiton), Evandro e Antônio Carlos; Toni e Rigoberto (Jorginho).
Técnico: Aníbal Lemos

Local: Estádio Nhozinho Santos, em São Luis (MA)
Data: 04/09/2011
Horário: 17h
Arbitragem: José Cleuton Souza Lima (CE)
Auxiliares: Sandro do Nascimento Medeiros (MA) e Geison Mendes dos Santos (MA)

Em jogo adiado da primeira rodada, Moto visita o Santa Quitéria

Na tarde deste domingo (4), Santa Quitéria e Moto se enfrentam no estádio Rodrigão, às 15h45, em jogo adiado da primeira rodada. Enquanto o Papão vai em busca da segunda vitória na competição, a Raposa da Baixada quer se reabilitar da derrota na estreia da competição.

Para este jogo o técnico Sandow Feques não contará com o meia Paulo César, que será poupado para o jogo contra o Imperatriz, e o volante Fabinho, lesionado. Com isso Pires, recuperado de lesão, ganha a chance no time e para a vaga de Paulo César, Sandow Feques deve apostar em Mazinho.

O objetivo do Santa Quitéria é a primeira vitória da equipe na competição, para se reabilitar da derrota na estreia. Apesar do resultado negativo no primeiro jogo, o técnico Gilmar Silva não deve realizar alterações no time e a equipe de ir a campo com a mesma formação que perdeu para o Sampaio.

Ficha técnica

Santa Quitéria: Pablo; Tatu, Ribamar, Rodrigo e Ricardinho; Fábio, Pedro Bambu, Gualberto e Ratinho; Daniel e Alex
Técnico: Gilmar Silva

Moto: Laert, Dellacy, Carlinhos Rocha, Luiz Fernando e Zé Filho, Marcinho, Pires, Davis e Mazinho, Dilton e Kleber Pereira
Técnico: Sandow Feques

Local: Rodrigão, em Santa Quitéria
Data: 03/09/2011
Horário: 15h45
Arbitragem: Gladstonni Viana de Oliveira
Auxiliares: Antônio Fernando de Sousa e Elson Araújo da Silva